Recentemente, falamos sobre como a geração millennial tem causado mudanças nos segmentos de turismo e hotelaria. Mas existe outro público igualmente importante para o mercado de viagens e que, muitas vezes, acaba sendo esquecido: são os viajantes baby boomers.
Quer entender a importância dessa geração e saber como preparar seu estabelecimento para recebê-la? Continue lendo este artigo!
A seguir, apresentaremos informações e dicas importantes que o ajudarão a atrair e conquistar os viajantes baby boomers.
Leia também!
A importância dos millenials para a hotelaria e como atrair esse público
Quem são os viajantes baby boomers
A geração millennial é, sim, um importante grupo de consumidores de viagens. Por isso, merece atenção especial das empresas de hotelaria. No entanto, é preciso tomar cuidado para não negligenciar os viajantes baby boomers.
Um estudo realizado pela agência ICLP com 756 consumidores brasileiros de mais de 53 anos revelou que:
Claramente há um gap a ser preenchido para atender as necessidades dos consumidores da geração baby boom. Será que o seu hotel está atento às demandas desse público?
Os viajantes baby boomers devem se tornar cada vez mais relevantes para o mercado de viagens. É o que aponta Nina Giglio, executiva de Marketing para a América Latina da World Global Style Network (WGSN), consultoria de tendências sobre turismo, em entrevista para o portal Segue Viagem.
“Os viajantes baby boomers são fortes usuários dos programas de fidelidade e milhagem e contam fortemente com a ajuda profissional na hora de planejar as férias“, ressalta Nina.
Leia também!
A executiva destaca ainda que muitos baby boomers já são avós e estão envolvidos em roteiros de viagens com filhos e netos. A expectativa é de que 21 milhões de pessoas dessa geração viajem com outras este ano.
No entanto, segundo a especialista, uma boa parcela procura opções de viagens solo.
“Apesar de apreciarem viajar com a família, muitos são solteiros (viúvos, divorciados, separados ou nunca casados) e buscam aproveitar esta fase da vida em que têm mais tempo para conhecer novos destinos. Neste caso, buscam viagens fáceis de realizar desacompanhados, com ofertas que zelem pela sua saúde e segurança“, frisa.
Leia também!
Agora que você já conhece um pouco melhor o perfil dos viajantes baby boomers, confira algumas dicas que vão ajudá-lo a atrair e conquistar a fidelidade desse público.
Muitos viajantes baby boomers preferem contar com a ajuda de profissionais na hora de montar um roteiro de viagem. Para isso, contratam pacotes de viagens e excursões, por exemplo.
Seu hotel ou pousada pode aumentar as chances de atrair esse público se realizar parcerias com agências, incluindo o seu estabelecimento nos pacotes turísticos da sua região.
⇒ Aprenda mais! Como desenvolver parcerias na hotelaria e atrair mais hóspedes
Além de fazer parceria para incluir o seu hotel em pacotes de viagens, é interessante oferecer uma programação especial de atividades.
Esses pacotes de atividades certamente chamarão a atenção dos viajantes baby boomers, que buscam maneiras práticas e seguras para relaxar durante suas viagens.
⇒ Aprenda mais! 5 ideias de marketing para hotéis promoverem sua região
Cada público tem suas necessidades específicas. Quanto mais o seu estabelecimento atender os hóspedes de maneira direcionada, maiores serão as chances de conquistar a fidelidade deles.
Sendo assim, para fidelizar os hóspedes baby boomers, você precisa pensar nas necessidades especiais desse público.
Alguns exemplos nesse sentido:
⇒ Aprenda mais! 4 dicas para atrair hóspedes da terceira idade
Agora é com você!
Não deixe de prestar atenção neste importante público! Use as informações e dicas deste artigo a favor do seu negócio para oferecer uma experiência positiva aos viajantes baby boomers.
Sucesso!