fbpx

Nossas Sugestões

Lições do Airbnb Business: como atrair hóspedes em viagens corporativas

Lições do Airbnb Business: como atrair hóspedes em viagens corporativas

Por Redação Blog Gazin Atacado • 12/06/17

Hóspedes em viagens corporativas podem ser uma fonte de receita importante para o seu estabelecimento. De acordo com um recente estudo, as viagens de negócio representam 50% das receitas de fornecedores como hotéis e agências de viagens.

Agora, pare e pense: seu hotel ou pousada está preparado para atender as necessidades específicas desse público?

Saiba que para conquistar mais hóspedes em viagens corporativas a expressão de ordem é: personalização de serviços.

hóspedes em viagens corporativasEssa é uma das principais lições a serem aprendidas com o Airbnb, aplicativo que promove o compartilhamento de casas e apartamentos para hospedagem, e que possui serviços específicos para viajantes a trabalho.

O Airbnb Business é uma área especial do Airbnb que oferece funcionalidades para facilitar a vida dos gestores de empresas e dos profissionais que estão constantemente na estrada por motivos de trabalho.

Veja a seguir o que o seu estabelecimento pode aprender com o Airbnb Business e entenda como esses serviços especiais para organizações podem ajudar o seu hotel ou pousada a atrair mais hóspedes em viagens corporativas:

Lições do Airbnb Business para conquistar mais hóspedes em viagens corporativas

1 – Acomodações perfeitas para viajantes a trabalho

hóspedes em viagens corporativasO foco do Airbnb Business é oferecer acomodações que atendem necessidades específicas de viajantes corporativos. Nesse sentido, eles selecionam estadias que oferecem tudo que um profissional precisa em sua viagem de trabalho, como: Wi-Fi, espaço para notebook, ferro de passar, cabides, secador de cabelo etc.

No seu estabelecimento:

Assim como o Airbnb, também disponibilize em seu hotel ou pousada itens para atender e ajudar os hóspedes que estão em viagens de negócios. Para se diferenciar e ir além, ofereça serviços extras, tais como: transporte para o local do evento que ele vai participar, espaços para reuniões ou encontro de negócios, lavanderia 24 horas para situações de emergência etc.

2 – Filtros específicos para viajantes de negócios

hóspedes em viagens corporativasOutra funcionalidade interessante do Airbnb Business é o filtro de busca específico para os viajantes a trabalho. Assim, quando o profissional procura por uma estadia, ele tem acesso a acomodações mais adequadas – aquelas que possuem o selo “Pronto para Viagens de Negócios”.

No seu estabelecimento:

Para facilitar a busca dos viajantes de negócios e fazer com que eles encontrem o seu hotel ou pousada, crie anúncios onlineconteúdos específicos para esse público. Assim, sua marca ficará em destaque na web e será mais fácil atrair e conquistar hóspedes em viagens corporativas.

3 – Serviços para diferentes tipos de viagens corporativas

hóspedes em viagens corporativasPara ampliar as possibilidades de alcance, o Airbnb Business oferece serviços e acomodações para diferentes tipos de viajantes a trabalho. O aplicativo promove a possibilidade de estadias para um profissional ou para grupos e para uma noite ou para uma estadia prolongada.

No seu estabelecimento:

O seu hotel ou pousada também pode atrair esses diferentes públicos. Para isso, ofereça pacotes especiais de acordo com o tipo de viagem corporativa. Leve em consideração o número de pessoas envolvidas e também o perfil dos profissionais. Por exemplo: um pacote para grupos de profissionais, outro pacote especial para diretores de empresa, com serviços premium.

4 – Serviços de gerenciamento das viagens

hóspedes em viagens corporativasNo sentido de facilitar a vida de quem faz a gestão das viagens corporativas nas empresas, o Airbnb Business oferece uma ferramenta de gerenciamento. Nela, o gestor pode fazer todo o planejamento, acompanhar os gastos da viagem e ter um relatório completo de faturamento.

No seu estabelecimento:

Seu hotel ou pousada também pode fornecer um atendimento especial para hóspedes em viagens corporativas e para suas respectivas empresas. Uma saída interessante para colocar isso em prática com qualidade é contratar um profissional específico para esse fim. Além de captar mais clientes corporativos, ele poderá atender com exclusividade esse público.

5 – Cupom de desconto para a próxima estadia

hóspedes em viagens corporativasO Airbnb Business tem uma estratégia para fazer os hóspedes em viagem a trabalho voltarem a utilizar o aplicativo. Os viajantes que utilizam o serviço pela primeira vez recebem um cupom de desconto para utilizar na estadia da próxima viagem corporativa.

No seu estabelecimento:

Conquistar a fidelidade dos hóspedes em viagens corporativas é muito importante para o seu estabelecimento – pois, se eles gostarem do atendimento, há grandes chances de voltarem em outras viagens de trabalho ou mesmo a lazer. Nesse sentido, crie um programa de fidelidade específico para esse público, oferecendo vantagens exclusivas (indo além do desconto) para os profissionais viajantes.

Aprenda mais!

Então, o que achou das lições do Airbnb Business sobre como conquistar mais hóspedes em viagens corporativas? Esperamos que essas dicas possam ajudar o seu estabelecimento a atrair mais viajantes a trabalho.

Sucesso!

Também recomendamos que leia os seguintes materiais complementares:

Informações: Airbnb Business   |   Imagens: Freepik; Flaticon

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


4 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 8
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

4

comentários em "Lições do Airbnb Business: como atrair hóspedes em viagens corporativas"

Comentar