Nossas Sugestões

Como vender mais no Dia das Mães e conquistar mais clientes nessa data

Como vender mais no Dia das Mães e conquistar mais clientes nessa data

Por Redação Blog Gazin Atacado • 19/03/17

Como sua loja está se preparando para aproveitar ao máximo as oportunidades do Dia das Mães? Para ajudá-lo a sair na frente e já planejar as ações necessárias para que essa data renda bons frutos para o seu negócio, reunimos neste post todos os artigos publicados aqui no Blog do Varejo que trazem informações importantes e dicas de especialistas sobre como vender mais no Dia das Mães.

A seguir, você vai descobrir:

  • Quais são as ações que sua loja precisa fazer para se preparar para o Dia das Mães.
  • Dicas de atendimento para encantar os clientes e vender mais nessa data especial.
  • Dicas de especialistas para fazer o Dia das Mães ajudar a melhorar os resultados de vendas e a aumentar a carteira de clientes de sua loja.
  • E um checklist que vai ajudá-lo a colocar todas essas ações em prática.

Prepare seu bloco de anotações, e vamos lá!

Como vender mais no Dia das Mães

1) FASE DE PLANEJAMENTO

5 motivos para preparar sua loja para o Dia das Mães

Como vender mais no Dia das Mães

Você sabia que o Dia das Mães é considerado o segundo Natal do ano para o comércio? Isso porque essa é a data em que acontece o segundo maior volume de vendas de presentes. Motivo suficiente para preparar ações especiais em sua loja para aproveitar o potencial dessa época, não é mesmo?

Mas se você ainda não está convencido, clique aqui e conheça cinco grandes razões para você preparar sua loja especialmente para o Dia das Mães. Saiba quais são elas e convença-se a entrar no clima.

Como treinar sua equipe para o Dia das Mães

Como vender mais no Dia das Mães

Oferecer bons treinamentos de vendas para sua equipe é fundamental o ano inteiro. Porém, em períodos especiais (como o Dia das Mães) é ainda mais importante. Afinal, com um potencial gigante de gerar mais vendas, uma equipe bem preparada pode fazer toda a diferença e conquistar resultados ainda melhores que os já esperados.

Entrevistamos diversos especialistas em vendas e conseguimos com eles dicas preciosas para você treinar sua equipe. Clique aqui e saiba o que eles têm a ensinar e prepare-se para ver suas vendas crescerem até o começo de maio!

Dicas para se preparar e aumentar suas vendas no Dia das Mães

Como vender mais no Dia das Mães

A preparação para essa data envolve mais do que decorar o ambiente. Só pendurar alguns coraçõezinhos de papel não é suficiente para atrair os clientes para a sua loja. Além de preparar a loja visualmente, com uma decoração toda especial, é preciso também pensar em estratégias de vendas totalmente focadas nessa data.

Clique aqui e aprenda como se planejar para o Dia das Mães, aproveitando ao máximo essa data para fortalecer suas vendas.

2) DICAS DE VENDAS PARA O DIA DAS MÃES

Entendendo os verdadeiros clientes no Dia das Mães

Como vender mais no Dia das Mães

Apesar de as mães serem o foco principal do momento, talvez o seu público-alvo daqui até o segundo domingo de maio não seja composto por elas… Pense bem: quem são as pessoas que compram os presentes para as mães no Dia das Mães? São filhos, maridos, namorados, genros, noras, netos, chefes, amigos, enteados e assim por diante.

Por isso, é nesses públicos que você precisa focar seu atendimento! Afinal, são eles que irão até sua loja para comprar os presentes. Clique aqui e aprenda dicas para atender e ajudar os verdadeiros clientes da sua loja no Dia das Mães.

Vendas emocionais no Dia das Mães

Como vender mais no Dia das Mães

Uma das principais descobertas do neuromarketing é a de que as decisões de compra são tomadas em nível subconsciente. Ou seja, o processo é muito mais irracional do que imaginamos. Assim, na hora da venda, é preciso impactar o inconsciente do consumidor, ativando suas memórias, emoções e experiências positivas.

Para entender como isso funciona na prática, basta pensar nas vendas do Dia das Mães, em que um dos mais nobres sentimentos está em jogo. Nessa época, o cliente não compra apenas um produto, seu objetivo é adquirir algo que traduza o amor que sente por sua mãe (ou pela pessoa que desempenha o papel de mãe na vida dele). Clique aqui e saiba mais sobre a importância das emoções nas vendas dessa data.

10 dicas práticas para você vender mais no Dia das Mães

Como vender mais no Dia das Mães

Vender no Dia das Mães não é muito diferente de vender em qualquer época do ano. A diferença é que, nessa data, as estratégias são todas voltadas a um público específico.

