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Varejista conta como conteúdos da Gazin o ajudam a evoluir

Varejista conta como conteúdos da Gazin o ajudam a evoluir

Por Redação Blog Gazin Atacado • 21/06/19

Kleyton Avelar Duca é proprietário da Loja Nacional – de Caetité (BA) – e cliente da Gazin Atacado. Em entrevista à equipe do Blog do Varejo, ele contou como utiliza os conteúdos da Gazin para aprimorar seu trabalho. Confira e inspire-se para aproveitar melhor tudo o que oferecemos aqui e em diversos outros canais. Acredite: assim, empreender ficará muito mais fácil!

Empreender no Brasil não é uma missão fácil!

Devido a uma série de fatores – como, por exemplo, a burocracia (uma pesquisa realizada em 2015 pela Confederação Nacional da Indústria [CNI] em parceria com o IBOPE apontou que 77% dos brasileiros acreditam que o excesso de burocracia impede o crescimento econômico) –, a vida do pequeno e do médio empreendedor brasileiro pode ser complicada.

Ciente disso, a Gazin Atacado disponibiliza diariamente (e gratuitamente!) conteúdos que têm o objetivo de ajudá-lo a superar dificuldades e prosperar empreendendo no varejo. E fazemos isso de diversas formas:

– Pelo Blog do Varejo, claro.
– Por meio das redes sociais – você pode nos acompanhar no Facebook, no LinkedIn, no Instagram e no Pinterest.
– Através da Gazin Atacado TV (nosso canal no YouTube).
– Pela Revista do Varejo e pelo catálogo da Gazin Atacado (publicações impressas, enviadas periodicamente aos clientes da Gazin Atacado).
– Por meio da Academia do Varejo (que oferece uma série de cursos online gratuitos voltados ao pequeno e médio empreendedor varejista).
– Através dos e-books gratuitos e dos guias disponibilizados no Slideshare.
– Pela nossa newsletter semanal – para assiná-la, basta preencher o box azul ao fim deste post.

Por isso, é muito gratificante quando conhecemos histórias de clientes que, utilizando nossas dicas de gestão e varejo, conseguem driblar as adversidades e obter bons resultados. Caso, por exemplo, da história que você conhece a seguir…

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A jornada de Kleyton Avelar Duca

conteúdos da Gazin ajudam quem deseja empreender no varejo

A cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia, possui pouco mais de 50 mil habitantes. Dentre eles, Kleyton Avelar Duca, que é proprietário da Loja Nacional, um magazine voltado às classes C e D.

Antes de empreender, Kleyton era representante comercial. Aliás, foi assim que ele teve o primeiro contato com a Gazin e passou a entender os diferenciais da empresa fundada por Mário Gazin há mais de cinquenta anos…

Eu sempre vi a Gazin não como uma ferramenta de cotação, mas como uma ferramenta de negociação. Afinal, a Gazin é uma empresa mais humana, pois você pode ligar e alguém vai te atender e te ajudar, e eu considero isso fundamental em uma relação comercial”, revela.

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Colocando o aprendizado em prática

E Kleyton é daqueles clientes que aproveitam tudo o que a Gazin oferece!

À nossa equipe, ele contou que consulta os materiais, entende os conteúdos e então aplica-os no dia a dia de sua empresa. “A gente fica atento a tudo o que vocês disponibilizam – revista, site, televendas, newsletter etc. –, e com isso começamos a observar a formação de tendências do mercado. Além disso, procuramos alinhar essas informações com nossos colaboradores, para aprimorar diariamente o ponto de venda.”

Questionado sobre como os conteúdos o ajudam no dia a dia, Kleyton declarou: “como nós somos pequenos varejistas, temos a necessidade de procurar uma orientação técnica. As dicas práticas oferecidas pela Gazin alimentam o nosso trabalho como se fosse um nível acadêmico filtrado para que possamos aplicar no dia a dia”.

Bacana, não?

E o empreendedor foi além! “A gente trabalha o dia todo e à noite quer ficar com a família e se divertir. Portanto, acaba faltando tempo para buscar novas alternativas. O que eu faço hoje? Eu adoto as informações da Gazin e aplico junto com os vendedores, para assim termos uma padronização”, completou.

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A importância do trabalho em equipe

a diversidade e a inclusão

Mas não foi apenas sobre a importância da Gazin em seu dia a dia profissional que Kleyton Avelar Duca falou. Além disso, ele destacou o papel da sua equipe para o sucesso da Loja Nacional.

Atualmente, Kleyton possui cinco colaboradores, a quem gosta de chamar de polivalentes, pois acredita que além de estarem comprometidos com a empresa, também devem ser capazes de exercer mais de uma função. Desta forma eles não apenas irão ajudar a empresa, mas também aumentar sua capacidade técnica e, assim, evoluir dentro do mercado de trabalho.

“Todos os colaboradores precisam vestir a camisa da empresa. Afinal, a partir do momento que a gente mostra para eles como funciona o mercado e como precisamos estar interessados no desenvolvimento da empresa, eles deixam de ser simples funcionários e passam a ser donos conosco”, destaca.

Para que todo o esforço e comprometimento sejam recompensados, Kleyton valoriza treinamentos que busquem alinhar todas essas especificidades do dia a dia.

“Nós buscamos fazer um treinamento visando as nossas necessidades. Ou seja, traçamos as nossas metas de acordo com o ano anterior ou de acordo com a validade e sempre fazemos reuniões em que procuro passar informações diárias, mensagens motivacionais, sobre o que precisa girar mais, produtos em promoção, filtrar por que o cliente não comprou e por que ele comprou. Procuro filtrar da melhor forma possível para que eles estejam alinhados comigo e eu com eles”.

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O segredo para quem quer empreender no varejo

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“Se eu pudesse dar uma dica para quem está começando a empreender no varejo, seria esta: escute o cliente. Escutar o cliente é fundamental para você saber onde ele está na jornada de compra, qual é o produto que ele precisa e qual é o perfil dele. Tendo acesso a essas informações, você pode começar a trabalhar.”

E ele tem razão. Afinal, para empreender e conquistar bons resultados não basta fazer tudo certinho e de maneira organizada, alinhar tudo com a sua equipe de vendas e saber detalhadamente quais são suas metas e suas demandas. É preciso conhecer o seu cliente, pois, como diz nosso empreendedor, “às vezes, as dificuldades que enfrentamos é por não saber interpretar a necessidade do cliente”.

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E aí, o que achou da história do Kleyton?

Se identificou de alguma forma? Você também utiliza os conteúdos da Gazin para melhorar o seu trabalho no dia a dia? Tem alguma dúvida?

Deixe um comentário! Sua história possa ser a próxima a ser contada no Blog do Varejo.

Sucesso!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


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