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Como transformar compradores em verdadeiros fãs de sua loja

Como transformar compradores em verdadeiros fãs de sua loja

Por Redação Blog Gazin Atacado • 16/12/15

Não há nada melhor para uma empresa do que ter clientes que são verdadeiros fãs da sua marca. Esse tipo de consumidor faz o que nenhuma ação de marketing consegue. Eles atuam como verdadeiros defensores dos produtos e serviços que a empresa vende e a indicam para a rede de relacionamento deles, fortalecendo a boa reputação e a credibilidade da marca. 

Quer saber como transformar os seus clientes em fãs de sua loja? Siga as dicas a seguir e saiba como conquistar a confiança de seu público, encantar seus consumidores e criar uma conexão forte e duradoura com eles.

confiança clientes

Mostre integridade

Relacionamentos que têm como base a confiança são inabaláveis. Por isso, mostrar integridade é o primeiro passo para fazer seu cliente se apaixonar pela sua empresa.

Como fazer isso? Sempre assumir seus erros, nunca tentar vender algo a mais de forma escondida para o cliente e deixar claro todos os serviços inclusos, por exemplo, são ótimas formas de mostrar que sua marca é íntegra e transparente.

Se você acha que só é possível passar confiança na compra presencial, saiba que não é bem assim. Clique aqui e saiba como transmitir credibilidade também em sua loja virtual.

fidelidade clientes

Recompense a lealdade

Quem não gosta de alguém que nos faz sentir especial? Na relação entre empresas e clientes, também é assim! É importante mostrar para o seu consumidor que vale a pena ser fiel à sua loja, que ele tem realmente algo a ganhar com isso. Uma das formas de colocar isso em prática é oferecendo serviços e atendimento exclusivos para os compradores mais recorrentes.

Clique aqui e aprenda mais sobre como premiar a fidelidade de seus clientes, sem ter que necessariamente dar descontos. E para saber como oferecer um atendimento personalizado de verdade, clique aqui

encantar clientes

Sempre surpreenda

Para se destacar e conquistar o coração do seu cliente, você não pode deixar o relacionamento entre sua empresa e seus clientes cair na rotina. Caso contrário, sua loja será somente mais uma em meio a milhares de outras. Surpreenda o seu consumidor com bônus e presentes e, sempre que possível, entregue mais do que prometeu: pode ser um brinde surpresa, uma garantia a mais ou até mesmo uma entrega antecipada.

Clique aqui e confira cinco dicas para encantar seus clientes. Para aprender como sua loja online pode ir além das expectativas do consumidor, clique aqui

relacionamento clientes

Abrace sua comunidade

É fácil se identificar e se conectar com quem tem os mesmos valores e objetivos que nós, certo? Nessa mesma lógica, quando sua empresa abraça as mesmas causas que seus clientes e defende os mesmos ideais, eles aproximam-se muito mais de sua marca, considerando-a uma parceira.

Isso tem tudo a ver com o conceito de Marketing 3.0, em que o intuito das marcas passa a ser “ajudar seu público a fazer do mundo um lugar melhor”. Para entender melhor esse tema, clique aqui. E para saber como encontrar o seu propósito pode ajudar a fortalecer a relação com os seus clientes, clique aqui.

relacionamento clientes 1

Tenha consistência em suas ações

Agora, de nada adianta fazer de tudo para conquistar a confiança e a mente de seu cliente se, depois de um tempo, você esquecer que ele existe. É preciso investir constantemente no relacionamento com o consumidor. A regra é simples: não abandone o cliente e ele não irá abandonar sua loja. 

Uma dica importante nesse sentido é continuar oferecendo uma experiência incrível a ele mesmo depois de ele ter finalizado sua compra. Clique aqui e saiba como dar motivos para os clientes continuarem comprando em sua loja. E veja aqui seis dicas para realizar um pós-venda campeão.

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Esperamos que essas dicas possam ajudá-lo a construir uma legião de fãs da sua loja, que serão fiéis e irão defender e ajudar a disseminar a sua marca! Lembre-se: nenhuma propaganda é mais eficaz que a própria voz de seus consumidores.

 

Informações: Shopify

Imagens: Freepik

 

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comentários em "Como transformar compradores em verdadeiros fãs de sua loja"

Comentar

  1. Elem disse:

    Muito obrigada pelas dicas! Tenho uma loja na fanpage do Facebook e sinto essa necessidade de tornar meus clientes, fãs da minha marca. Usarei essas dicas no meu empreendimento. Valeu!

    1. Redação Blog Gazin Atacado disse:

      Olá, Elem! Tudo bem?

      Ficamos felizes em saber que nossas dicas poderão ser úteis para o seu dia a dia. Esperamos que volte aqui mais vezes para estar sempre atualizada às novidades.

      Sucesso!

      Equipe Blog do Varejo

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