fbpx

Nossas Sugestões

Vídeo: Dicas de e-commerce do time Gazin

Vídeo: Dicas de e-commerce do time Gazin

Por Redação Blog Gazin Atacado • 21/10/16

De acordo com o site Internet Live Stats, a web tem mais de um bilhão de sites (aproximadamente 1,096,204,932). No meio desse verdadeiro oceano de páginas, como você acha que o seu consumidor, ao navegar na internet, pode encontrar a sua loja online?

Definitivamente, apenas vender já não é suficiente para chamar a atenção dos consumidores para o seu e-commerce. Oferecer um atendimento excelente e ajudar o cliente quando ele precisa pode ser o caminho para fazer a maré virar para o seu lado.

Preocupação com a qualidade dos processos da loja online

dicas-e-commerce-2Recentemente,  parte da equipe de e-commerce Gazin Atacado esteve presente no Fórum E-commerce Brasil, um dos mais importantes eventos de comércio eletrônico do país, e pôde conferir diversas tendências desse segmento. Uma delas é a questão da gestão do e-commerce além da venda. Ou seja, mais do que vender, os lojistas que atuam no meio online devem, cada vez mais, se preocupar em se relacionar com o seu público de maneira mais qualificada.

Cíntia Cobucci, coordenadora de Marketplace da Gazin, ressalta que é essencial fazer não só a gestão da venda, mas do negócio como um todo no e-commerce.

“Não estamos só preocupados em vender e vender, estamos focados no negócio e em fazer com que o cliente seja bem atendido. O mais importante que eu vi na feira foi isso: a preocupação com os processos, com o cliente, com o atendimento”, aponta.

Atendimento humanizado e aproximação do cliente digital

dicas-e-commerce-5Outro ponto destacado por Cíntia é a forma como as lojas online precisam tratar as necessidades dos consumidores virtuais. Ela explica que é fundamental não tratar os clientes apenas como números, e sim se preocupar em oferecer um atendimento personalizado, específico para o problema da pessoa em questão.

“Às vezes, os lojistas ficam tão focados no comercial, na venda, que podem acabar se esquecendo do atendimento ao cliente. A área de SAC é muito importante. É necessário ter direcionamentos padrão sobre como atender, sim, mas é preciso atender cada caso como um caso único. Mesmo atuando no digital, precisamos ser mais humanizados”, reflete.

Mais dicas!

Alguns dos profissionais Gazin que estiveram no evento revelam no vídeo abaixo as informações que mais acharam relevantes nas palestras que viram e que acreditam que podem fazer diferença para você que quer ter uma loja virtual de sucesso. Assistindo ao vídeo, você irá aprender:

  • dicas-e-commerce-1A importância da integração da loja física e da loja online.
  • A evolução dos processos multicanal e omnichannel.
  • A relevância do uso das redes sociais para a divulgação da marca.
  • A necessidade de interagir com o cliente e aproximar ele cada vez mais da loja.

Interessado? Então, dê o play e confira as dicas do time Gazin para o seu e-commerce:

Leia também

Muito do que os profissionais da nossa equipe falaram no vídeo já foi tema de artigo aqui no blog. Clique nos links abaixo, leia os artigos e saiba como colocar essas tendências em prática.

dicas-e-commerce-4Além disso, não deixe de ver os outros vídeos que produzimos a partir do Fórum E-commerce Brasil:

Ainda não tem uma loja online?

Se você ainda não tem um e-commerce, sabemos que pode ser assustador pensar em como começar a atuar no meio digital. Por isso, criamos um programa especial para ajudar pequenos lojistas a darem seus primeiros passos no comércio online – é o Parceiro Gazin.

Com ele, você tem acesso a uma loja virtual pronta para usar, sem precisar de estoque extra para isso (utilizando o estoque Gazin!). Demais, não é mesmo? Clique aqui e saiba mais sobre o programa Parceiro Gazin. Pode ser o empurrãozinho que você precisava para entrar no mundo das vendas virtuais.

Sucesso!

Imagens: Freepik; Flaticon

 

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 8
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "Vídeo: Dicas de e-commerce do time Gazin"

Comentar