fbpx

Nossas Sugestões

Pesquisa revela detalhes sobre o comportamento dos viajantes da atualidade

Pesquisa revela detalhes sobre o comportamento dos viajantes da atualidade

Por Redação Blog Gazin Atacado • 12/03/18

Recentemente, a Google e a consultoria Phocuswright realizaram uma pesquisa* com o objetivo de entender o comportamento dos viajantes da atualidade. Estas foram algumas das conclusões do estudo:

  • Os viajantes da atualidade pesquisam muito antes de tomar uma decisão;
  • Estão mais propensos a fazer viagens curtas e a viajar por impulso;
  • Querem encontrar informações diversificadas em um mesmo lugar;
  • São leais a marcas que personalizam experiências.

Quer entender o impacto de tudo isso em seu negócio? Siga a leitura deste artigo! Nele, exploramos em detalhes as principais descobertas do levantamento Como conquistar viajantes na era da assistência e revelamos como seu estabelecimento pode criar ações alinhadas a essas tendências. Acompanhe!

*O estudo foi feito nos Estados Unidos. Apesar disso, as tendências apontadas por ele no que diz respeito ao comportamento dos viajantes da atualidade também se refletem no mercado brasileiro!

3 características do comportamento dos viajantes da atualidade

1 – Valorização da personalização no atendimento

comportamento dos viajantes da atualidade

  • Seis em cada dez (57%) viajantes querem que as marcas personalizem ofertas e ações de comunicação de acordo com suas preferências e seu histórico de compras.
  • 76% dos viajantes disseram que estariam mais dispostos a entrar em um programa de fidelidade se ele oferecesse serviços e recompensas personalizadas.
  • 36% dos viajantes revelaram que estariam dispostos a pagar a mais por serviços personalizados durante a viagem.

Para pensar!

Você está investindo em ações para personalizar a comunicação e os serviços do seu estabelecimento? Mais do que um diferencial, a personalização é uma demanda cada vez mais forte dos hóspedes.

Saiba mais sobre personalização na hotelaria lendo estes artigos:

2 – Tomada de decisão baseada em pesquisas

comportamento dos viajantes da atualidade

  • 55% dos viajantes afirmam que pesquisam diversas fontes antes de tomar uma decisão de compra referente a uma viagem.
  • Encontrar o melhor preço é uma preocupação praticamente unânime.
  • Depois do preço, o fator mais importante durante as pesquisas é a possibilidade de comparar diversas opções em um só lugar.

Para pensar!

Oferecer informações relevantes, que ajudem seu público a tomar uma decisão de compra, é fundamental para atrair e conquistar os viajantes da atualidade.

Além disso, também é importante estar presente nos diferentes canais que os viajantes utilizam – aplicativos, redes sociais, plataforma de vídeo etc. –, aumentando as chances de sua marca ser encontrada.

Saiba como ajudar os viajantes durante a fase de pesquisa lendo estes artigos:

3 – Propensão a viajar por impulso

comportamento dos viajantes da atualidade

  • Mais de 60% dos viajantes entrevistados afirmaram que considerariam viajar por impulso, baseando-se em ofertas de voos ou hospedagem.
  • Globalmente, os viajantes planejam fazer mais viagens curtas (de três noites ou menos) do que viagens longas em 2018.
  • Pesquisas de viagens no Google com os termos “hoje à noite” ou “hoje” cresceram cerca 150% nos últimos dois anos.

Para pensar!

Uma das razões pelas quais os viajantes da atualidade estão mais propensos a viajar por impulso é a mobilidade das informações. Hoje em dia, as pessoas podem ter acesso a ofertas de viagens onde quer que estejam, com alguns cliques em seus smartphones. Seu hotel ou pousada deve aproveitar essa tendência por meio de ações para atrair os hóspedes por canais digitais.

Saiba como alcançar os viajantes da atualidade em momentos e canais estratégicos lendo estes artigos:

Outras informações sobre o comportamento dos viajantes da atualidade

Boas dicas, não é mesmo? Entendendo um pouco melhor o comportamento dos viajantes da atualidade, ficará muito mais fácil atraí-los e conquistá-los.

Quer aproveitar o momento para ampliar ainda mais seu conhecimento sobre o comportamento dos viajantes da atualidade e saber mais sobre as expectativas do consumidor de viagens do presente e do futuro? Leia também:

Esperamos que as informações deste artigo e dos materiais linkados aqui o ajudem a entender melhor os viajantes da atualidade e, assim, criar ações alinhadas às expectativas deles, destacando sua marca no mercado e atraindo cada vez mais hóspedes.

Sucesso!

Informações: Think with Google
Imagens: Bigstock

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


2 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 3
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

2

comentários em "Pesquisa revela detalhes sobre o comportamento dos viajantes da atualidade"

Comentar