fbpx

Nossas Sugestões

Como criar áreas para selfie em seu hotel ou pousada

Como criar áreas para selfie em seu hotel ou pousada

Por Redação Blog Gazin Atacado • 9/11/17

Você já pensou em criar áreas para selfie em seu hotel ou pousada? Pois deveria! Afinal, atualmente, além de fotografar os lugares visitados, os turistas querem também registrar a presença deles nesses locais e compartilhar nas redes sociais. E se você der uma forcinha para eles pode acabar, ainda, divulgando sua marca de maneira espontânea e gratuita. Melhor impossível, não?

Sabendo disso, revelamos a seguir tudo o que você precisa saber para criar áreas para selfie e apresentamos histórias de estabelecimentos ao redor do mundo que estão aproveitando esse hábito dos viajantes para atrair mais clientes. Acompanhe!

Selfies na hotelaria

como criar áreas para selfie em seu hotelVocê já deve ter visto alguns hóspedes registrando a chegada deles a seu estabelecimento com uma selfie logo na entrada, não é mesmo?

Pois é, muitos viajantes posam para fotos antes mesmo de conhecer o quarto em que vão ficar! Curioso, né?

E essa é uma cena que se repete muitas vezes ao longo da estadia de seus clientes da atualidade: sempre que eles se deparam com um cenário que pode gerar vários likes e comentários em suas redes sociais, ativam a câmera frontal do celular para registrar o momento!

E é por isso que você tem muito a ganhar ao criar áreas para selfie. Afinal, ao mesmo tempo em que seu estabelecimento ajuda o hóspede a registrar o momento, ao divulgar as fotos do hotel nas redes sociais, o viajante estará fazendo uma divulgação espontânea da sua marca!

Como criar áreas para selfie em seu hotel ou pousada

como criar áreas para selfie em seu hotel

Para encorajar os hóspedes a fazer os autorretratos de viagem dentro do seu estabelecimento, você pode criar áreas para selfie em seu hotel ou pousada, ou seja, desenvolver espaços que podem render ótimas fotos para as redes sociais.

Vejam algumas ideias nesse sentido:

Murais diferenciados

Ter murais coloridos ou com algum tipo de instalação artística vai fazer os hóspedes ficarem com vontade de tirar uma selfie naquele local. Pode ser uma parede com uma cor bem chamativa, uma pintura ou grafite de um artista local ou mesmo um desenho interativo.

Inspiração:

Um shopping no Japão colocou em diversas das suas paredes o desenho de uma asa. As pessoas podem posar na frente, dando a ilusão de que as asas são delas. Com essa ação simples, a marca conseguiu uma divulgação incrível nas redes sociais.

como criar áreas para selfie em seu hotel

Área de espera com design marcante

Designs diferenciados são fonte de inspiração para muitas selfies nas redes sociais. As pessoas gostam de mostrar que estão em ambientes com uma decoração bonita. Uma dica interessante nesse sentido é fazer parceria com lojas de móveis e decoração da sua região para expor peças no hotel.

Inspiração:

Um hotel em Nova York criou uma área de descanso/espera que deixa o hóspede mais isolado e pronto para relaxar. O ambiente tem um ar minimalista e é alvo certo para selfies.

como criar áreas para selfie em seu hotel

Letreiro com a logo do hotel ou o nome da cidade em destaque

Ao criar esse tipo de objeto em seu estabelecimento, certamente você estará garantindo várias selfies tiradas pelos seus hóspedes. Pode ser um letreiro grande na parede ou mesmo um letreiro em forma de escultura na frente do hotel.

Inspiração:

Praticamente todo turista que visita Amsterdã tira foto na frente do icônico letreiro “I am Amsterdam”. O local já virou um símbolo de cidade e é parada para muitos selfies.

como criar áreas para selfie em seu hotel

Tenha espelhos grandes espalhados pelo estabelecimento

Quem gosta de tirar selfies geralmente não resiste a um espelho grande. Especialmente aqueles viajantes que têm o costume de mostrar o que estão vestindo nas redes sociais. Ter alguns espelhos que mostrem o corpo todo é um convite e tanto para selfies.

Inspiração:

A hashtag “selfie no elevador” tem quase sete mil publicações no Instagram (se a busca for em inglês “selfie elevator”, os resultados passam de 200 mil). Sinal de que ter espelhos bem grandes no elevador irá garantir algumas selfies no seu hotel.

como criar áreas para selfie em seu hotel

Ações para incentivar os hóspedes a tirarem selfies em seu estabelecimento

Além de oferecer lugares e cenários estratégicos, seu hotel pode criar algumas ações específicas para incentivar o hóspede a tirar selfies dentro do seu estabelecimento e, assim, divulgar sua marca.

Veja a seguir algumas ideias de como usar as selfies dos viajantes como uma ferramenta de marketing para o seu negócio:

1) Crie promoções para quem publicar selfies no hotel

como criar áreas para selfie em seu hotel

Seu hotel pode oferecer a possibilidade de os viajantes ganharem mais do que likes e novos seguidores com as fotos tiradas no estabelecimento. Como? Criando promoções e sorteando prêmios para as melhores selfies!

Todo mundo gosta de concorrer a prêmios, e com uma exigência simples como essa, você com certeza conseguirá muitos “inscritos” na sua promoção e, consequentemente, muita divulgação nas redes sociais.

2) Disponibilize “paus de selfie

como criar áreas para selfie em seu hotel

Para incentivar os viajantes a tirarem mais selfies enquanto estiverem em seu estabelecimento, tenha a disposição alguns “paus de selfie para facilitar o processo.

Assim que o hóspede fizer o check-in, diga que o pau de selfie está à disposição para empréstimo, caso ele tenha interesse. 

3) Crie um roteiro para selfies

como criar áreas para selfie em seu hotel

Uma ótima forma de ajudar seus hóspedes a encontrarem os melhores ângulos e cenários para as fotos é fazendo uma lista com os locais mais valiosos para selfies em seu hotel ou pousada. Além disso, você também pode sugerir alguns pontos interessantes na sua cidade que podem render boas selfies.

4) Tenha uma hashtag oficial do hotel

como criar áreas para selfie em seu hotel

Ter uma hashtag é importante para que você consiga encontrar as fotos publicadas pelos seus hóspedes nas redes sociais. Ao informar ao hóspede a hashtag oficial do estabelecimento, você o incentivará a utilizar a tag com a marca do hotel nas selfies tiradas durante a viagem.

Agora é com você!

como criar áreas para selfie em seu hotel

Esperamos que essas dicas o inspirem a criar áreas para selfie em seu hotel ou pousada e também a desenvolver ações incentivando essa prática entre seus hóspedes. Você só tem a ganhar com isso!

Para aprender mais sobre como usar as redes sociais de maneira estratégica na hotelaria, leia também:

Sucesso!

Imagens: Freepik; Flaticon; Instagram

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


5 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 9
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

5

comentários em "Como criar áreas para selfie em seu hotel ou pousada"

Comentar