Recentemente, publicamos aqui no Blog do Varejo uma pesquisa que indica os principais desafios dos gestores comerciais para 2018. Entre os obstáculos apontados no estudo, destacam-se questões como: motivar, engajar e desenvolver os profissionais. Se você também enfrenta esses desafios em sua loja, precisa assistir o vídeo abaixo!
Nele, reunimos algumas das melhores dicas de Sônia Rossi sobre como motivar, engajar e desenvolver os profissionais de uma equipe de vendas. Sônia é gerente de desenvolvimento humano da Gazin e uma das principais responsáveis por fazer da nossa empresa a quinta melhor empresa para se trabalhar no Brasil e a primeira no segmento de varejo no ranking Great Place to Work.
No vídeo, Sônia comenta que muitas pessoas acreditam que para motivar, engajar e desenvolver os profissionais é preciso oferecer muito dinheiro. Porém, segundo ela, existem outros tipos de incentivo mais poderosos, que podem fazer os funcionários se sentirem importantes para a empresa:
“Importância se dá no trato, se dá com informações“, destaca.
E como a Gazin faz isso? Sônia explica que para motivar, engajar e desenvolver os profissionais, a empresa se baseia em alguns princípios:
“Isso tudo gera engajamento. E o engajamento ajuda a reduzir a rotatividade. A Gazin é uma empresa que atrai, treina e retém as pessoas. Mas retém as pessoas que têm a ver com a cultura, com o DNA da empresa“, salienta.
As dicas que Sônia oferece neste vídeo vão ajudá-lo a motivar, engajar e desenvolver os profissionais da sua loja com mais eficiência. E para ajudá-lo a aplicar essas informações na prática, listamos a seguir uma série de artigos com dicas focadas nestes desafios. Não deixe de ler!
E você, o que já faz em sua loja para motivar, engajar e desenvolver os profissionais? Tem alguma dificuldade específica nesse sentido?
Deixe um comentário com suas opiniões e dúvidas, que nós responderemos com mais artigos relacionados às suas necessidades.
Sucesso! E boas vendas!
Vídeo: As melhores dicas de recrutamento no varejo que você já ouviu
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