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Futuro das viagens corporativas: o que você precisa saber para aproveitar o crescimento deste mercado

Futuro das viagens corporativas: o que você precisa saber para aproveitar o crescimento deste mercado

Por Redação Blog Gazin Atacado • 22/10/19

Saiba quais são os principais destaques do relatório Futuro das Viagens Corporativas e descubra como se preparar para aproveitar o crescimento deste mercado.

O mercado de viagens corporativas vem crescendo dia após dia. Atualmente, aliás, as reservas de viagens a trabalho são mais consistentes do que as de viagens a lazer.

Além disso, cada vez mais executivos querem reservar suas próprias viagens, sobram dados a serem coletados e oportunidades para todos os envolvidos nessa cadeia.

Porém, ainda assim, como destacam os analistas da Raconteur, empresa responsável pelo relatório Futuro das Viagens Corporativas, este é um setor fragmentado e complexo, e continua muito antiquado em diversos aspectos.

Por isso mesmo, entender o que é possível esperar para o futuro das viagens corporativas é fundamental para destacar o seu hotel ou pousada neste cenário e, assim, garantir uma fatia desse mercado com tanto potencial.

Sabendo disso, apresentamos a seguir alguns destaques do estudo Futuro das Viagens Corporativas e fazemos uma  breve análise sobre eles. Acompanhe!

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O futuro das viagens corporativas:
A importância da personalização para os viajantes a trabalho

futuro das viagens corporativas

Atenção a estes dados:

– 41% dos viajantes corporativos consideram a personalização de serviços importante.
– Para 40%, a personalização é um pouco importante.
– 7% consideram não muito importante.
– 5% dizem que não é importante.
– 7% acreditam que a personalização é um fator crítico para suas decisões.

Ou seja, quase 90% dos viajantes a trabalho querem que hotéis, companhias aéreas e agências de viagens ofereçam serviços feito sob-medida para eles. Portanto, não veriam problema em ir para a concorrência caso as empresas de sua escolha não se preocupassem em personalizar seus serviços.

Mas, verdade seja dita: para muitos estabelecimentos pequenos, a personalização de serviços ainda parece um pouco distante. Afinal, muito se fala sobre a importância do machine learning e do big data para esse processo.

Porém, isso não significa que você precisa investir nessas ferramentas imediatamente se quiser personalizar suas ofertas aos seus clientes.

A coleta de dados sobre os seus hóspedes e a posterior análise dessas informações é  um primeiro passo muito importante para satisfazer esse desejo dos viajantes corporativos.

Afinal, dessa forma você entenderá as reais necessidades dos viajantes corporativos que se hospedam no seu estabelecimento e, assim, terá as respostas que precisa para adequar seus serviços às necessidades deles.

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Uma dúvida que pode surgir neste momento é: mas os clientes estão dispostos a colaborar neste sentido?

A resposta é: sim!

Uma das provas disso é que, de acordo com uma pesquisa realizada pela International Airport Association em 2018:

– 65% dos viajantes globais que usam serviços aéreos não se importariam de compartilhar dados pessoais para acelerar os procedimentos em aeroportos.
– 45% trocariam seus passaportes por identificação biométrica.
– 68% preferem despachar suas malas, por exemplo, por meio de serviços self-service.

Ou seja, estes dados mostram que entre os principais desejos dos viajantes corporativos estão, por exemplo:

– Diminuir burocracias.
– Ter mais independência nos processos de viagens.

Portanto, se você puder ajudá-los neste sentido, tem tudo para conquistar hóspedes fiéis. Além disso, aumentará suas chances de se adequar ao futuro das viagens corporativas e, consequentemente, de tornar seu estabelecimento um dos preferidos desse público.

O futuro das viagens corporativas e os pagamentos otimizados

tecnologia no varejo – o que realmente importa para o consumidor – mobile payment

Mas o desejo de personalização não é a única tendência identificada no estudo O futuro das viagens corporativas.

Além disso, não é somente no que almejam os viajantes corporativos que a pesquisa foca.

Outra questão levantada pelos especialistas da Raconteur é a necessidade de otimização dos métodos de pagamento. Ou seja, uma questão que diz respeito a você, gestor hoteleiro.

Afinal, segundo eles, “as soluções tradicionais de pagamento, incluindo cartões de créditos corporativos, expõem as marcas do mercado de viagens a custos desnecessários”.

Isso, por sua vez, prejudica a experiência do hóspede, uma vez que empresas lidando com problemas de caixa acabam deixando de lado questões importantes para o cliente!

Portanto, se você se preocupa em manter seu estabelecimento relevante no futuro, precisa olhar com mais cautela para a forma como lida com dinheiro. Otimizar seus pagamentos – e também as formas de cobrança aos clientes – pode fazer a diferença nos seus resultados.

Já tinha parado para pensar nisso?

E agora?

viagens corporativas

Este, é claro, é apenas um recorte do estudo O futuro das viagens corporativas.

Para ler o material na íntegra (em inglês) e saber mais sobre o que os especialistas no assunto descobriram em pesquisas recentes, clique aqui.

Porém, mesmo que você não se aprofunde no assunto, já há muito a fazer a partir do que apresentamos aqui. Você pode, por exemplo:

1) Analisar quão preocupado está em entender o perfil dos seus hóspedes e como tem utilizado as informações de seus clientes para personalizar a experiência em seu hotel ou pousada.

2) Definir ações para aprimorar a coleta de dados sobre seus clientes.

3) Pensar em formas de personalizar a experiência do hóspede a partir dos dados coletados sobre eles.

4) Criar um plano de ação para colocar em prática as ideias levantadas no item 3.

5) Analisar seu caixa e identificar possíveis melhorias que possam gerar economias.

6) Buscar ferramentas para ajudá-lo a otimizar seus pagamentos.

E assim por diante!

Não vai ficar parado, vai? Bom trabalho, e sucesso!

Quer saber mais sobre o futuro das viagens corporativas?
Leia também:

Tendências para o mercado de viagens corporativas em 2019
Tendências na gestão de viagens corporativas em 2019
Tendências do mercado de viagens corporativas

 

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