fbpx

Nossas Sugestões

Como atrair mais visitantes para sua loja online

Como atrair mais visitantes para sua loja online

Por Redação Blog Gazin Atacado • 24/08/16

Você sabia que, apenas no Brasil, há cerca de 550 mil sites de e-commerce?

Isso mesmo, se você tem uma loja na web, atualmente está concorrendo com mais de 500 mil empresas. E isso sem contar o comércio eletrônico internacional, que deixa a concorrência ainda maior!

Diante desse cenário, a dúvida de muitos varejistas que atuam ou querem atuar no meio digital é: 

“Como fazer com que os consumidores encontrem a minha loja em meio a tantas opções?

Para ajudá-lo nesse sentido, separamos algumas dicas importantes para que sua marca se destaque na web, fazendo com que o número de visitas do seu e-commerce cresça – e, consequentemente, suas vendas também. Vamos lá?

1. Use as redes sociais a seu favor

como-atrair-mais-visitantes-loja-online (5)O consumidor que compra na web quase sempre está em alguma rede social – e é também nessas plataformas que ele pesquisa produtos e marcas antes de comprar algo. Então, se você quer atrair visitantes para sua loja online, não pode ficar de fora dessas redes.

Para saber como esses canais podem ajudá-lo a conquistar novos clientes, leia estes artigos sobre como usar as redes sociais no varejo:

2. Aposte no e-mail marketing

como-atrair-mais-visitantes-loja-online (3)Mesmo sendo uma das ferramentas online “mais velhinhas”, o e-mail continua sendo um canal de comunicação poderoso entre empresas e seus públicos. Se efetuada de forma correta, uma campanha de e-mail marketing pode atrair novos consumidores e formar uma base de clientes fiéis.

Para saber de que forma o e-mail marketing pode ajudá-lo a conquistar mais clientes para sua loja online, leia este artigo:

3. Aplique técnicas de SEO

como-atrair-mais-visitantes-loja-online (2)O SEO está ligado à otimização das buscas. Isso quer dizer que, quando bem desenvolvido, o SEO ajuda sua loja a ficar entre os primeiros resultados nos buscadores online – como o Google. Assim, quando alguém pesquisar por algum produto que sua loja venda, vai encontrá-la nessa busca. Ou seja: técnicas de SEO também ajudam a atrair mais visitantes para o seu e-commerce.

Quer entender melhor como funciona essa ferramenta e aprender a aplicá-la em sua loja online? Não deixe de ler este artigo:

4. Invista em anúncios online

como-atrair-mais-visitantes-loja-online (6)Mesmo que você faça um excelente trabalho de SEO e nas redes sociais, ainda assim pode ser difícil alcançar os primeiros lugares nas páginas de buscas ou aparecer na linha do tempo do seu consumidor no Facebook. Para esses casos, uma das melhores saídas é investir em anúncios na web. Você pode promover “posts patrocinados” no Facebook, por exemplo, escolhendo o perfil do público para o qual você quer que aquele conteúdo apareça. Já os anúncios do Google ajudam você a se posicionar entre os primeiros resultados nas buscas de seus clientes. O artigo linkado abaixo fala mais sobre essa estratégia. Não deixe de ler!

5. Faça concursos e sorteios na web

como-atrair-mais-visitantes-loja-online (1)Concursos e sorteios são excelentes maneiras de engajar seu público atual e também uma forma muito eficiente de atrair novos consumidores para sua base. Especialmente se a dinâmica da campanha envolver a divulgação de algum post ou imagem relacionada à sua marca.

Só é preciso cuidado para desenvolver o sorteio ou campanha de acordo com a legislação específica para essas ações. No texto abaixo, falamos mais sobre isso:

MAIS DICAS

O post que você acabou de ler pode ser considerado um complemento do artigo abaixo. Leia-o e aprenda ainda mais sobre como expandir o alcance de sua loja no meio online:

5 dicas para fortalecer sua marca na web

Porque o futuro é digital, e você não quer ficar de fora dele, quer?

Boas vendas!

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 8
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "Como atrair mais visitantes para sua loja online"

Comentar