fbpx

Nossas Sugestões

Lições do novo Airbnb para seu hotel ou pousada

Lições do novo Airbnb para seu hotel ou pousada

Por Redação Blog Gazin Atacado • 5/10/17

Uma viagem inesquecível começa na escolha de um bom lugar para ficar, mas não termina aí, certo? Sabendo disso, recentemente o Airbnb expandiu sua atuação e lançou a plataforma “Experiências do Airbnb”. Com a ajuda dessa funcionalidade, além de oferecer acomodação a um viajante, a marca pretende promover uma experiência de viagem completa a seus clientes.

Ou seja, agora, os usuários do Airbnb podem reservar atividades diversas pela plataforma. Um hóspede que deseja conhecer o Rio de Janeiro (RJ), por exemplo, pode incluir em seu pacote aulas de charme ou um roteiro completo de botecos em Copacabana. E além de lazer, os viajantes também podem reservar atividades voluntárias em ONGs locais pela plataforma Airbnb. Basta a instituição se inscrever para receber essas pessoas.

A proposta do Airbnb é fazer com que as pessoas não apenas visitem uma cidade, mas vivam uma verdadeira experiência local.

Airbnb

 

Saiba mais: www.airbnb.com.br/new

As lições do novo Airbnb para seu hotel/sua pousada

Com essa nova funcionalidade, o Airbnb está incorporando uma tendência evidente nos últimos anos no mercado de turismo e hotelaria: oferecer mais do que hospedagem, envolvendo o cliente em experiências inspiradoras.

Também quer seguir essa tendência em seu hotel ou pousada? Conheça algumas formas de fazer isso, coloque-as em prática, e alinhe-se com o mercado e com as expectativas dos viajantes atuais.

PARCERIAS

AirbnbFaça parcerias com negócios locais e promova atividades regionais. Pode ser uma aula de dança típica, um workshop com um chef que vai ensinar como se faz um prato regional ou até mesmo uma exposição de trabalhos de artistas da região.

Para saber como colocar essa ideia em prática, leia:

GUIA

AirbnbCrie um guia com dicas sobre o que fazer e visitar em sua região. Pode ser um blog ou um folder que traga informações que o visitante não encontraria nos meios tradicionais, como um restaurante ou um evento bem tradicional na cidade.

Para saber como colocar essa ideia em prática, leia:

EVENTOS

AirbnbPromova eventos. Se a cidade anda tranquila demais, que tal seu estabelecimento promover um festival? Esse tipo de atividade atrai visitantes, divulga a cultura local e movimenta a economia em diversos setores.

Para saber como colocar essa ideia em prática, leia:

AÇÕES SOCIAIS

AirbnbPromova ações sociais. Assim como Airbnb, você pode convidar os hóspedes a participarem de algum serviço de voluntariado na cidade. Isso, com certeza, proporcionará uma experiência única de vivência e conhecimento na região.

Para saber como colocar essa ideia em prática, leia:

Boas lições, não é mesmo? Agora é com você! Inspire-se nesses exemplos e torne seu hotel ou pousada reconhecidos por promover experiências inesquecíveis.

Sucesso!

airbnb

Aprenda mais:

Imagens: Freepik; Divulgação

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


6 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 7
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

6

comentários em "Lições do novo Airbnb para seu hotel ou pousada"

Comentar