fbpx

Nossas Sugestões

4 ideias de ações criativas para hotelaria

4 ideias de ações criativas para hotelaria

Por Redação Blog Gazin Atacado • 30/04/18

Não sabe o que fazer para destacar a marca do seu hotel ou pousada e precisa de algumas inspirações? Então você veio ao lugar certo! A seguir, conheça quatro ideias de ações criativas para hotelaria que ajudarão a evidenciar sua marca e a atrair mais hóspedes para o seu estabelecimento!

4 ideias de ações criativas para hotelaria

A base para o sucesso na hotelaria é oferecer um atendimento impecável, uma experiência marcante e, assim, conquistar de verdade os viajantes. Dessa forma, você fará com que eles tenham vontade de voltar e que desejem recomendar seu estabelecimento.

ideias de ações criativas para hotelaria

Mas diante de tanta concorrência, além de contar com a indicação dos seus clientes atuais, para atrair novos hóspedes você precisa pensar em ações estratégicas para destacar sua marca no mercado e chamar a atenção dos viajantes.

As ideias de ações criativas para hotelaria que apresentamos a seguir são úteis para isso. Confira e inspire-se!

1 – Hotel com quartos temáticos

ideias de ações criativas para hotelaria

O Bed ‘N’ Binge Retreat é um hotel pop-up temporário, criado por uma provedora de internet da Inglaterra. Ao identificar que muitos usuários da Netflix gostam de assistir suas séries favoritas por várias horas seguidas, a empresa criou esse hotel com quartos temáticos inspirados nas séries mais famosas. Essa ação chamou a atenção das pessoas que adoram uma “maratona Netflix”!

ideias de ações criativas para hotelariaInspiração para o seu negócio!

Identifique padrões de comportamento e preferências do seu público para criar ações parecidas. Além de criar quartos temáticos, você pode desenvolver um cardápio inspirado em um filme, em uma época ou em alguma atividade do interesse dos seus hóspedes.

⇒ Leia também! Como criar pacotes e promoções para atrair mais hóspedes

2 – Serviço de quarto via emojis

ideias de ações criativas para hotelaria

O emojis já fazem parte da vida das pessoas e são utilizados frequentemente na comunicação online – cerca de 6 bilhões de emojis são enviados todos os dias. Pensando em alinhar-se a esse novo jeito de se expressar, o hotel Aloft decidiu criar um menu baseado nesses caracteres. Basicamente, os hóspedes devem utilizar os símbolos digitais para pedir serviços de quarto!

ideias de ações criativas para hotelariaInspiração para o seu negócio!

Que tal adotar uma comunicação mais informal em seu estabelecimento? Além disso, procure identificar padrões na forma como os seus hóspedes se comunicam e alinhe suas ações ao perfil deles. Se, por exemplo, eles gostam de falar por WhatsApp, ofereça a possibilidade de usar essa plataforma para interagir com seu estabelecimento.

⇒ Leia também! Como usar o WhatsApp na hotelaria

3 – Passeios de bicicleta

ideias de ações criativas para hotelaria

Você já deve ter visto em algumas cidades o serviço de aluguel de bicicletas, em que as pessoas pagam para usar a bike durante algumas horas. A rede de hotéis Element, que tem uma pegada sustentável em todos os seus processos, oferece aos seus hóspedes esse tipo de serviço. Além de poderem emprestar a bicicleta, os clientes podem ainda ter acesso a um mapa para explorar a região de bike.

ideias de ações criativas para hotelariaInspiração para o seu negócio!

A tendência wellness é cada vez mais forte na hotelaria. Pense em ações que ajudem a promover um estilo de vida mais saudável e também mais sustentável. Além de oferecer serviços como o aluguel de bikes, seu estabelecimento pode fazer parcerias com negócios desse segmento para expandir suas ofertas.

⇒ Leia também! Tendência wellness – a importância do bem-estar na hotelaria

4 – Vendas de produtos no hotel

ideias de ações criativas para hotelaria

A loja online de sapatos Everlane criou uma ação para divulgar sua marca e seus produtos em hotéis. Nos estabelecimentos participantes, os hóspedes tinham a oportunidade de provar e comprar os sapatos da marca. Em cada localidade a loja oferecia também uma experiência diferenciada, acompanhada de drinks e snacks.

ideias de ações criativas para hotelariaInspiração para o seu negócio!

Essa é uma ótima ideia para o seu hotel se aliar com empresas da sua região e divulgar as marcas e os negócio locais. Uma maneira de fazer isso é reservando um espaço no estabelecimento para que as lojas exponham seus produtos. Ou ainda, você pode fazer um catálogo com os itens disponíveis – os clientes solicitam o produto e recebem no quarto.

⇒ Leia também! Como desenvolver parcerias na hotelaria e atrair mais hóspedes

Conheça mais ideias de ações criativas para hotelaria

ideias de ações criativas para hotelaria

Esse não é o primeiro artigo que publicamos aqui no Blog da Hotelaria com o objetivo de inspirá-lo apresentando ações criativas para hotelaria. Os links abaixo apresentam outras ideias que podem servir de inspiração para você. Confira!

Viu, só? O que não faltam são sugestões de ações criativas para hotelaria! Inspire-se nessas ideias e crie campanhas e atividades que farão sua marca se destacar no mercado.

Imagens: Divulgação; Bigstock

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


2 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 18
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

2

comentários em "4 ideias de ações criativas para hotelaria"

Comentar

  1. A sacada dos emojis foi sensacional, porque quase ninguém ainda percebeu o impacto na comunicação que os emojis causam?! PS: Adorei o blog, ótimas dicas, ganharam um leitor! Grande abraço!