fbpx

Nossas Sugestões

Vídeo: O jeito Gazin de motivar, engajar e desenvolver os profissionais

Vídeo: O jeito Gazin de motivar, engajar e desenvolver os profissionais

Por Redação Blog Gazin Atacado • 19/11/17

Recentemente, publicamos aqui no Blog do Varejo uma pesquisa que indica os principais desafios dos gestores comerciais para 2018. Entre os obstáculos apontados no estudo, destacam-se questões como: motivar, engajar e desenvolver os profissionais. Se você também enfrenta esses desafios em sua loja, precisa assistir o vídeo abaixo!

Nele, reunimos algumas das melhores dicas de Sônia Rossi sobre como motivar, engajar e desenvolver os profissionais de uma equipe de vendas. Sônia é gerente de desenvolvimento humano da Gazin e uma das principais responsáveis por fazer da nossa empresa a quinta melhor empresa para se trabalhar no Brasil e a primeira no segmento de varejo no ranking Great Place to Work.

O jeito Gazin de motivar, engajar e desenvolver os profissionais

motivar engajar desenvolver os profissionais

No vídeo, Sônia comenta que muitas pessoas acreditam que para motivar, engajar e desenvolver os profissionais é preciso oferecer muito dinheiro. Porém, segundo ela, existem outros tipos de incentivo mais poderosos, que podem fazer os funcionários se sentirem importantes para a empresa:

motivar engajar desenvolver os profissionaisImportância se dá no trato, se dá com informações“, destaca.

E como a Gazin faz isso? Sônia explica que para motivar, engajar e desenvolver os profissionais, a empresa se baseia em alguns princípios:

  • Compartilhamento constante da ideologia e dos valores da organização.
  • Liderança participativa e colaborativa, com foco em fazer o profissional se sentir protagonista.
  • Apoio ao desenvolvimento educacional.
  • Compartilhamento de conhecimento entre todas as áreas e profissionais.

Isso tudo gera engajamento. E o engajamento ajuda a reduzir a rotatividade. A Gazin é uma empresa que atrai, treina e retém as pessoas. Mas retém as pessoas que têm a ver com a cultura, com o DNA da empresa“, salienta.

Quer saber mais sobre as ações da Gazin para motivar, engajar e desenvolver os profissionais e aprender como sua loja pode identificar quais são os colaboradores mais alinhados com a sua cultura? Assista ao vídeo abaixo!

Aprenda mais!

As dicas que Sônia oferece neste vídeo vão ajudá-lo a motivar, engajar e desenvolver os profissionais da sua loja com mais eficiência. E para ajudá-lo a aplicar essas informações na prática, listamos a seguir uma série de artigos com dicas focadas nestes desafios. Não deixe de ler!

E você, o que já faz em sua loja para motivar, engajar e desenvolver os profissionais? Tem alguma dificuldade específica nesse sentido?

Deixe um comentário com suas opiniões e dúvidas, que nós responderemos com mais artigos relacionados às suas necessidades.

Sucesso! E boas vendas!

Veja também:

Vídeo: As melhores dicas de recrutamento no varejo que você já ouviu

PS: Quer conhecer melhor o “jeito Gazin”? Clique aqui.

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


9 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 19
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

9

comentários em "Vídeo: O jeito Gazin de motivar, engajar e desenvolver os profissionais"

Comentar