fbpx

Nossas Sugestões

Por que os viajantes escolhem determinado destino?

Por que os viajantes escolhem determinado destino?

Por Redação Blog Gazin Atacado • 11/06/18

Entender os motivos que fazem os viajantes escolherem um destino pode ajudá-lo a criar ações direcionadas para atraí-los para a sua região e para o seu estabelecimento. Saiba mais a seguir!

Motivos que fazem os viajantes escolherem um destino

Na hora de decidir para onde viajar, muitas pessoas têm algumas razões específicas em mente. Normalmente, eventos ou encontro com amigos/familiares estão no topo dessa lista. Estes são viajantes que sabem aonde querem ir e quando querem ir!

Mas nem todos os viajantes são assim!

Muitas pessoas decidem que querem viajar sem ter uma rota específica em mente…

motivos que fazem os viajantes escolherem um destino

Um estudo realizado recentemente pela Phocuswright nos EUA mostrou que o número de viajantes que escolhem um destino não por razões sociais ou pessoais cresce cada vez mais.

A pesquisa apontou que entre os motivos que fazem os viajantes escolherem um destino, destacam-se motivações:

  • Conhecer novas culturas.
  • Visitar cenários naturais.
  • Se aventurar em atividades radicais.
  • Aprender algo novo.

Outro levantamento global indicou que na hora de escolher um destino é isto que os viajantes pensam:

  • Eu sempre quis ir para esse lugar – 43%
  • Este destino oferece atividades que eu gosto de fazer – 34%
  • Tem uma atração ou local específico que eu quero conhecer neste lugar – 33%
  • Eu amo explorar essa região – 29%
  • Tem o clima que eu prefiro – 24%
  • Eu gosto das comidas/bebidas de tal região – 23%
  • É um lugar seguro – 20%
  • Esse lugar tem uma boa reputação e é bem recomendado – 20%
  • Eu vi ótimos reviews desse lugar na web – 18%

Como atrair mais hóspedes para sua região levando isso em consideração

motivos que fazem os viajantes escolherem um destino

Agora que você já sabe os motivos que fazem os viajantes escolherem um destino, está na hora de entender como essas informações podem ser úteis para atrair mais hóspedes para o seu hotel ou pousada.

Para entender a relevância dessa questão, sugerimos que você abra o Google e digite: “como escolher um destino de viagem“.

O resultado? Bilhões de sites orientando viajantes nessa tomada de decisão!

O alto volume de conteúdo nesse sentido indica que muitas pessoas começam a jornada de compra sem um destino em mente e estão em busca de informações que os ajudem a fazer essa escolha!

E é aí que o seu hotel ou pousada entra em ação!

Para atrair esses viajantes em busca de inspiração, você pode oferecer conteúdo qualificado sobre a sua região, visando aumentar o interesse das pessoas em conhecer sua localidade. Isso ajudará a colocar a marca do seu estabelecimento em destaque nesta busca.

A seguir, confira algumas dicas importantes que o ajudarão nessa tarefa.

Leia também!

Infográfico: A jornada de compra dos viajantes a lazer

1 – Promova as atrações, a cultura e a história da sua região

motivos que fazem os viajantes escolherem um destino

Quando o cliente está pesquisando destinos, as informações que ele encontra contam muito para sua decisão. Com isso em mente, desenvolva conteúdos na web (no site, blog ou redes sociais do hotel ou pousada) falando sobre as vantagens de se visitar a sua cidade.

Algumas ideias de temas nesse sentido:

  • Comidas típicas da região.
  • Atrações culturais da cidade.
  • Atividades turísticas.
  • Opções de esportes radicais ou outras atividades típicas da localidade.
  • Eventos que acontecem ao longo do ano por aí.
  • A história da região.
  • X coisas para se fazer na sua cidade.
  • Vantagens de se visitar a sua região.

Aprenda mais!

2 – Fortaleça sua presença e a da sua cidade nas redes sociais

motivos que fazem os viajantes escolherem um destino

As redes sociais são uma importante fonte de pesquisa para os viajantes da atualidade. Por isso, para aumentar as chances de sua cidade ser escolhida como destino, é fundamental que o seu estabelecimento ajude a fortalecer a presença da sua região nessas plataformas.

Nesse sentido, além de divulgar as atividades do seu hotel ou pousada, divulgue também as atrações e os eventos que estão acontecendo em sua localidade, ajudando a manter os viajantes informados sobre a programação local.

Aprenda mais!

3 – Invista em conteúdo em vídeo

motivos que fazem os viajantes escolherem um destino

  • 66% das pessoas assistem a vídeos relacionados a viagens quando estão pensando em fazer as malas e cair na estrada. Fonte: Traveler’s Road to Decision
  • 88% das buscas sobre vídeos relacionados a viagens no YouTube estão focadas nos destinos. Fonte: Thinking with Google

Como os dados mostram, os vídeos são ferramentas fundamentais para conquistar os viajantes e convencê-los a visitar a sua cidade. Os mesmos temas que você abordaria em um texto (listados no item nº 1), também podem ser trabalhados em vídeo.

Aprenda mais!

4 – Faça parcerias com influenciadores

motivos que fazem os viajantes escolherem um destino

Por fim, outra maneira muito efetiva de incentivar os viajantes a escolherem sua cidade como destino de viagem é por meio da parceria com influenciadores digitais – pessoas populares nas redes sociais, que têm um público seguidor fiel.

Elas recebem esse “título” porque o que publicam em suas redes influencia diretamente as atitudes e decisões dos seus seguidores.

Sendo assim, o fato de um influenciador digital falar bem da sua cidade ou divulgar uma atração, com certeza fará com que muitos seguidores também tenham vontade de visitar a região.

Aprenda mais!

Além de contribuir para aumentar o turismo na região – o que diretamente beneficia o seu estabelecimento – ao ajudar os viajantes nessa decisão, é bem provável que eles também escolham o seu hotel ou pousada para se hospedar.

Siga essas dicas e aumente o movimento da sua cidade e do seu negócio!

Sucesso!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


2 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 10
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

2

comentários em "Por que os viajantes escolhem determinado destino?"

Comentar