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3 campanhas de Natal na hotelaria para você se inspirar

3 campanhas de Natal na hotelaria para você se inspirar

Por Redação Blog Gazin Atacado • 12/12/19

Inspire-se nas campanhas de Natal na hotelaria que apresentamos neste post para promover suas ações e atrair mais hóspedes neste fim de ano.

O Natal é a época mais aguardada do ano não apenas por crianças ansiosas pela visita do Papai Noel, mas também por profissionais de diversos segmentos. Inclusive da hotelaria! Afinal, ao redor do mundo, gestores de hotéis e pousadas enxergam no fim do ano a oportunidade perfeita para conquistar bons resultados e atrair novos clientes.

Contudo, ao contrário do Papai Noel, os resultados positivos não aparecem para todos!

Para aproveitar a ocasião para aumentar a taxa de ocupação do seu estabelecimento, você precisa de bastante e foco e dedicação.

Existem variadas maneiras de tornar o seu hotel um local mais atrativo para os clientes em dezembro. Recentemente, por exemplo, falamos sobre como uma boa decoração natalina pode ajudar você a melhorar os resultados do fim de ano. Esse, porém, é apenas um cuidado importante nesse período do ano. O marketing é outro.

Este, aliás, é o tema do artigo de hoje. A seguir, apresentamos três inspiradoras campanhas de Natal na hotelaria. Esperamos que, ao conhecê-las, você se anime para colocar em prática algumas ideias criativas para atrair e conquistar hóspedes para o seu estabelecimento daqui até o fim deste ano – e também no início de 2020.

Vamos lá!

3 exemplos de campanhas de Natal na hotelaria

campanhas de natal e ano novo na hotelaria

Campanhas de Natal na hotelaria:
#1 Um Natal de cinema

Quem nunca assistiu um desenho dos estúdios Disney ou sonhou em conhecer os parques em Orlando e toda a magia que aquele local representa, não é mesmo? E se em dias comuns o universo criado por Walt Disney já encanta, imagine, então, no Natal!

Sabendo disso e pensando em usar esse potencial de encantar pessoas das mais diversas idades a seu favor, o hotel Lux * South Ari Atoll, localizado nas Ilhas Maldivas, criou a campanha “Natal inspirado na Disney”.

Entre dezembro deste ano e janeiro do próximo, os hóspedes desse estabelecimento poderão, por exemplo:

– Criar uma réplica da famosa Disney Gingerbread House (Casa de Pão-de-mel da Disney).
– Se fantasiar com as roupas dos seus personagens favoritos durante os eventos.
– Participar de uma competição de cupcakes.
– E assim por diante!

campanhas de Natal na hotelaria

Bacana, não?

No entanto, se inspirar nessa ideia não significa que você precise copiá-la. Você pode, por exemplo, simplesmente escolher um tema para conduzir sua campanha de Natal – como “Natal tropical”, “Natal invernal – mesmo no verão” etc.

Ou seja, escolha um tema e desenvolva todos os eventos da época em torno dele. Isso garantirá o maior envolvimento de seus hóspedes e ajudará a atrair novos clientes que se interessem pela temática escolhida.

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Campanhas de Natal na hotelaria:
#2 Uma oferta para o Natal e também para a baixa temporada

Não existe segredo para fidelizar clientes na hotelaria: a combinação de bons produtos com bons serviços e, é claro, alguns mimos, é a fórmula para você garantir que o seu hóspede queira se hospedar novamente no futuro em seu estabelecimento.

Com base nessa ideia, o Emblem Hotel, de Praga (República Tcheca), criou um pacote romântico perfeito para dois (que inclui café da manhã, chocolate, flores, jacuzzi, espumante e muito mais!) e passou a promovê-lo como o “presente perfeito para o fim de ano”.

campanhas de Natal na hotelaria – emblem

Com a oferta, o Emblem se torna uma opção atraente para um presente romântico de Natal. Além disso, como o período de resgate é de janeiro a março de 2020, o hotel aumenta as chances de enfrentar a baixa temporada com tranquilidade. Estratégia inteligente, não é mesmo?

Que tal pensar em algo parecido para oferecer em seu estabelecimento? Você pode, por exemplo:

– Focar em públicos específicos.
– Optar por permitir o resgate somente em datas pré-determinadas.

Pense nisso!

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Campanhas de Natal na hotelaria:
#3 A influência dos vídeos

Diz o ditado que a primeira impressão é a que fica. E, em muitos casos, a primeira impressão que os clientes podem ter do seu hotel é via online. Ou seja, seus perfis online (site e redes sociais) funcionam como se fossem a fachada do seu hotel. Por isso é tão importante cuidar bem deles. 

Entendendo o poder das imagens em movimento, o Nandini Jungle Resort & Spa, de Bali, criou um vídeo especial para apresentar a temática de fim de ano do hotel. Assista!

Essa é uma forma de chamar a atenção dos clientes. Além disso, o vídeo é uma prova de importância de material de mídia social original e de alta qualidade.

E a boa notícia é que é possível conseguir bons resultados com esse tipo de campanha mesmo sem grandes investimentos!

Você pode, por exemplo, realizar uma sessão de fotos nas festas de Natal e Ano Novo e compartilhar um pouco sobre como é a experiência em seu estabelecimento nas redes sociais. Acredite: é algo simples, mas eficiente!

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4 hotéis que fazem um bom trabalho nas redes sociais

A principal lição que essas campanhas de Natal na hotelaria deixam é que é possível ser original durante as festas de fim de ano – e, dessa forma, atrair novos clientes.

Inspire-se nessas histórias para promover o seu estabelecimento e, assim, fechar o ano celebrando bons resultados.

Bom trabalho!

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