fbpx

Nossas Sugestões

Como hotéis podem aproveitar o potencial do turismo brasileiro

Como hotéis podem aproveitar o potencial do turismo brasileiro

Por Redação Blog Gazin Atacado • 22/04/18

O turismo brasileiro vive um bom momento! Quer saber como aproveitar as oportunidades geradas para melhorar seus resultados e promover sua região? Siga a leitura deste artigo!

O panorama do turismo brasileiro

turismo brasileiro

  • De acordo com dados da Organização Mundial de Turismo (OMT), a atividade turística mundial cresceu 6% em 2017. O segmento representa 10% do Produto Interno Bruto (PIB) global.
  • O turismo brasileiro não fica atrás! Aqui, essa indústria emprega cerca de 7 milhões e representa 8,5% do PIB direto e indireto.
  • Em 2017, segundo o Ministério do Turismo, houve um aumento de 4% no faturamento médio das empresas turísticas. A intenção dos brasileiros em viajar também cresceu, de acordo com o MTur.
  • O relatório do Fórum Econômico Mundial de 2017 mostrou que, entre 136 países, o Brasil se destaca em primeiro lugar no quesito diversidade de recursos naturais.
  • Plano Nacional do Turismo (PNT) 2018-2020, lançado pelo MTur, tem o objetivo de impulsionar as atividades do turismo brasileiro. A meta é quase dobrar o número de pessoas que viajam dentro do país e também o número de visitantes internacionais.

Todos esses dados demonstram que o turismo tem um potencial e tanto para movimentar a economia do país.

A pergunta que fica agora é: como o seu estabelecimento se encaixa nessa história?

Como hotéis podem aproveitar o potencial do turismo brasileiro

A seguir, confira algumas sugestões de ações que podem ajudá-lo a aproveitar o bom momento do turismo brasileiro para destacar sua marca e impulsionar sua região!

Ajude a divulgar as atrações locais

turismo brasileiro

Divulgar a sua região é o primeiro passo para conseguir aproveitar o potencial do turismo brasileiro. Afinal, quanto mais gente se interessar pela sua cidade e pelas atrações locais, mais chances seu hotel tem de atrair novos hóspedes. Além disso, ao oferecer informações sobre a sua região, sua marca ajuda o cliente e já cria uma conexão com ele na fase de pesquisa.

Artigos úteis para isso:

Faça parcerias com outras empresas

turismo brasileiro

O turismo brasileiro movimenta a economia em diversos sentidos. Assim, diversos setores têm a ganhar com o aumento do número de turistas, certo? É por isso que seu estabelecimento deve investir em parcerias com outras empresas da sua região. Seja para divulgar atrações locais ou para oferecer serviços extras aos seus hóspedes.

Artigo útil para isso:

Prepare-se para receber turistas estrangeiros

turismo brasileiro

Além dos viajantes nacionais, é importante lembrar que o Brasil tem um grande potencial para atrair turistas internacionais. Seu hotel ou pousada precisa se preparar para receber esses viajantes. Ter alguém que fale inglês e alguns materiais informativos em outras línguas é importante para isso.

Artigo útil para isso:

Crie pacotes para diferentes públicos

turismo brasileiro

O Brasil se destaca internacionalmente em termos de diversidade de recursos naturais. Se a sua região tem algo a oferecer nesse sentido, criar um pacote especial para os viajantes interessados nesse tipo de atração é uma forma de atrair um público qualificado. Entenda quais são os potenciais do seu estabelecimento e da sua localidade e desenvolva ofertas voltadas para isso.

Artigos úteis para isso:

Tenha uma presença digital forte

turismo brasileiro

Os viajantes da atualidade utilizam a web como principal plataforma para pesquisas sobre voos, destinos e hospedagem. Se o seu estabelecimento quer aproveitar o bom momento do turismo no Brasil, precisa ter uma presença forte na internet para poder ser encontrado por seus potenciais hóspedes.

Artigos úteis para isso:

Essas dicas ajudarão seu hotel ou pousada a se posicionar de maneira estratégica no mercado. Coloque-as em prática e atraia mais viajantes para a sua região e para o seu estabelecimento!

Sucesso!

Leia também:

Expectativas para o mercado hoteleiro em 2018

Informações: Sebrae Inteligência Setorial

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


2 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 4
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

2

comentários em "Como hotéis podem aproveitar o potencial do turismo brasileiro"

Comentar