Dezembro e janeiro são meses muito esperados na hotelaria. Afinal, como muitas pessoas aproveitam essa época para viajar, é normal que hotéis e pousadas vivenciem uma fase de bonança. No entanto, hóspedes não caem do céu! Sabendo disso e pensando em ajudá-lo a tornar seu estabelecimento um alvo do interesse dos viajantes nesse período, apresentamos a seguir sete dicas para você atrair mais hóspedes no Natal e no Réveillon.
Saiba quais são essas dicas, coloque-as em prática e tenha um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo!
Para conseguir atrair mais hóspedes no Natal e no Réveillon, seu estabelecimento precisa criar ações específicas para essas datas. E como em qualquer estratégia de sucesso, tudo começa com um bom planejamento.
Por isso, antes de apresentarmos as dicas práticas para aumentar as reservas do seu estabelecimento em dezembro e em janeiro, recomendamos a leitura de um artigo que fala sobre como se planejar para essa época. Está aqui:
Agora sim, vamos às sete maneiras de chamar a atenção dos viajantes e atrair mais hóspedes no Natal e no Réveillon!
Uma das primeiras coisas que os viajantes fazem na hora de planejar uma viagem é uma pesquisa no Google. Por isso, se você quer que o seu estabelecimento seja encontrado pelos viajantes de dezembro, precisa garantir que sua marca esteja bem posicionada nesse canal.
Aprenda mais:
Os dispositivos móveis são ferramentas importantes para as pessoas que estão buscando mais informações sobre suas viagens. Estudos da Google apontam que:
Portanto, para atrair mais hóspedes no Natal e no Réveillon (e em todos os meses!), seu estabelecimento precisa ter uma presença forte nesse canal. Você pode fazer isso por meio de aplicativos de mensagens instantâneas, oferecendo um suporte mobile e tendo um site que se adapta às telas dos smartphones, por exemplo.
– A relevância do mobile na jornada de compra dos viajantes
– A importância do mobile na hotelaria
– Como explorar os micro-momentos dos viajantes na hotelaria
Assim como muita gente deixa para comprar presentes “aos 45 minutos do segundo tempo”, também é comum as pessoas fazerem suas reservas em estabelecimentos hoteleiros poucos dias antes de uma viagem. Algumas pessoas se esquecem de fazer a reserva antecipadamente, é verdade, mas há aquelas que decidem viajar “no impulso”, incentivadas por amigos ou por uma promoção de passagem aérea. De qualquer forma, esses grupos de viajantes precisam entrar no seu radar!
É 20 de dezembro e seu estabelecimento ainda tem quartos disponíveis para o Natal? Crie ofertas especiais para chamar a atenção dos viajantes atrasados ou impulsivos!
Por exemplo:
Em busca de ideias de ofertas e ações especiais para o Natal e o Réveillon? Leia este artigo:
As mídias sociais são canais importantes para seu estabelecimento se conectar com o público, fortalecer a marca e conquistar novos clientes. Assim, ter uma presença forte nessas plataformas também ajuda a atrair mais hóspedes no Natal e no Réveillon.
Algumas maneiras de fazer isso:
– Marketing de influência na hotelaria
– 4 hotéis que fazem um bom trabalho nas redes sociais
– Como usar as redes sociais para fortalecer o relacionamento com seus hóspedes
Outra maneira de chamar a atenção dos viajantes e atrair mais hóspedes no Natal e no Réveillon é comunicando o menu especial do hotel para essas celebrações. Afinal, as refeições das festas de fim de ano são um dos pontos fortes dessas ocasiões, e saber que o seu estabelecimento irá desenvolver um menu especial para o Natal e outro para o Réveillon pode ser um fator crucial na decisão dos viajantes dessa época.
Você não ia adorar saber que o hotel em que vai se hospedar neste Natal está preparado uma ceia temática italiana para o Natal e um belíssimo baile de Réveillon havaiano? Pois é, seu hóspede também vai adorar saber o que você está preparando!
Boas dicas, não é mesmo?
Agora é com você! Coloque-as em prática e veja suas reservas deste fim de ano aumentarem!
Sucesso!
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