Não há nada melhor para uma empresa do que ter clientes que são verdadeiros fãs da sua marca. Esse tipo de consumidor faz o que nenhuma ação de marketing consegue. Eles atuam como verdadeiros defensores dos produtos e serviços que a empresa vende e a indicam para a rede de relacionamento deles, fortalecendo a boa reputação e a credibilidade da marca.
Quer saber como transformar os seus clientes em fãs de sua loja? Siga as dicas a seguir e saiba como conquistar a confiança de seu público, encantar seus consumidores e criar uma conexão forte e duradoura com eles.
Relacionamentos que têm como base a confiança são inabaláveis. Por isso, mostrar integridade é o primeiro passo para fazer seu cliente se apaixonar pela sua empresa.
Como fazer isso? Sempre assumir seus erros, nunca tentar vender algo a mais de forma escondida para o cliente e deixar claro todos os serviços inclusos, por exemplo, são ótimas formas de mostrar que sua marca é íntegra e transparente.
Se você acha que só é possível passar confiança na compra presencial, saiba que não é bem assim. Clique aqui e saiba como transmitir credibilidade também em sua loja virtual.
Quem não gosta de alguém que nos faz sentir especial? Na relação entre empresas e clientes, também é assim! É importante mostrar para o seu consumidor que vale a pena ser fiel à sua loja, que ele tem realmente algo a ganhar com isso. Uma das formas de colocar isso em prática é oferecendo serviços e atendimento exclusivos para os compradores mais recorrentes.
Clique aqui e aprenda mais sobre como premiar a fidelidade de seus clientes, sem ter que necessariamente dar descontos. E para saber como oferecer um atendimento personalizado de verdade, clique aqui.
Para se destacar e conquistar o coração do seu cliente, você não pode deixar o relacionamento entre sua empresa e seus clientes cair na rotina. Caso contrário, sua loja será somente mais uma em meio a milhares de outras. Surpreenda o seu consumidor com bônus e presentes e, sempre que possível, entregue mais do que prometeu: pode ser um brinde surpresa, uma garantia a mais ou até mesmo uma entrega antecipada.
Clique aqui e confira cinco dicas para encantar seus clientes. Para aprender como sua loja online pode ir além das expectativas do consumidor, clique aqui.
É fácil se identificar e se conectar com quem tem os mesmos valores e objetivos que nós, certo? Nessa mesma lógica, quando sua empresa abraça as mesmas causas que seus clientes e defende os mesmos ideais, eles aproximam-se muito mais de sua marca, considerando-a uma parceira.
Isso tem tudo a ver com o conceito de Marketing 3.0, em que o intuito das marcas passa a ser “ajudar seu público a fazer do mundo um lugar melhor”. Para entender melhor esse tema, clique aqui. E para saber como encontrar o seu propósito pode ajudar a fortalecer a relação com os seus clientes, clique aqui.
Agora, de nada adianta fazer de tudo para conquistar a confiança e a mente de seu cliente se, depois de um tempo, você esquecer que ele existe. É preciso investir constantemente no relacionamento com o consumidor. A regra é simples: não abandone o cliente e ele não irá abandonar sua loja.
Uma dica importante nesse sentido é continuar oferecendo uma experiência incrível a ele mesmo depois de ele ter finalizado sua compra. Clique aqui e saiba como dar motivos para os clientes continuarem comprando em sua loja. E veja aqui seis dicas para realizar um pós-venda campeão.
Esperamos que essas dicas possam ajudá-lo a construir uma legião de fãs da sua loja, que serão fiéis e irão defender e ajudar a disseminar a sua marca! Lembre-se: nenhuma propaganda é mais eficaz que a própria voz de seus consumidores.
Informações: Shopify
Imagens: Freepik
Muito obrigada pelas dicas! Tenho uma loja na fanpage do Facebook e sinto essa necessidade de tornar meus clientes, fãs da minha marca. Usarei essas dicas no meu empreendimento. Valeu!
Olá, Elem! Tudo bem?
Ficamos felizes em saber que nossas dicas poderão ser úteis para o seu dia a dia. Esperamos que volte aqui mais vezes para estar sempre atualizada às novidades.
Sucesso!
Equipe Blog do Varejo