Vamos direto ao ponto: agilidade no atendimento, ferramentas móveis e facilidades tecnológicas durante a hospedagem. É isso que o viajante corporativo espera dos hotéis em que se hospeda em suas viagens a trabalho.
A seguir, entenda mais sobre essas questões a confira algumas dicas sobre como atender as expectativas desse tipo de hóspede.
Um recente estudo da Global Business Travel Association (GBTA) analisou o nível de satisfação do viajante corporativo com as tecnologias disponíveis nos meios de hospedagem. A pesquisa aponta que as solicitações mais recorrentes desse público durante a hospedagem são:
Para refletir:
- Como o seu estabelecimento tem se adaptado às demandas do viajante corporativo da atualidade?
- Seu hotel ou pousada oferece serviços e promoções especiais para esse tipo de público?
- De que maneira os viajantes corporativos são atraídos para o seu hotel?
DICA DE LEITURA:
Segundo Erwan Le Goff, vice-presidente de Tecnologia de Informação da AccorHotels América do Sul, rede de hotéis que tem implantado aplicativos móveis nos processos de hospedagem, as tecnologias mais usadas pelo viajante corporativo brasileiro durante a hospedagem envolvem o uso do smartphone.
Para refletir:
- O uso do mobile está entre as principais tendências tecnológicas na hotelaria. Como o seu estabelecimento tem se preparado para acompanhar essa movimentação do mercado?
- Se o seu hotel ainda não tem um aplicativo, que tal começar usando ferramentas já prontas, tais como o WhatsApp?
DICA DE LEITURA:
Durante a sétima edição do Fórum Costa Brava Viagens e Eventos, foram apontadas algumas das principais demandas do viajante corporativo da atualidade. Duas questões se destacaram:
Para refletir:
- Certamente o viajante corporativo tem demandas diferentes do viajante a lazer. Você já pensou em adaptar os processos do seu estabelecimento de acordo com o perfil do público?
- Saber o que cada perfil de cliente seu mais valoriza é fundamental para oferecer uma experiência positiva. Os viajantes a trabalho, por exemplo, precisam otimizar ao máximo o tempo. Então, que tal seu hotel ajudá-los nesse sentido?
DICA DE LEITURA:
E aí, seu hotel está atendendo as expectativas do viajante corporativo ou está deixando a desejar? Esperamos que essas dicas possam ajudá-lo a alinhar os serviços e processos do seu estabelecimento de acordo com as necessidades específicas desse tipo de hóspede. Acredite: seu negócio tem muito a ganhar conquistando mais clientes desse público – se satisfeitos, eles têm um grande potencial de se tornarem hóspedes fiéis do seu estabelecimento!
Sucesso!