fbpx

Nossas Sugestões

7 dicas para aproveitar a Black Friday para vender mais

7 dicas para aproveitar a Black Friday para vender mais

Por Redação Blog Gazin Atacado • 26/10/15

Neste texto aqui, mostramos alguns motivos e estatísticas que indicam que sua loja pode, sim, vender mais na Black Friday – mesmo com a crise econômica que vivemos.

Se você leu o post e ficou se perguntando “Como fazer isso?”, nós temos a resposta para você! 

Confira a seguir sete dicas especiais sobre como aproveitar a Black Friday para vender mais, oferecendo não apenas descontos, mas uma experiência de compra marcante para seus consumidores.

7 dicas para aproveitar a Black Friday para vender mais

1. Aumente os descontos para compras em conjunto

dicas de vendas black friday (1)

Já que sua loja vai precisar dar desconto para se destacar nessa data, por que não fazer isso de maneira inteligente? Ao invés de reduzir o valor dos produtos sem pensar, aproveite a ânsia dos clientes por descontos para vender mais itens. Aumente o valor abatido de acordo com o volume de compra – quanto mais produtos o cliente levar, mais ele ganha desconto. Apesar de vender com o preço menor, você vai acabar vendendo muito mais itens e, no final das contas, o desconto terá valido a pena.

2. Se não puder dar grandes descontos, ofereça grandes serviços

dicas de vendas black friday (5)

Pode ser que sua loja não consiga igualar seus descontos aos que as grandes redes de varejo oferecem. Mas pode aproveitar para destacar seus diferenciais. O volume de vendas de pequenos e médios varejistas é menor, e você pode usar isso ao seu favor, oferecendo, por exemplo, prazos de entrega menores, brindes para quem comprar nessa data ou ainda crédito facilitado (saiba mais sobre isso clicando aqui e aqui).

3. Faça promoções exclusivas para clientes fiéis

dicas de vendas black friday (4)Que tal aproveitar a data para se aproximar ainda mais dos clientes fiéis e valorizar o relacionamento duradouro com eles? Dê descontos exclusivos para aqueles consumidores que sempre compram com você. Eles se sentirão recompensados e, além disso, os seus novos clientes irão querer fazer parte desse seleto grupo no ano que vem para aproveitar as condições especiais também.

4. Faça os clientes voltarem depois da Black Friday

dicas de vendas black friday (6)Nada pior do que aqueles clientes que só compram com você quando há algum desconto muito grande. O relacionamento de vocês está baseado apenas no preço, e isso não é nada seguro, pois sempre terão outras lojas oferecendo valores mais baixos. Por isso, aproveite a Black Friday para conquistar de vez esses clientes, fazendo eles voltarem a comprar em sua loja. Ofereça, por exemplo, descontos ou condições especiais de pagamento para as compras de Natal. Essa é uma forma inicial de atraí-lo e, com o tempo, o relacionamento entre vocês ficará mais forte por meio da comunicação e do bom atendimento e, logo, ele será um dos seus clientes mais fiéis.

5. Cuidados extras com a equipe

dicas de vendas black friday (3)Nessa época, é importante preparar sua equipe. É provável que você precise contratar alguns temporários para o Natal, então, que tal antecipar as contratações para estar bem munido de vendedores já na Black Friday? Além disso, verifique a possibilidade de contratar também mais seguranças para a loja, já que o movimento vai aumentar. Invista, ainda, em algumas ferramentas, como walkie talkie, por exemplo, para agilizar a comunicação entre os integrantes de seu time de vendas. 

6. Controle o tráfego na sua loja e cuide bem dos clientes que ficarem esperando

dicas de vendas black friday (7)Por conta das grandes promoções, sua loja pode acabar recebendo muito mais consumidores do que tem capacidade para abrigar. Nesse caso, é importante ter uma ou mais pessoas responsáveis por controlar o tráfego de clientes dentro da loja. Cuide para que o ambiente não fique lotado e intransitável e, ao mesmo tempo, preste atenção aos clientes que ficarem na espera. Ofereça bebidas e comidas para que eles fiquem à vontade. Assim, você não irá prejudicar a experiência de compra de quem está dentro da loja e também deixará os consumidores que estão mais confortáveis. 

7. Entre no clima da Black Friday

dicas de vendas black friday (2)Assim como em todas as ocasiões especiais, a Black Friday também pede decoração e comunicação especiais. Montar a loja com materiais de divulgação e incluir comunicados nos meios de comunicação são ações fundamentais para chamar a atenção do seu público e mostrar que sua loja se preparou para oferecer uma Black Friday incrível.

Para isso, você pode contar com a ajuda da Gazin Atacado, que oferece kits de Black Friday para seus clientes, com cartazes, bandeirolas e até um anúncio para rádio. Para saber mais, CLIQUE AQUI.

Imagens: freepik
 

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


5 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 12
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

5

comentários em "7 dicas para aproveitar a Black Friday para vender mais"

Comentar