A venda adicional precisa levar em conta não só o que sua loja tem a oferecer, mas também as necessidades dos clientes.
Quer entender o que isso significa, na prática? Siga a leitura deste artigo e assista a mais um vídeo da série Minuto do Varejo.
No último vídeo da série Minuto do Varejo, falamos sobre a importância de se conhecer bem o mix de produtos para conseguir indicar produtos complementares durante o atendimento.
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No entanto, para saber com mais precisão qual produto tem mais chance de ser aceito pelo consumidor como aquisição adicional, é fundamental entender as necessidades dos clientes.
Assista ao segundo vídeo da série Minuto do Varejo sobre como fazer vendas adicionais e aprenda mais!
Todo bom atendimento começa com o foco nas necessidades dos clientes. Entender o que o cliente busca e precisa vai ajudá-lo a vender mais e aproveitar ao máximo o potencial de cada consumidor que entra em sua loja.
Então, para fazer venda adicional com qualidade – e não apenas “empurrar” produtos a mais –, invista em um atendimento focado em descobrir as necessidades dos clientes.
»» Guia gratuito: 30 dicas práticas de atendimento para o varejo
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»» Como abordar os clientes quando eles entram na loja
»» O que perguntar para os clientes
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»» Entenda as necessidades do consumidor e venda mais
Esperamos que essas dicas o ajudem a capacitar seus vendedores a focarem nas necessidades dos clientes durante o atendimento. Assim, ficará mais fácil identificar oportunidades de agregar mais valor à venda.
→ Compartilhe esse conteúdo com sua equipe e aumente as chances de vender mais para cada consumidor que entra na loja!
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