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4 questões importantes sobre o futuro do marketing

4 questões importantes sobre o futuro do marketing

Por Redação Blog Gazin Atacado • 20/08/17

Preparar-se hoje para o futuro do marketing pode fazer toda a diferença em seus resultados. Pensando em ajudá-lo nessa missão, apresentamos a seguir quatro tendências apontadas no Google Marketing Next (evento que reúne especialistas do mundo todo e debate as grandes movimentações do mercado). Saiba quais são e prepare-se para as mudanças!

O futuro do marketing

futuro do marketingHoje em dia, o marketing não é responsável somente pela divulgação de produtos/serviços e marcas, mas, principalmente, pelo relacionamento entre uma empresa e seu público.

No futuro do marketing, isso deve se tornar algo cada vez mais forte! Afinal, as novas tecnologias vêm provocando grandes mudanças no comportamento do consumidor – e continuarão provocando.

Neste sentido, os participantes do Google Marketing Next destacaram quatro grandes movimentações que devem moldar o futuro do marketing. Todas elas envolvem a utilização de ferramentas digitais e dados para alcançar as expectativas dos consumidores. Entenda!

1 – A busca por “voz” deve ser cada vez mais utilizada

futuro do marketing

Hoje em dia, os dispositivos móveis ajudam a suprir diferentes necessidades dos consumidores. Por meio deles, as pessoas fazem pesquisas, avaliam produtos e até fazem compras. Essas interações são chamadas de micro-momentos (como explicamos neste artigo).

Segundo a Google, atualmente 20% das pesquisas realizadas em seu aplicativo acontecem por voz. Ou seja, em vez de digitarem seus questionamentos, os usuários utilizam o microfone do Google para fazer uma busca. E a gigante do Vale do Silício afirma que esse número será cada vez maior. É uma tendência para o futuro do marketing que você precisa ter em mente na hora de pensar em suas estratégias digitais.

2 – Consumidores querem uma experiência sem atritos em dispositivos móveis

futuro do marketing

Pesquisas apontam que, para cada segundo de conexão lenta em páginas acessadas por dispositivos móveis, a conversão de vendas pode cair até 20%. Ou seja, proporcionar uma experiência positiva neste canal será cada vez mais crucial para empresas de todos os segmentos. Por isso, é importante que a navegação na sua página seja eficiente também em smartphones e tablets. 

Clique aqui e confira mais dicas sobre como conquistar o consumidor mobile.

3 – A jornada de compra deve ser cada vez mais multicanal

futuro do marketing

Online ou off-line? Na jornada de compra do seu cliente, não existe distinção entre esses dois caminhos. O consumidor da atualidade pode começar a pesquisar um produto acessando um site pelo smartphone, conferir as avaliações na loja online e acabar comprando na loja física. Ou tirar dúvidas por telefone e fazer um comentário sobre a loja nas redes sociais. Ou… Enfim, você entendeu, né?

No futuro do marketing essa diversidade de plataformas será um pilar importante da sua estratégia de divulgação. Além de realizar ações de comunicação e vendas em multicanais, também será crucial utilizar os dados gerados online para melhorar a experiência do consumidor no ambiente off-line. Pense nisso!

4 – Consumidores ficarão mais exigentes em relação à publicidade

futuro do marketing

Hoje em dia, os clientes esperam receber informações personalizadas das empresas com as quais se relacionam. Essa é uma das tendências mais relevantes. O futuro do marketing está baseado em utilizar os dados dos clientes e as ferramentas digitais para oferecer o que o consumidor precisa, no momento que ele precisa.

Pode parecer coisa de filme de ficção científica, mas essas movimentações já estão acontecendo. Clique aqui e entenda como você já pode colocar essa tendência em prática para aumentar a eficiência do seu negócio.

Aprenda mais e prepare-se para o futuro do marketing

Se interessou por todas essas tendências e quer saber mais? Leia os artigos abaixo! Eles podem ajudá-lo a se preparar para o futuro que já começou!

Conhecer as principais tendências é importante para ter sucesso hoje, amanhã e sempre. Afinal, ao entendê-las e aplicá-las, o seu negócio estará acompanhando as grandes mudanças no comportamento dos consumidores, garantindo seu espaço no mercado.

Se tiver alguma dúvida ou observação sobre os temas citados aqui, deixe um comentário. Sua pergunta ou opinião pode ser a inspiração para o próximo artigo do Blog do Varejo.

Sucesso e boas vendas!

Imagens: Freepik

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