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Como atrair e conquistar consumidores da geração Z

Como atrair e conquistar consumidores da geração Z

Por Redação Blog Gazin Atacado • 14/09/17

Você conhece bem a nova geração de consumidores? Em busca de respostas para mapear tendências de consumo da Geração Z, o Google fez uma pesquisa com foco principalmente na utilização de dispositivos móveis. A seguir, saiba mais detalhes deste estudo e aprenda a atrair e conquistar este público.

A nova geração de consumidores

Estes novos consumidores, que atualmente têm entre 13 e 17 anos, já nasceram conhecendo computadores com rápido acesso à internet. Enquanto a geração anterior foi pioneira na utilização de dispositivos móveis, a Geração Z é nativa na utilização deles.

geração zPara se ter uma ideia, segundo o estudo:

  • Os consumidores da geração anterior, que hoje têm entre 18 e 24 anos, tiveram o seu primeiro smartphone com 16 anos.
  • Aqueles considerados da geração Y (entre 25 e 34 anos), tiveram seu primeiro smartphone com 20 anos.
  • Contudo, os jovens da Geração Z atualmente têm seu primeiro aparelho com 12 anos.

E essa mudança já está moldando comportamentos. Os adolescentes estão passando de SMS para aplicativos de mensagens instantânea e de compras em desktop para os dispositivos móveis.

Sua empresa está preparada para esta tendência? Já abordamos aqui no blog a importância dos dispositivos móveis no processo de compra do varejo. Dê uma olhada!

Para a Geração Z, o celular pode ser considerado o novo horário nobre da comunicação.

  • geração zOs jovens da Geração Z passam mais de três horas por dia assistindo vídeos on-line (71%), usando aplicativos de mensagem (52%) ou conectados a alguma rede social (51%).

Para conversar com este público, invista pesado em marketing digital, principalmente utilizando vídeos e imagens.

3 passos para captar a atenção da Geração Z

O estudo desvendou três aspectos que tornam um produto interessante a este público. São eles:

1 – Se os amigos estão falando sobre isso.

2 – Se eu vejo um anúncio sobre isso.

3 – Se é algo personalizado para mim.

Ainda sobre este tema, o Google colheu alguns depoimentos de jovens que participaram da pesquisa, olha o que eles disseram sobre o que gostam ou não em anúncios:

  • geração z“Quando você compra coisas on-line, obviamente procura imagens. Você sente algo a mais sobre o produto. Na maioria das vezes, eu não compro algo que não tenha fotos.” Grace, 17 anos

O relato de Grace reforça como este público gosta de se comunicar por imagens. Não é à toa que aplicativos como InstagramSnapchat fazem tanto sucesso com esta geração.

LeiaComo se comunicar com a nova geração de consumidores

  • geração z“Eu raramente vou a uma loja, a menos que eu saiba que a loja possui o produto que eu quero.” Mitch, 17 anos

Antes de entrar em uma loja, o jovem com certeza já pesquisou quais produtos ela tem, sabe qual é a faixa de preços e viu as recomendações dos clientes e amigos que já estiveram lá. Portanto, lembre-se de cuidar bem da imagem de sua empresa no ambiente online para atrair mais clientes off-line.

LeiaA influência da “geração smartphone” no varejo

  • geração z“Quando alguém da minha idade está na propaganda, ou quando é algo mais relacionado à minha personalidade. Esse é o tipo de publicidade que mais me atrai.” Cyan, 15 anos

O depoimento de Cyan mostra como este público gosta de se ver representado nos anúncios. Por isso, youtubers e blogueiros se tornam formadores de opinião e são potenciais garotos propaganda para chamar a atenção da Geração Z.

LeiaMarketing de influência no varejo

Poder de compra online

geração zPode parecer cedo, mas a maior parte dos adolescentes (68%) já faz compras pela internet. Detalhe: 53% deles utilizam o smartphone para efetuar essas compras, enquanto apenas 30% dos adultos entre 18 a 24 anos utilizam o dispositivo móvel para e-commerce.

Ou seja, tenha um site que promova uma boa experiência mobile ao usuário, assim você conquistará a nova geração de consumidores!

Leia também:

E aí, sua loja está pronta para atender os consumidores da Geração Z? Siga as dicas deste artigo e se mantenha relevante no mercado, atendendo as necessidades dos clientes do presente e do futuro.

Sucesso e boas vendas!

Imagens: Freepik

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