fbpx

Nossas Sugestões

O poder das imagens na hotelaria

O poder das imagens na hotelaria

Por Redação Blog Gazin Atacado • 21/05/18

Reviews, bom posicionamento no Google, informações detalhadas sobre o estabelecimento… Tudo isso é importante para atrair e conquistar hóspedes. No entanto, nada disso vai ajudar muito se você não tiver boas fotografias do seu estabelecimento em seus materiais de divulgação. É o poder das imagens na hotelaria!

Entenda o poder das imagens na hotelaria

Os dados abaixo o ajudarão a entender melhor a importância das fotografias na decisão dos hóspedes. Tome nota!

  • Imagens do estabelecimento aumentam em cerca de 225% as chances de um viajante efetuar a reserva em seu site. Além disso, sites de hotéis e pousadas com fotografias têm engajamento 138% maior com o público do que aqueles que não possuem imagens. Fonte: TripAdvisor
  • 86% dos viajantes afirmaram que as fotos e os vídeos do estabelecimento são fundamentais na hora de escolher onde se hospedar. Fonte: TripAdvisor

Mas quando se trata de usar o poder das imagens na hotelaria a favor do seu negócio, é importante estar atento não só à quantidade de fotos, como também à qualidade das imagens.

poder das imagens na hotelaria

No que se refere à quantidade, segundo um estudo feito pela Expedia:

  • Para engajar o viajante é preciso ter, no mínimo, 20 fotos do estabelecimento.
  • Deve-se incluir, sempre, ao menos quatro fotos do quarto – sendo uma delas do banheiro.
  • Além dos quartos, é fundamental mostrar outras áreas do estabelecimento em suas fotos (como recepção, restaurante, academia, piscina, jardim etc.).
  • Então, 20 é um número base, adicione quantas fotos achar necessário. Aliás, um levantamento do TripAdvisor indica que hotéis com pelo menos 100 fotos aumentam o engajamento em 151%. Da mesma forma, as chances de reserva crescem 238%.

poder das imagens na hotelaria

Já em relação à qualidade, é importante prestar atenção nas seguintes questões:

  • Cada vez mais os viajantes pesquisam hotéis em diferentes dispositivos – computador, celular, tablet.
  • Então, as imagens do seu estabelecimento precisam se adaptar e ter alta qualidade em todos esses canais.
  • Quanto melhor for a qualidade da imagem – tanto em termos de resolução (tamanho), quanto de enquadramento e composição –, mais credibilidade sua marca terá. Consequentemente, maiores serão as chances de o seu estabelecimento ser escolhido pelos viajantes.
  • Quando publicar as imagens em seu site, não se esqueça de incluir palavras-chave alinhadas à fotografia em questão. Por exemplo: hotel fazendo em São Paulo.
  • Assim, quando os viajantes procurarem por fotos de hotéis relacionadas às imagens que você publicou, as fotos do seu estabelecimento aparecerão.

Dicas práticas sobre fotografia para hotelaria

poder das imagens na hotelaria

A fotografia é o que aparece primeiro na página. Por conta disso, com certeza é um critério forte para que o viajante escolha (ou não) determinado estabelecimento. Fotos ruins transmitem amadorismo. Isso, por sua vez, prejudica diretamente a imagem do estabelecimento“, aponta Gabriel Vergani, fotógrafo especializado em turismo e arquitetura.

poder das imagens na hotelariaVergani explica que os viajantes têm demandas específicas e querem conhecer todos os detalhes possíveis do estabelecimento. “Eles querem ver como são os banheiros e até mesmo os corredores, para ter certeza das condições físicas da hospedagem. No fim das contas, quanto mais fotos, melhor“, aconselha.

Quer aprender mais sobre o poder das imagens na hotelaria e como desenvolver fotos de qualidade para o site do seu estabelecimento? Veja também:

Especialista dá dicas de fotografia para hotelaria

O que evitar ao fotografar seu hotel ou pousada

Essas dicas o ajudarão a usar as imagens do seu estabelecimento de maneira estratégica para atrair e conquistar hóspedes.

Aprenda também outras informações relacionadas ao poder das imagens na hotelaria – seja por meio de foto ou vídeo:

Agora, é com você!

Coloque essas dicas em prática e use o poder das imagens para fortalecer sua marca e conquistar mais clientes!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


3 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 12
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

3

comentários em "O poder das imagens na hotelaria"

Comentar