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Dê motivos para os clientes continuarem comprando em sua loja

Dê motivos para os clientes continuarem comprando em sua loja

Por Redação Blog Gazin Atacado • 20/07/15

Você conferiu aqui no blog recentemente (neste post aqui) a importância de dar motivos para fazer o cliente ir até à sua loja. Não dá para ficar achando que o seu público vai aparecer “do nada”, não é mesmo?

Mas e depois que ele já conhece sua loja, como fazer com que ele compre não só uma vez, mas continue voltando e torne-se o seu mais novo cliente fiel? 

Para esse desafio, nós temos algumas dicas. Fidelize os compradores de sua loja seguindo estas orientações: 

Preste um bom atendimento

como fidelizar clientes 4Pare para pensar: seu cliente tem à disposição não apenas algumas dezenas, mas milhares de lojas do mundo inteiro, prontas para fazer a transação de troca de dinheiro pelo produto que ele quer. Você não quer que sua loja seja mais uma no meio dessa multidão, quer? Se deseja que seu negócio vá além e que a relação com o seu consumidor não esteja apenas ligada ao preço ou limitada à uma venda, você precisa oferecer um atendimento qualificado e diferenciado. 

Se o diálogo é a base para um casamento duradouro, o bom atendimento é o que vai sustentar um relacionamento contínuo entre sua loja e seus clientes. Entenda que atender bem não é apenas oferecer o produto que o cliente pede ou responder ao que ele pergunta. A excelência do atendimento está justamente em ir além das expectativas do consumidor. Surpreendê-lo e encantá-lo vai fazer ele voltar muitas vezes.

Confira algumas dicas que já demos aqui no blog sobre como oferecer um excelente atendimento:

Tenha vendedores especialistas em sua equipe

como fidelizar clientes 2Os consumidores estão muito bem informados hoje em dia. Eles podem saber tudo o que precisam sobre determinado produto depois de realizar uma rápida pesquisa na internet. Aliás, é bom você ir se acostumando: cada vez mais os clientes utilizarão a web não só para comprar, mas também como ferramenta de auxílio na sua decisão de compra.

Antigamente, o consumidor contava com a opinião de seus amigos e familiares antes de comprar algo. Hoje, ele tem o mundo inteiro à disposição para lhe ajudar nessa escolha. Por isso, se você quer conquistar de vez cada cliente que entra em sua loja, precisa ter uma equipe preparada e com altíssimo grau de conhecimento.

Para começar: os vendedores precisam saber, pelo menos, todas as informações que o cliente teria acesso se pesquisasse sobre o produto na internet. Isso, além de mostrar que o profissional que o está atendendo é atualizado, dá credibilidade e contribui para fortalecer o relacionamento entre eles.

Aqui no blog já escrevemos algumas vezes sobre a importância de treinar sua equipe e apresentamos diversas formas de fazer isso. Estes são os posts que publicamos sobre o assunto:

Ofereça um tratamento especial aos clientes fiéis

como fidelizar clientes 3Se seus clientes mais fiéis são os maiores responsáveis pelo faturamento de sua loja, é  justo que eles tenham um tratamento especial! 

Isso, além de contribuir para fortalecer a relação com aqueles consumidores que já compram sempre com você, mostra aos novos clientes que vale a pena ser fiel à sua marca.

É importante promover ações para recompensar a fidelidade dos clientes. Oferecer atendimento direcionado, proporcionar condições exclusivas, dar ofertas e produtos em primeira mão, entregar conteúdo qualificado – todas essas são formas de premiar a lealdade e fazer o cliente voltar sempre.

Conheça as dicas que já publicamos sobre como gratificar os seus clientes fiéis:

Mantenha a experiência de compra viva quando o cliente sair da loja

como fidelizar clientes 1Além de ser bem atendido na sua loja, o consumidor quer continuar sendo bem tratado depois que fechar a compra e for embora.

Sabe quando alguém lhe trata bem apenas para conseguir algo? Você sente-se enganado, certo? É justamente essa sensação que o cliente experimenta quando, na hora do atendimento, a loja promete “mundos e fundos” e, depois que conseguiu a venda, esquece que o cliente existe.

Além disso, muitas vezes, o caso não é que o cliente ficou com uma imagem ruim de sua loja, mas sim que ele simplesmente esqueceu que sua marca existe. Por isso, continuar a investir no relacionamento com o cliente depois que ele fez a primeira compra é fundamental para que ele saia satisfeito, para que sua loja fique positivamente gravada na memória dele e, consequentemente, que ele continue a comprar de você.

Não sabe como fazer isso? Nós também temos várias dicas sobre como fortalecer o relacionamento pós-venda. Confira:

Todas essas dicas vão lhe ajudar a construir um relacionamento forte e duradouro com seus clientes, fazendo eles voltarem sempre. Divida essas informações com sua equipe e promova cada vez mais vendas de qualidade.

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