A época de São João oferece ótimas oportunidades para destacar sua marca e aumentar o movimento da sua loja. Mas também é importante pensar em como converter esses compradores sazonais em consumidores recorrentes. Pensando em ajudá-lo nessa missão apresentamos neste artigo algumas dicas sobre conquistar a fidelidade dos clientes nas festas juninas. Acompanhe!
Já compartilhamos aqui no Blog do Varejo dicas sobre como criar ações de marketing e vendas para atrair mais clientes para sua loja durante a época de festas juninas, utilizando a temática dessas comemorações.
Veja também:
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Hoje, vamos tratar sobre outra questão fundamental para que as estratégias utilizadas nessa ocasião gerem bons frutos durante o ano todo: a fidelização de clientes.
Para não deixar que o aumento das vendas se limite apenas a esse período, é importante que você aproveite a presença dos clientes em sua loja para fidelizá-los.
As dicas abaixo são excelentes para isso!
Mostre aos seus clientes que você valoriza a fidelidade deles.
Para isso, você pode, por exemplo, comunicá-los em primeira mão sobre as promoções e atividades que sua loja estará realizando durante a época de São João. Dessa forma, eles se sentirão especiais, e valorizarão sua atitude!
Saiba mais!
– Como premiar a fidelidade de seus clientes, sem ter que dar descontos
A experiência do cliente é a percepção que ele tem em relação à sua loja. Essa experiência é formada em cada contato com sua marca – especialmente no atendimento. Promover uma experiência positiva aumentará as chances de o cliente voltar a comprar em sua loja no futuro e recomendar sua marca.
Saiba mais!
– Como promover uma experiência marcante em sua loja
Encoraje os clientes das festas juninas a visitarem sua loja no futuro oferecendo alguns incentivos extras, como, por exemplo:
– Cupons de desconto para a próxima compra;
– Recompensas do programa de fidelidade;
– Garantia estendida para o próximo item que ele adquirir na loja.
Saiba mais!
– Tipos de programas de fidelidade e como escolher o melhor modelo
Ao atender os clientes durante a época de festas juninas, não se esqueça de coletar os dados de contato deles. Isso é importante para que, depois dessa ocasião, você possa continuar se comunicando com eles, incentivando-os a comprar novamente em seu estabelecimento.
Saiba mais!
– 7 e-mails de pós-venda para conquistar a fidelidade dos clientes
→ Tudo o que você precisa saber sobre pós-venda
→ O passo mais importante da venda
→ Como reter clientes no varejo
→ Como fidelizar clientes usando gatilhos mentais
→ Como conquistar a fidelidade de clientes de diferentes gerações
Essas informações irão preparar melhor sua loja para fidelizar os clientes não só durante as festas juninas, mas no ano todo!
Este conteúdo faz parte do minicurso que elaboramos para ajudar os lojistas a aproveitarem ao máximo as oportunidades da época de São João.
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Sucesso!