Seu estabelecimento está em uma região em que o turismo é mais forte no verão ou no inverno? Seja qual for a situação, essa época de temperaturas mais baixas exige algumas ações direcionadas para alcançar os viajantes que preferem o frio – ou que estão fugindo dele. É disso que tratamos neste artigo! Conheça cinco dicas que o ajudarão a atrair hóspedes durante o inverno.
Para alguns hotéis e pousadas, a queda na temperatura é sinônimo de baixa temporada. Já para outros, o vento frio traz mais movimento. Consequentemente, surgem boas oportunidades de atrair clientes!
De qualquer forma, é importante direcionar algumas ações específicas para essa época. Assim, você conseguirá explorar o potencial da sua região nesta época ou lidar com a queda no movimento.
As dicas que apresentamos a seguir irão ajudá-lo nessa missão. Adeque-as ao seu contexto e veja os resultados aparecerem!
Sua região recebe bastante turistas durante o inverno? Legal! Isso significa que seu estabelecimento tem tudo para ficar bem movimentado nos próximos meses. Aliás, se você faz um bom trabalho de marketing, é provável que já tenha muitas reservas adiantadas.
Mas se o inverno ainda não engrenou por aí, aqui vão algumas dicas que podem acelerar o processo. Tome nota!
⇒ Para uma ajuda mais direcionada neste assunto, não deixe de ler este artigo: 5 ideias de marketing para hotéis promoverem sua região
⇒ Aprenda mais! Marketing local na hotelaria: como ser encontrado na sua região
Um passo importante para atrair hóspedes durante o inverno é criar ações que ajudem os viajantes a curtirem as temperaturas mais baixas.
E isso vale tanto para estabelecimentos que estão em uma região de alto turismo no inverno quanto para aqueles que enfrentam a baixa temporada durante os meses mais frios (como hotéis e pousadas em praias, por exemplo).
Dicas importante nesse sentido:
⇒ Aprenda mais! Como desenvolver parcerias na hotelaria e atrair mais hóspedes
⇒ Aprenda mais! O que é omotenashi e quais são as lições que esse conceito traz para o seu estabelecimento
Para potencializar sua marca no inverno e aumentar as chances de atrair a atenção dos viajantes nessa época, crie pacotes especiais, com os serviços, diferenciais e atrações que o seu estabelecimento oferece nos meses mais frios.
⇒ Aprenda mais! Como criar pacotes e promoções para atrair mais hóspedes
Se a queda na temperatura é um dos motivos pela baixa temporada na sua região, esse tipo de oferta é ainda mais importante. Nesse sentido, é crucial se planejar antecipadamente para que, quando o inverno chegue, seu negócio já esteja preparado para lidar com a diminuição no movimento.
⇒ Aprenda mais!
Sua região enfrenta uma queda no movimento turístico durante os meses mais frios? Não tem problema! Muitos viajantes preferem justamente explorar novos lugares nessa época. Afinal, as coisas costumam estar mais tranquilas e com menos turistas.
Se esse é o caso da sua localidade durante o inverno, crie ações de marketing específicas para atrair esse tipo de hóspedes. Por exemplo:
⇒ Aprenda mais! 5 dicas de Marketing para sobreviver à baixa temporada na hotelaria
Por fim, outra ação fundamental para atrair hóspedes durante o inverno é ajudá-los com conteúdo útil. Afinal, certamente os viajantes estarão procurando dicas relacionadas a viagens nessa época mais fria – seja sobre o que levar na mala ou sobre questões importantes para quem viaja no frio. Ao oferecer esse tipo de conteúdo, sua marca se destaca e, assim, aumenta as chances de ser escolhida pelos clientes.
Confira algumas ideias de conteúdo relacionados a viagens de inverno:
⇒ Aprenda mais! Marketing de conteúdo na hotelaria
Esperamos que as informações deste artigo o ajudem a destacar sua marca e a sua região nesses meses mais frios e, assim, atrair hóspedes durante o inverno!
- E não esqueça de conferir todos os artigos indicados ao longo do post. Eles ajudarão a expandir ainda mais seu conhecimento e ter mais inspirações sobre como melhorar os resultados do seu hotel ou pousada em todas as estações do ano!
Bons negócios!