fbpx

Nossas Sugestões

Vídeo: O poder do mobile no comércio eletrônico

Vídeo: O poder do mobile no comércio eletrônico

Por Redação Blog Gazin Atacado • 4/10/16

O site de sua loja é um dos principais pontos de contato com o consumidor atualmente. É onde o cliente tem as primeiras impressões sobre sua empresa e por onde o relacionamento entre sua marca e seu público começa a ser construído.

>> Publicamos recentemente um vídeo falando sobre esse tema. Clique aqui para assistir.

O site é a base de sua presença digital – tanto para os clientes que estão na frente do computador, quanto para aqueles que navegam na internet em seus tablets e smartphones. Aliás, o mobile (o uso de dispositivos móveis) já é uma das principais atividades dos internautas no Brasil. Estes são alguns dos dados que comprovam isso:

  • De acordo com a pesquisa TIC Domicílios 2015, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o telefone celular ultrapassou o computador e já é o dispositivo mais usado para o acesso à internet.
  • mobile-varejo-1O estudo mostrou que, entre os usuários da rede, 89% acessam a web pelo telefone celular, enquanto 65% o fazem por meio de um computador de mesa, portátil ou tablet.
  • Segundo o relatório WebShoppers, da E-bit, empresa especializada em comércio eletrônico, 18,8% das compras virtuais do primeiro semestre de 2016 foram realizadas por dispositivos móveis (no mesmo período do ano passado, esse índice foi de 10%).
  • A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que cerca de 30% do total de pedidos em lojas virtuais serão feitos por mobile até o fim do ano – cerca de 57,2 milhões de compras feitas por smartphones e tablets, em um mercado que deve movimentar R$ 53,5 bilhões até o final de 2016, segundo a entidade.

Como ser encontrado

A questão principal para lojistas que querem atuar na internet é: “No meio de tantas páginas na web, como fazer o seu site ser encontrado?”

A resposta para isso envolve diversos fatores, como comentamos neste post. Mas se o acesso via dispositivos móveis é tão importante para os internautas brasileiros, ter uma página pensada para oferecer uma boa experiência ao usuário desse canal mobile é essencial para ter destaque na web.

Isso significa ter um site com design responsivo – que se adapta aos diferentes tipos de telas – e também incluir a geolocalização no desenvolvimento de sua atuação online.

mobile-varejo-4Will Trannin, especialista em SEO, destaca que o mobile já faz parte da vida das pessoas, oferecendo serviços e produtos de acordo com a localização. Nesse sentido, ele acredita que os lojistas precisam também se adaptar a essa nova realidade, desenvolvendo sua presença digital de acordo com a região em que se encontram, para que as pessoas consigam encontrar a loja em uma pesquisa móvel feita em sua localidade.

Dica: para isso, Trannin sugere que a loja se inscreva no Google Meu Negócio, cadastrando a empresa em um endereço específico, facilitando a busca de clientes que procuram por lojas na região. Essa ferramenta do Google, aliás, já foi tema de pauta aqui no blog. Clique aqui e leia o artigo que publicamos sobre o tema.

Mais dicas

A equipe da Gazin Atacado esteve recentemente no Fórum E-commerce Brasil e gravou um vídeo com Trannin. Na conversa, ele dá dicas sobre como construir uma presença digital em diferentes canais, comenta sobre a importância do SEO e revela como buscar mais informações sobre essa estratégia. Assista!

E aí, pronto para agir?

Artigos complementares – não deixe de ler:

Esse artigo faz parte da série de conteúdos que produzimos como cobertura do evento Fórum E-commerce Brasil. Ainda vem mais informações por aí! Fique ligado aqui no blog e, para não perder nenhuma atualização, faça o seu cadastro na nossa newsletter (no quadro azul abaixo) e também nos siga no Facebook e no LinkedIn.

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


2 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 13
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

2

comentários em "Vídeo: O poder do mobile no comércio eletrônico"

Comentar