Você conhece bem a nova geração de consumidores? Em busca de respostas para mapear tendências de consumo da Geração Z, o Google fez uma pesquisa com foco principalmente na utilização de dispositivos móveis. A seguir, saiba mais detalhes deste estudo e aprenda a atrair e conquistar este público.
Estes novos consumidores, que atualmente têm entre 13 e 17 anos, já nasceram conhecendo computadores com rápido acesso à internet. Enquanto a geração anterior foi pioneira na utilização de dispositivos móveis, a Geração Z é nativa na utilização deles.
Para se ter uma ideia, segundo o estudo:
E essa mudança já está moldando comportamentos. Os adolescentes estão passando de SMS para aplicativos de mensagens instantânea e de compras em desktop para os dispositivos móveis.
Sua empresa está preparada para esta tendência? Já abordamos aqui no blog a importância dos dispositivos móveis no processo de compra do varejo. Dê uma olhada!
Para conversar com este público, invista pesado em marketing digital, principalmente utilizando vídeos e imagens.
O estudo desvendou três aspectos que tornam um produto interessante a este público. São eles:
1 – Se os amigos estão falando sobre isso.
2 – Se eu vejo um anúncio sobre isso.
3 – Se é algo personalizado para mim.
Ainda sobre este tema, o Google colheu alguns depoimentos de jovens que participaram da pesquisa, olha o que eles disseram sobre o que gostam ou não em anúncios:
O relato de Grace reforça como este público gosta de se comunicar por imagens. Não é à toa que aplicativos como Instagram e Snapchat fazem tanto sucesso com esta geração.
Antes de entrar em uma loja, o jovem com certeza já pesquisou quais produtos ela tem, sabe qual é a faixa de preços e viu as recomendações dos clientes e amigos que já estiveram lá. Portanto, lembre-se de cuidar bem da imagem de sua empresa no ambiente online para atrair mais clientes off-line.
O depoimento de Cyan mostra como este público gosta de se ver representado nos anúncios. Por isso, youtubers e blogueiros se tornam formadores de opinião e são potenciais garotos propaganda para chamar a atenção da Geração Z.
Pode parecer cedo, mas a maior parte dos adolescentes (68%) já faz compras pela internet. Detalhe: 53% deles utilizam o smartphone para efetuar essas compras, enquanto apenas 30% dos adultos entre 18 a 24 anos utilizam o dispositivo móvel para e-commerce.
Ou seja, tenha um site que promova uma boa experiência mobile ao usuário, assim você conquistará a nova geração de consumidores!
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E aí, sua loja está pronta para atender os consumidores da Geração Z? Siga as dicas deste artigo e se mantenha relevante no mercado, atendendo as necessidades dos clientes do presente e do futuro.
Sucesso e boas vendas!