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Como atrair hóspedes internacionais

Como atrair hóspedes internacionais

Por Redação Blog Gazin Atacado • 13/11/18

¿hablas español? Do you speak English? Essas são algumas das perguntas que viajantes estrangeiros farão antes de considerar se hospedar em seu estabelecimento. No entanto, apenas se comunicar em outra língua não é o suficiente para atrair hóspedes internacionais.

Quer saber como destacar seu estabelecimento globalmente e atrair viajantes do mundo todo? Confira as dicas a seguir!

Como atrair hóspedes internacionais

Seu hotel ou pousada pode alcançar viajantes do outro lado do mundo! Para isso, precisa investir em ações de marketing e vendas alinhadas às necessidades e demandas dos hóspedes internacionais. Neste sentido, cabe a você:

1 – Entender quem são os viajantes internacionais que buscam seu hotel

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Para começar, é importante entender se existe uma região específica em que as pessoas demonstram maior interesse por seu estabelecimento ou região. Para coletar essas informações, você pode analisar:

As estatísticas de visitantes estrangeiros oferecidas pelos órgãos de turismo local.
A demografia dos visitantes das suas redes sociais. O Facebook, por exemplo, oferece um relatório com os países dos visitantes da sua página na rede.
Os dados no Google Analytics, que indicam os países de origem dos visitantes do seu site.

A partir daí você pode direcionar as ações para atender públicos específicos.

Ainda que o inglês seja uma língua “universal”, se você identificar, por exemplo, que viajantes da Itália têm alto interesse na sua cidade, também pode incluir nos seus materiais de comunicação informações em italiano. Indo além, você pode estudar o comportamento e as preferências dos viajantes da região em questão e oferecer serviços alinhados ao que eles buscam.

2 – Ter um site bilíngue

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Quando as pessoas de outros países pesquisam informações sobre hotéis na sua região, elas farão essa busca na língua delas ou em inglês. Por isso, para atrair hóspedes internacionais você precisa ter um site bilíngue.

Além de informações em inglês, caso tenha identificado que determinado país tenha alto interesse na sua região, é interessante oferecer comunicação no idioma do local em questão – espanhol, italiano, francês etc.

3 – Divulgar informações locais

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Além de oferecer informações básicas sobre o seu hotel em outras línguas, também é fundamental que esse conteúdo internacional tenha dados e dicas importantes sobre as atrações da sua cidade e região.

Se alguém está vindo de outro país, antes de decidir o destino e onde se hospedar, irá querer obter o máximo de informações possíveis sobre a região. Se o seu estabelecimento for útil durante essa pesquisa, terá muito mais chances de atrair viajantes internacionais. Assim, preocupe-se em oferecer conhecimento histórico, cultural e turístico sobre a sua localidade em seus canais de comunicação. 

Aprenda mais! 
5 ideias de marketing para hotéis promoverem sua região

4 – Utilizar as redes sociais a seu favor

atrair hóspedes internacionais

As redes sociais são uma grande fonte de inspiração de viagens. Por isso, para atrair hóspedes internacionais, seu hotel ou pousada precisa ter uma forte presença nesses canais.

É especialmente importante utilizar essas plataformas para divulgar informações multimídia – muitas fotos e vídeos do seu hotel e da sua região irão atrair a atenção dos viajantes ao redor de todo o mundo.

Além de legendas em outras línguas, também inclua nas postagens das redes sociais hashtags universais. Por exemplo: #travel #travelBrazil #travelinspo #Brazil

Aprenda mais!
A influência do Instagram no mercado de viagens

5 – Estar presente em OTAs e sites de viagens internacionais

atrair hóspedes internacionais

Outro canal que os viajantes globais recorrem são os sites de agências de viagens digitais – as OTAs – e outros sites de referências de viagens. Portanto, também é importante que o seu hotel esteja presente nessas plataformas para poder ser encontrado por pessoas de outros países.

