Entender os motivos que fazem os viajantes escolherem um destino pode ajudá-lo a criar ações direcionadas para atraí-los para a sua região e para o seu estabelecimento. Saiba mais a seguir!
Na hora de decidir para onde viajar, muitas pessoas têm algumas razões específicas em mente. Normalmente, eventos ou encontro com amigos/familiares estão no topo dessa lista. Estes são viajantes que sabem aonde querem ir e quando querem ir!
Mas nem todos os viajantes são assim!
Muitas pessoas decidem que querem viajar sem ter uma rota específica em mente…
Um estudo realizado recentemente pela Phocuswright nos EUA mostrou que o número de viajantes que escolhem um destino não por razões sociais ou pessoais cresce cada vez mais.
A pesquisa apontou que entre os motivos que fazem os viajantes escolherem um destino, destacam-se motivações:
Outro levantamento global indicou que na hora de escolher um destino é isto que os viajantes pensam:
Agora que você já sabe os motivos que fazem os viajantes escolherem um destino, está na hora de entender como essas informações podem ser úteis para atrair mais hóspedes para o seu hotel ou pousada.
Para entender a relevância dessa questão, sugerimos que você abra o Google e digite: “como escolher um destino de viagem“.
O resultado? Bilhões de sites orientando viajantes nessa tomada de decisão!
O alto volume de conteúdo nesse sentido indica que muitas pessoas começam a jornada de compra sem um destino em mente e estão em busca de informações que os ajudem a fazer essa escolha!
E é aí que o seu hotel ou pousada entra em ação!
Para atrair esses viajantes em busca de inspiração, você pode oferecer conteúdo qualificado sobre a sua região, visando aumentar o interesse das pessoas em conhecer sua localidade. Isso ajudará a colocar a marca do seu estabelecimento em destaque nesta busca.
A seguir, confira algumas dicas importantes que o ajudarão nessa tarefa.
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Infográfico: A jornada de compra dos viajantes a lazer
Quando o cliente está pesquisando destinos, as informações que ele encontra contam muito para sua decisão. Com isso em mente, desenvolva conteúdos na web (no site, blog ou redes sociais do hotel ou pousada) falando sobre as vantagens de se visitar a sua cidade.
Algumas ideias de temas nesse sentido:
Aprenda mais!
As redes sociais são uma importante fonte de pesquisa para os viajantes da atualidade. Por isso, para aumentar as chances de sua cidade ser escolhida como destino, é fundamental que o seu estabelecimento ajude a fortalecer a presença da sua região nessas plataformas.
Nesse sentido, além de divulgar as atividades do seu hotel ou pousada, divulgue também as atrações e os eventos que estão acontecendo em sua localidade, ajudando a manter os viajantes informados sobre a programação local.
Aprenda mais!
Como os dados mostram, os vídeos são ferramentas fundamentais para conquistar os viajantes e convencê-los a visitar a sua cidade. Os mesmos temas que você abordaria em um texto (listados no item nº 1), também podem ser trabalhados em vídeo.
Aprenda mais!
Por fim, outra maneira muito efetiva de incentivar os viajantes a escolherem sua cidade como destino de viagem é por meio da parceria com influenciadores digitais – pessoas populares nas redes sociais, que têm um público seguidor fiel.
Elas recebem esse “título” porque o que publicam em suas redes influencia diretamente as atitudes e decisões dos seus seguidores.
Sendo assim, o fato de um influenciador digital falar bem da sua cidade ou divulgar uma atração, com certeza fará com que muitos seguidores também tenham vontade de visitar a região.
Aprenda mais!
Além de contribuir para aumentar o turismo na região – o que diretamente beneficia o seu estabelecimento – ao ajudar os viajantes nessa decisão, é bem provável que eles também escolham o seu hotel ou pousada para se hospedar.
Siga essas dicas e aumente o movimento da sua cidade e do seu negócio!
Sucesso!