As avaliações online são cruciais para o sucesso de estabelecimentos hoteleiros. Isso porque elas fortalecem a imagem da marca na web, que é a principal plataforma de pesquisa e reserva dos viajantes da atualidade.
Estudos mostram que:
Além de dar mais credibilidade ao seu estabelecimento, o feedback dos clientes na web ainda indica quais são as ações que estão dando certo e quais são as áreas e serviços precisam de correções ou melhorias.
É sobre isso que vamos falar neste artigo!
Em primeiro lugar, é importante saber que:
As avaliações online não vão aparecer, se o seu hotel não der motivos para isso.
Muitos estabelecimentos dão os motivos errados, e acabam recebendo reviews negativos. Também não é isso que você quer, não é mesmo?
Conheça algumas razões pelas quais sua marca não está recebendo avaliações online e confira dicas para que o seu hotel ou pousada dê razões para os hóspedes publicarem reviews positivo sobre seu estabelecimento.
Se o seu estabelecimento oferece uma experiência nada memorável, não pode esperar que os hóspedes se sintam motivados a deixar um feedback positivo.
É importante oferecer uma hospedagem impecável, atendendo às demandas dos clientes e indo além das expectativas deles. Seja por meio da eficiência e rapidez no atendimento ou oferecendo serviços personalizados.
Existem diversas maneiras de promover uma experiência inesquecível na hotelaria. Os artigos abaixo trazem dicas importantes nesse sentido:
Acredite, o relacionamento entre os colaboradores e os hóspedes é fundamental para que os viajantes saiam do hotel com uma lembrança positiva, motivados a indicar o estabelecimento para outras pessoas.
Para isso, é importante treinar a equipe para que ela esteja focada em interagir com os hóspedes e se colocar à disposição para o que eles precisarem.
Confira as dicas dos artigos abaixo sobre como preparar seus profissionais nesse sentido:
Muitos hóspedes deixam de dar feedback não porque a estadia foi ruim, mas simplesmente porque não lembram ou não sabem como e onde fazer isso. Às vezes, tudo o que você precisa fazer para receber mais avaliações online é pedir ao seu cliente!
Além disso, também é importante facilitar esse processo. Algumas dicas importantes nesse sentido:
Para aprender outras ações que vão ajudá-lo a conseguir mais feedbacks dos hóspedes, leia este artigo:
Identificou alguma dessas falhas em seu estabelecimento?
Uma dica importante para superar esses obstáculos e conseguir mais feedbacks online é fazer uma reunião com a equipe, analisando se algumas dessas três questões estão acontecendo no seu estabelecimento.
Refletir sobre as questões abaixo pode ajudar a indicar o melhor caminho para fortalecer a marca do seu hotel ou pousada na web:
Esperamos que as dicas e informações deste artigo possam ajudá-lo a entender por que o seu hotel ou pousada não está recebendo feedback dos hóspedes na web e, assim, criar ações focadas em reverter essa situação.
Sucesso!