fbpx

Nossas Sugestões

Megatendências do setor de viagens

Megatendências do setor de viagens

Por Redação Blog Gazin Atacado • 7/05/18

Ajudar você a acompanhar e entender as principais movimentações do mercado é uma das missões do Blog da Hotelaria. Afinal, nós sabemos que quanto mais você estiver por dentro das movimentações e novidades relacionadas ao seu segmento, mais seu estabelecimento estará preparado para acompanhar as transformações do mercado e as exigências dos viajantes. Pensando em ajudá-lo nesse sentido, neste artigo exploraremos as descobertas do estudo Travel Megatrends 2018*. Conheça as megatendências do setor de viagens que devem afetar a forma como o seu hotel ou pousada se relaciona com os hóspedes e prepare-se para usá-las a seu favor!

3 megatendências do setor de viagens

1 – Hotel integrando viajantes e a comunidade local

megatendências no setor de viagens

A revolução causada no setor de hotelaria por novos modelos de negócio como o Airbnb mostrou que os viajantes da atualidade procuram não apenas um lugar para ficar, mas também uma forma de vivenciar uma experiência local durante suas viagens.

Nesse sentido, cada vez mais os estabelecimentos devem buscar maneiras de integrar os hóspedes à cultura local.

Isso pode ser feito por meio de ações e espaços com propósitos múltiplos. Assim, mais do que um lugar para se hospedar, hotéis serão ambientes que integram viajantes e comunidades.

Como acompanhar essa que é uma das megatendências do setor de viagens

  • Promova eventos para divulgar artistas e negócios da sua região.
  • Crie programações de atividades para envolver os viajantes com a cultura local. Por exemplo: passeio em museus ou um tour histórico pela cidade.
  • Use espaços do estabelecimento de forma diversa. A sala de reuniões, por exemplo, pode servir para abrigar um workshop, para promover uma aula de gastronomia ou também como um escritório para os hóspedes.

Leia também!

2 – Realização pessoal é o novo luxo

megatendências do setor de viagens

Além de experiências diferenciadas, muitos viajantes buscam a realização pessoal em suas viagens. Essa questão está relacionada à economia da transformação – que é quando os consumidores procuram um produto ou serviço com foco no autodesenvolvimento.

Nesse sentido, empresas do setor de viagens devem oferecer maneiras de os viajantes se transformarem nas pessoas que eles aspiram ser. O crescimento da tendência wellness é um indicativo desse movimento na hotelaria.

Como acompanhar essa que é uma das megatendências do setor de viagens

  • Promova pesquisas com os clientes para entender seus objetivos, suas necessidades e suas preferências em termos de autodesenvolvimento e bem-estar.
  • Ofereça maneiras de os hóspedes se autodesenvolverem durante a estadia em seu estabelecimento. Você pode fazer isso por meio de aulas ou workshops ou com serviços direcionados ao relaxamento, como massagem ou yoga.
  • Inclua recompensas nesse sentido no seu programa de fidelidade. Dessa forma, você  fortalecerá o relacionamento com clientes fiéis e atrairá hóspedes que buscam o bem-estar acima de tudo.

Leia também!

3 – A evolução dos dispositivos móveis no setor de viagens

megatendências do setor de viagens

Os dispositivos móveis já desempenham um papel crucial na jornada de compra e na experiência dos viajantes atuais. Por meio de seus smartphones, eles podem fazer reservas, abrir a porta do quarto no hotel, pedir serviço de quarto e realizar pagamentos.

A tendência é que tecnologias como inteligência artificial, big data e localização elevem ainda mais as possibilidades oferecidas por aparelhos móveis. Especialistas apontam que, em breve, esses dispositivos poderão prever necessidades dos viajantes e darão mais agilidade e eficiência ao processo.

  • Por exemplo! Quando um voo for cancelado, automaticamente o aplicativo entrará em contato com o hotel para modificar a reserva.

Como acompanhar essa que é uma das megatendências do setor de viagens

  • Comece a inserir as tecnologias móveis já acessíveis no seu processo de reserva e comunicação com os hóspedes (com WhatsAppchatbots no Facebook, por exemplo).
  • Tenha um site com design responsivo, que se adapta às necessidades dos clientes que acessam a página por meio de dispositivos móveis.

Leia também!

Para aprender mais sobre essas e outras megatendências do setor de viagens, acesse o relatório Travel Megatrends 2018 na íntegra (em inglês): http://bit.ly/mega-trends-viagens

Confira também os artigos abaixo:

*Estudo realizado pela Skift, empresa de pesquisa focada nos setores de turismo e viagem.

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 3
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "Megatendências do setor de viagens"

Comentar