Neste sentido, dê preferência a sites que são reconhecidos globalmente. É o caso, por exemplo, do Expedia, do TripAdvisor, do Hotel.com e assim por diante.

Aprenda mais!
Sites de avaliação que o seu hotel ou pousada precisa monitorar

6 – Oferecer diversos canais de comunicação e reserva

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A web facilita a comunicação com viajantes do outro lado do mundo. No entanto, sozinhos, os canais online não atendem às demandas dos hóspedes internacionais. Um levantamento realizado pela Sabre identificou que a preferência por canais de reserva online varia de acordo com o país do viajante.

Enquanto, por exemplo, 34% dos viajantes dos EUA realizam reservas por meio do site ou aplicativo dos hotéis, apenas 13% dos viajantes chineses fazem reserva por esses canais.
 Da mesma forma, 
enquanto 22% dos viajantes brasileiros disseram ter feito sua última reserva em hotel por telefone, apenas 12% dos ingleses utilizam esse canal na comunicação com empresas de hospedagem.

Ou seja, para atrair hóspedes internacionais, você precisa estar preparado para atender diferentes demandas em relação à forma de se comunicar e efetuar a reserva.

Para isso, ofereça uma diversidade de canais para os viajantes de outros países. Invista em site, aplicativo, OTA, redes sociais, telefone etc.

7 – Aproveitar as diferentes estações do ano e o clima local

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Na hora de criar ofertas e campanhas para atrair hóspedes internacionais, destaque diferenciais da sua região. Alguns exemplos de ações nesse sentido:

Durante o verão no Brasil, você pode chamar a atenção de viajantes que estão vivendo o inverno em seus países – ou vice-versa.
Pessoas que moram em lugares com temperaturas muito baixas podem se interessar pelo clima tropical do Brasil para fugir um pouco do frio.

8 – Preparar seu estabelecimento para receber os hóspedes internacionais

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Além de criar ações para atrair os viajantes estrangeiros, preocupe-se também em oferecer serviços adequados para receber esse público. Afinal, após vivenciar uma experiência positiva aí, o hóspede pode recomendar o seu negócio para os amigos. Isso, por sua vez, ajudará a atrair mais viajantes internacionais! É o que você quer, não?

Algumas dicas importantes nesse sentido:

Ofereça materiais de informações turísticas na língua nativa do viajante.
Invista no preparo dos profissionais do hotel para receber esses hóspedes.
Disponibilize diversas formas de pagamento, facilitando as operações em outras moedas.

Aprenda mais!
Como se preparar para receber hóspedes estrangeiros em seu hotel ou pousada

atrair hóspedes internacionais

Boas dicas, não é mesmo?

Agora, é com você! 

Coloque essas sugestões em prática e destaque a marca do seu estabelecimento em nível global!

Sucesso!

Imagens: Unplash

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  1. Primeiramente gratidão pelo excelente conteúdo! As dicas encontradas nesse blog são valiosíssimas, vocês são nota 10! Acredito que uma das principais dicas foi “Utilizar as redes sociais a seu favor”, realmente não é possível mais ignorar as redes sociais quando o assunto é atrair clientes! Adorei o blog e já ganhou um novo leitor, grande abraço!

  2. Primeiramente gratidão pelo excelente conteúdo! As dicas encontradas nesse blog são valiosíssimas, vocês são nota 10! Acredito que uma das principais dicas foi “Utilizar as redes sociais a seu favor”, realmente não é possível mais ignorar as redes sociais quando o assunto é atrair clientes! Adorei o blog e já ganhou um novo leitor, grande abraço!

    1. Redação Blog Gazin Atacado disse:

      Olá, Lourenço. Tudo bem?
      Que bom que gostou do artigo e do blog. Ficamos felizes em saber. Esperamos vê-lo sempre por aqui, e torcemos para que nossas dicas sejam úteis para o seu dia a dia profissional.
      Sucesso!