Estes são apenas alguns dos indicadores levantados na pesquisa O Panorama do Treinamento no Brasil 2017 – 2018. Quer descobrir o que mais o levantamento revelou? Então siga a leitura deste artigo e, além conhecer outras descobertas da pesquisa, saiba como treinar seus profissionais de maneira efetiva.
Atenção!
De acordo com a 12ª edição do estudo O Panorama do Treinamento no Brasil, desenvolvido pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e pela Integração Escola de Negócios:
Em 2017, as empresas brasileiras destinaram 0,63% do seu faturamento anual bruto para o investimento anual em T&D. Isso representa um crescimento de 37% em relação ao ano anterior.
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O valor médio investido em treinamento foi de R$ 788 por colaborador. Um crescimento de 21% em relação ao ano anterior.
Entre os setores de Indústria, Serviço e Comércio, o último é o que menos investe em treinamentos corporativos.
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Em média, as empresas brasileiras oferecem 21 horas de treinamento por colaborador anualmente. Esse indicador manteve-se estável de 2016 para 2017.
No entanto, ainda há muito o que se trabalhar nesse sentido. Para se ter uma ideia, a média de volume de horas dedicadas ao treinamento nos Estados Unidos é de 33h por colaborador (36% a mais que no Brasil).
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Os líderes participam 31% menos de ações de treinamento do que os profissionais que não ocupam cargos de liderança.
12% das empresas não investem em T&D para alta liderança e apenas 3% não investem em T&D para gerência e supervisão.
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Conheça agora os principais indicadores relacionados à área do comércio e entenda se as ações de treinamento e desenvolvimento realizadas em sua loja estão alinhadas ao mercado.
De acordo com o estudo, em geral, as empresas diminuíram o volume de treinamento das áreas de operação e administrativa em 3% e 2% respectivamente.
Por outro lado, as capacitações na área comercial aumentaram 10% em relação ao levantamento anterior.
Contudo, a área de operação continua sendo a que mais recebe investimento em treinamentos – inclusive em empresas do comércio.
Assim como em outros setores, o treinamento técnico é o tipo de capacitação mais utilizado no comércio.
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No geral, “Atendimento ao cliente” é o tema mais recorrente em T&D nos diversos setores. O comércio é o setor que mais realiza capacitações com esse foco.
Assim como em outros setores, o treinamento técnico é o tipo de capacitação mais utilizado no comércio.
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Os treinamentos no formato presencial caíram 11% em 2017; enquanto os treinamentos no formato EAD/e-learning aumentaram 9%.
O número de empresas brasileiras que não utilizam de EAD/e-learning caiu 4%.
O treinamento mais utilizado no comércio ainda é o presencial, mas empresas deste setor são as que mais aplicam capacitação EAD/e-learning.
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Nós sabemos o quanto as ações de treinamento da equipe são importantes para o sucesso do seu negócio. É por isso que ajudá-lo a adquirir mais conhecimento e a capacitar seus profissionais é uma das nossas principais missões!
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