fbpx

Nossas Sugestões

Todas as lições do principal evento de varejo do mundo em um só lugar

Todas as lições do principal evento de varejo do mundo em um só lugar

Por Redação Blog Gazin Atacado • 10/07/19

Nos últimos meses, compartilhamos aqui no Blog do Varejo os vídeos da websérie NRF 2019, desenvolvida pela equipe do canal Jeito Gazin.

Em cinco episódios, nosso time que participou do principal evento de varejo do mundo, revelou quais foram os principais debates do NRF Retail’s Big Show deste ano e, é claro, deixou boas dicas para você colocar todos os ensinamentos em prática.

Perdeu algum dos vídeos da série ou, então, ainda não teve a oportunidade de assisti-los? A hora é agora!

A seguir, assista à série completa. Além disso, tenha acesso aos artigos originais de cada episódio. Assim, você poderá se aprofundar nos temas de cada vídeo.

Aproveite!

Websérie NRF 2019, episódio 1:
A transformação do varejo

O tema central do primeiro episódio da websérie NRF 2019 foi a transformação do varejo.

Nele, Rogério Arida (Gerente de TI da Gazin), Julio Cezar da Silva (gerente geral do Varejo Gazin) e Maykon Costa (Gerente do Gazin Cred) apresentaram seus pontos de vista sobre o assunto a partir do que viram nas palestras, na feira e nas visitas técnicas que fizeram na Big Apple.

Assista!

Saiba mais!

A transformação do varejo

Websérie NRF 2019, episódio 2:
A geração Z e o consumo

No segundo episódio da websérie NRF 2019, Débora Prudêncio, coordenadora de comunicação da Gazin, falou sobre as características dos consumidores da geração Z. Além disso, ela comparou o comportamento de consumidores de diferentes gerações e deixou boas dicas para você adaptar o seu negócio às necessidades destes consumidores.

Confira!

Saiba mais!

A geração Z e o consumo

Websérie NRF 2019, episódio 3:
Os 3 Cs da nova jornada do varejo

No terceiro vídeo da websérie produzida a partir dos ensinamentos do principal evento de varejo do mundo, a equipe do canal Jeito Gazin falou sobre a nova jornada do varejo e sobre os 3Cs que a compõe:

– Cliente.
– Comunidade.
– Colaboradores.

Para facilitar a compreensão de tudo que diz respeito ao assunto, Débora apresentou histórias de empresas que já incorporaram esses elementos às suas rotinas. Dê o play e saiba mais!

Cada empresa tem sua história, valores e culturas, o que as tornam únicas por sua forma de operar e atingir metas e resultados, elas chegaram até o presente se adaptando e fazendo escolhas que geraram movimento junto a sua essência e identidade. Isso torna a jornada no varejo algo singular, não há uma fórmula pronta, além de todas estas questões estamos falando de "gente atendendo e servindo gente", esse é um fato que dá liberdade e ao mesmo tempo desafia as empresas varejistas que almejam relevância ante o cliente não só agora, mas amanhã e depois. O episódio de hoje traz detalhes sobre escolhas e tópicos importantes para cada empresa, ao seu modo e essência se mover para o futuro com significado e importância para si e ao consumidor. #nrf2019 #jeitogazin #consumer

Publicado por Jeito Gazin em Terça-feira, 19 de março de 2019

Saiba mais!

Os 3Cs na nova jornada do varejo

Websérie NRF 2019, episódio 4:
As lições da Amazon no maior evento de varejo do mundo

A Amazon tem muito a ensinar a profissionais das mais diversas áreas! Afinal, é uma das empresas que mais cresce no mundo e se destaca por estar sempre inovando e aperfeiçoando seus processos de atendimento ao cliente, além de dar claros sinais de que entende a jornada de compra do consumidor como poucos.

Para explicar melhor a visão da empresa sobre temas importantes tanto para o presente quanto para o futuro dos negócios, Ravi Bagal, Head de Desenvolvimento de Negócios e Indústria de Consumo da empresa, subiu ao palco do NRF 2019.

Em sua palestra, Bagal falou sobre inovação, inteligência artificial, empoderamento dos colaboradores, big data, realidade aumentada etc. Quer saber mais e, de quebra, conhecer outras lições da Amazon?

Assista ao quarto episódio da websérie NRF 2019!

Saiba mais!

As lições da Amazon no maior evento de varejo do mundo

Websérie NRF 2019, episódio 5:
Encontre a sua jornada no varejo

O último episódio da websérie NRF 2019 focou no seu futuro. Ou seja, na jornada que sua loja precisa percorrer para se destacar no varejo 5.0.

Ao assisti-lo, você conhecerá os pilares que devem ser as bases do hoje e do amanhã da sua empresa.

Saiba mais!

Encontre a sua jornada no varejo

Um material e tanto, não é mesmo?

Gostou? Então, compartilhe os ensinamentos com a sua equipe; utilizem os vídeos como ponto de partida para reuniões de brainstorming, para debates sobre o futuro da sua empresa, para engajar a equipe a pensar no amanhã. Pode ter certeza de que isso é fundamental para garantir a perenidade da sua loja.

Sucesso e boas vendas!

Quer saber mais sobre o NRF e conferir a cobertura que fizemos nos anos anteriores?
Leia estes artigos:

– NRF 2019: Os principais destaques do maior evento de varejo do mundo
– Principais tendências do varejo de acordo com o NRF 2018
– Lições do NRF 2018
– Blog do Varejo entrevista: João Kepler, que revela aprendizados de mais uma edição do NRF

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 2
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Todas as lições do principal evento de varejo do mundo em um só lugar"

Comentar