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Por que seu hotel não está recebendo avaliações online e como resolver esse problema

Por que seu hotel não está recebendo avaliações online e como resolver esse problema

Por Redação Blog Gazin Atacado • 17/12/17

As avaliações online são cruciais para o sucesso de estabelecimentos hoteleiros. Isso porque elas fortalecem a imagem da marca na web, que é a principal plataforma de pesquisa e reserva dos viajantes da atualidade.

avaliações onlineEstudos mostram que:

  • 97,7% dos consumidores de viagens leem avaliações de outros viajantes.
  • 53% dos viajantes não fazem uma reserva em um estabelecimento se ele não tiver nenhuma avaliação online.
  • 77,9% dos consumidores de viagens consideram as avaliações online essenciais para a decisão final de compra.

Além de dar mais credibilidade ao seu estabelecimento, o feedback dos clientes na web ainda indica quais são as ações que estão dando certo e quais são as áreas e serviços precisam de correções ou melhorias.

Mas e se, apesar de todos os esforços, seu estabelecimento não receber avaliações online o suficiente para destacar sua marca na web?

É sobre isso que vamos falar neste artigo! 

3 motivos pelos quais seu hotel não está recebendo avaliações online

Em primeiro lugar, é importante saber que:

As avaliações online não vão aparecer, se o seu hotel não der motivos para isso.

Muitos estabelecimentos dão os motivos errados, e acabam recebendo reviews negativos. Também não é isso que você quer, não é mesmo?

Conheça algumas razões pelas quais sua marca não está recebendo avaliações online e confira dicas para que o seu hotel ou pousada dê razões para os hóspedes publicarem reviews positivo sobre seu estabelecimento.

1 – A experiência não foi marcante

avaliações onlineSe o seu estabelecimento oferece uma experiência nada memorável, não pode esperar que os hóspedes se sintam motivados a deixar um feedback positivo.

É importante oferecer uma hospedagem impecável, atendendo às demandas dos clientes e indo além das expectativas deles. Seja por meio da eficiência e rapidez no atendimento ou oferecendo serviços personalizados.

Existem diversas maneiras de promover uma experiência inesquecível na hotelaria. Os artigos abaixo trazem dicas importantes nesse sentido:

2 – Falta de engajamento com os hóspedes

  • avaliações onlineSua equipe interage com os hóspedes?
  • Seus colaboradores fazem questão de garantir que os clientes tenham acesso a tudo que eles precisam durante a estadia?
  • Os profissionais do hotel ajudam os viajantes a terem acesso às experiências que eles buscam na viagem?

Acredite, o relacionamento entre os colaboradores e os hóspedes é fundamental para que os viajantes saiam do hotel com uma lembrança positiva, motivados a indicar o estabelecimento para outras pessoas.

Para isso, é importante treinar a equipe para que ela esteja focada em interagir com os hóspedes e se colocar à disposição para o que eles precisarem.

Confira as dicas dos artigos abaixo sobre como preparar seus profissionais nesse sentido:

3 – Você não pediu feedback

Muitos hóspedes deixam de dar feedback não porque a estadia foi ruim, mas simplesmente porque não lembram ou não sabem como e onde fazer isso. Às vezes, tudo o que você precisa fazer para receber mais avaliações online é pedir ao seu cliente!

Além disso, também é importante facilitar esse processo. Algumas dicas importantes nesse sentido:

  • Deixe um cartão/folha no quarto com o endereço online em que o hóspede pode deixar a avaliação dele – seja no seu site ou em plataformas como TripAdvisor, por exemplo.
  • Relembre o cliente durante o check-out. Informe os caminhos pelos quais ele pode deixar o feedback sobre a experiência no hotel.
  • Um dia após o check-out, envie um e-mail para o cliente agradecendo por ele ter escolhido seu estabelecimento e também pedindo feedback sobre a estadia. Indique o endereço no qual ele pode deixar seu depoimento.

Para aprender outras ações que vão ajudá-lo a conseguir mais feedbacks dos hóspedes, leia este artigo:

O que fazer se o seu hotel não está recebendo avaliações online

avaliações online

Identificou alguma dessas falhas em seu estabelecimento?

Uma dica importante para superar esses obstáculos e conseguir mais feedbacks online é fazer uma reunião com a equipe, analisando se algumas dessas três questões estão acontecendo no seu estabelecimento.

Refletir sobre as questões abaixo pode ajudar a indicar o melhor caminho para fortalecer a marca do seu hotel ou pousada na web:

  • Como gerenciar e responder as avaliações dos hóspedes na internet Lições dos hotéis mais bem avaliados no TripAdvisor Como aumentar a pontuação de seu hotel ou pousada no TripAdvisor Como usar o TripAdvisor e o Booking.com para melhorar a satisfação de seus hóspedes Como atrair mais hóspedes utilizando os depoimentos dos seus clientesNo que o estabelecimento pode melhorar em termos de serviços e atendimento?
  • Existe alguma reclamação constante? Se sim, o que é preciso fazer para corrigir essa falha?
  • O que o seu hotel ou pousada faz para garantir experiências marcantes para os hóspedes? Como melhorar nesse quesito?
  • Onde e como os hóspedes publicam avaliações sobre o seu hotel atualmente? Esses canais são eficientes e fáceis de usar?
  • O que o seu estabelecimento pode aprender com os hotéis mais bem-avaliados na web?

Esperamos que as dicas e informações deste artigo possam ajudá-lo a entender por que o seu hotel ou pousada não está recebendo feedback dos hóspedes na web e, assim, criar ações focadas em reverter essa situação.

Aprenda mais sobre como fortalecer sua marca na web por meio das avaliações online dos hóspedes:

Sucesso!

Imagens: Flaticon; Freepik; Bigstock

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