Não é segredo para ninguém: a nova geração de consumidores é altamente conectada e está sempre com o smartphone em mãos. E não podia ser diferente. Afinal, os indivíduos da geração Z (que têm entre 13 e 17 anos) nasceram na era digital e estão crescendo com a internet!
Mas você já parou para pensar sobre como esse perfil digital influencia a decisão de compra dessa nova geração de consumidores?
Ao contrário do que muitos pensam, os clientes da geração Z não utilizam apenas plataformas digitais. Apesar de se apoiarem na web para pesquisar e comprar produtos e serviços, eles também valorizam a experiência em lojas físicas!
É o que apontam diversos levantamentos realizados nos Estados Unidos e divulgados recentemente pela eMarketer – uma das principais consultorias de pesquisas sobre vendas e marketing.
Confira as principais descobertas dos estudos focados na geração Z e saiba como atrair a nova geração de consumidores para a sua loja física. Você vai ver como contar com o apoio de plataformas digitais pode ajudá-lo a prosperar!
A nova geração de consumidores valoriza a experiência multicanal. Ou seja: quer ter acesso a ferramentas digitais no processo de compra e também quer ter a possibilidade de interagir com os produtos na loja física. Estes dados comprovam isso:
Para oferecer uma experiência multicanal alinhada às expectativas da nova geração de consumidores, você precisa pensar em maneiras de integrar os processos off-line e online de sua loja.
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Showrooming acontece quando um cliente vai até a loja física para olhar e experimentar um produto, mas acaba comprando pela internet. Os clientes da nova geração são extremamente adeptos a essa prática!
Portanto, para fazer os clientes da nova geração comprarem de sua loja, é preciso ter uma presença forte na web!
Os artigos abaixo podem ajudá-lo nesse sentido. Não deixe de ler!
Quer chamar a atenção da nova geração de consumidores? Invista na comunicação via redes sociais! Afinal, esse é o principal canal de informação para esse público.
Isso mostra que para atrair a nova geração de consumidores para sua loja, é preciso criar ações estratégicas nas mídias sociais. Seja com campanhas direcionadas a esse grupo nesses canais e/ou usando influenciadores digitais para divulgar seu estabelecimento nas redes.
Estes artigos ensinam como colocar essa estratégia em prática:
Tudo isso comprova que você não precisa temer a nova geração de consumidores. Pelo contrário, precisa aprender a lidar com ela!
E nós queremos ajudá-lo nessa missão. Então, se você ficou com alguma dúvida sobre o que apresentamos aqui, deixe um comentário com suas perguntas. Será um prazer esclarecer essas questões e ajudá-lo a atrair e conquistar a nova geração de consumidores.
Agora é com você! Mãos à obra e boas vendas (para a nova geração de consumidores e também para as velhas)!