Clique aqui e confira dicas muito simples e práticas que mostram como vender mais no Dia das Mães e, ainda, conquistar clientes fiéis.

3) DICAS DE ESPECIALISTAS PARA O DIA DAS MÃES

Venda mais no Dia das Mães – e no ano inteiro!

Como vender mais no Dia das Mães

A crise econômica pode ter deixado você com uma baixa expectativa para o Dia das Mães, mas saiba que mesmo neste cenário de incertezas, com criatividade, foco e muito trabalho é possível, sim, superar as dificuldades e vender com eficiência e qualidade. É o que garante Claudio Diogo, palestrante e especialista em vendas, marketing e consumo.

Clique aqui e confira as dicas dele para entender melhor seu público e ajudá-lo verdadeiramente em todas as ocasiões, fazendo com que os clientes comprem hoje e, o melhor, voltem sempre!

4 dicas para você encantar seus clientes no Dia das Mães

Como vender mais no Dia das Mães

José Ricardo Noronha, autor do livro Vendas! Como eu faço?, recomenda: no Dia das Mães, não foque apenas em vender, foque em encantar! “Com essa data tão especial e tão representativa para o varejo vêm também grandes oportunidades para vender mais e melhor, o que só se faz possível com uma equipe 100% dedicada, comprometida e focada em encantar os seus clientes para, assim, transformá-los nos maiores embaixadores e fãs da sua loja”, garante.

Clique aqui e conheça as dicas do especialista sobre como vender mais no Dia das Mães encantando os clientes e os transformando em fãs!

Vendas de Dia das Mães: teoria e prática em debate com Fabricio Medeiros

Como vender mais no Dia das Mães

Para ajudá-lo a se preparar para o Dia das Mães, conversamos com Fabricio Medeiros, consultor de vendas que tem formação em Educação Executiva em Business pela Universidade da Califórnia, em Negociação por Harvard e é professor de Negociação da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Clique aqui e leia a entrevista em que ele revela as principais diferenças entre a forma como mulheres e homens compram, aponta três dicas preciosas para você garantir o sucesso das suas vendas de Dia das Mães, indica como você deve treinar sua equipe de vendas para aproveitar esta data e muito mais.

Vídeo: Como vender mais e melhor no Dia das Mães

Como vender mais no Dia das Mães

Se você está preocupado com o Dia das Mães, achando que não vai conseguir vender muito nessa data, por conta da crise econômica que o país vem enfrentando, recomendamos que assista à entrevista que gravamos com Claudio Diogo, especialista em vendas e consumo e diretor da consultoria Tekoare.

No vídeo, Claudio garante que, com preparo e conhecimento é possível, sim, superar as dificuldades e vender com eficiência e qualidade. Além disso, dá dicas de como sua loja pode se preparar para o Dia das Mães. Confira:

PARA AJUDAR A COLOCAR AS AÇÕES EM PRÁTICA

Checklist para vender mais no Dia das Mães

Como vender mais no Dia das Mães

Com todo esse conteúdo e dicas disponíveis, é natural que você esteja com dúvidas sobre como e por onde começar. Pensando nisso, trazemos aqui uma ferramenta prática que vai ajudá-lo (e muito) a organizar as ideias e criar um plano de ação para impulsionar suas vendas.

O checklist abaixo foi criado a partir da ferramenta 5W2H, amplamente utilizada no planejamento de empresas do mundo todo. Essa sopa de letrinhas, que pode parecer estranha a princípio, é muito poderosa. Quando bem empregada, fornece respostas diretas para transformar informação em planejamento e, depois, em execução.

A sigla vem do inglês e significa:

5W:

  • What (o que será feito?)
  • Why (por que será feito?)
  • Where (onde será feito?)
  • When (quando será feito?)
  • Who (por quem será feito?)

2H:

  • How (como será feito?)
  • How much (quanto vai custar?)

Na tabela abaixo, reunimos os principais tópicos trabalhados nos artigos e reportagens publicados até aqui para que você, em conjunto com sua equipe, possa colocar a mão na massa, sair do óbvio e vender mais. Como disse o consultor Claudio Diogo, “se os clientes estão parando de comprar, nós precisamos vender para eles”. E o 5W2H será bastante útil nessa missão.

Aproveite para reler os artigos enquanto preenche a planilha. Isso vai ajudá-lo a ter mais ideias e a fixar melhor as dicas apresentadas.

Dica extra: crie uma versão gigante do 5W2H e cole-a na parede de um lugar em que toda a equipe possa ver as ações dia após dia. Você pode, inclusive, mudar as ideias de acordo com a campanha de vendas vigente. Saia do comum, coloque boas ideias em prática, conte com a Gazin e venda mais!

Imagens: Freepik; Flaticon

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 7
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "Como vender mais no Dia das Mães e conquistar mais clientes nessa data"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo