Um bom atendimento no SAC tem o poder de aumentar a fidelidade dos clientes e se refletir também no crescimento das vendas.
Por outro lado, as falhas nesta área podem prejudicar o relacionamento com os consumidores e a reputação da sua marca.
Você sabia, por exemplo, que a maioria dos consumidores espera ter seu problema resolvido no primeiro atendimento? Além disso, ter que repetir as dúvidas diversas vezes é o que mais irrita os clientes no SAC.
Foi o que revelou uma pesquisa nacional sobre a visão dos brasileiros em relação ao serviço de atendimento ao cliente nas empresas.
Quer saber mais sobre as descobertas deste estudo, realizado pela NeoAssist, e descobrir como aprimorar a comunicação e os processos dessa área para usar o SAC a favor do seu negócio? Siga a leitura deste artigo. Falaremos sobre tudo isso a seguir!
→ Sua loja está atenta ao atendimento oferecido nos diferentes canais?
→ Vocês têm utilizado o feedback dos clientes para aprimorar serviços e o atendimento?
→ Como as dúvidas e reclamações recebidas no SAC são utilizadas na gestão da loja?
Aprenda como melhorar essas questões em seu negócio lendo estes artigos:
Para saber mais sobre a importância do atendimento no varejo, assista ao vídeo abaixo:
Quanto às expectativas e demandas em relação ao SAC identificadas na pesquisa, destacamos as seguintes questões:
No que se refere às frustrações dos brasileiros em relação ao SAC, ficaram em evidência no estudo os seguintes fatores:
→ Como sua loja tem estruturado os processos no serviço de atendimento ao cliente?
→ Os diferentes canais utilizados são integrados, oferecendo uma experiência contínua e personalizada?
→ Os profissionais dessa área são devidamente selecionados e capacitados?
Para atender as demandas dos clientes e evitar as principais falhas que geram frustrações no atendimento do SAC, leia também:
Assista à entrevista com Fabíola Paes, especialista em Varejo e Omnichannel, e entenda como oferecer uma experiência integrada em diferentes canais:
→ Como o SAC da sua loja está alinhado às tendências no comportamento de consumo da atualidade?
→ Sua empresa está oferecendo, por exemplo, um atendimento multicanal?
→ De que forma sua loja se posiciona no ambiente online? Como a atuação da sua loja na web contribuiu para um melhor atendimento aos clientes?
Conheça as principais mudanças no comportamento do consumidor atual e entenda como isso se reflete nos processos do SAC lendo os seguintes artigos:
Aprenda mais sobre as grandes tendências de consumo neste vídeo da cobertura de um dos principais eventos do mundo na área de varejo:
Esperamos que as informações deste artigo o ajudem a aprimorar o atendimento no SAC da sua loja e a estruturar essa área de forma mais alinhada ao perfil e às exigências do consumidor atual.
Tem alguma dúvida ou gostaria de deixar sua opinião sobre os temas abordados neste post? Deixe um comentário! Nossa missão é ajudá-lo a melhorar sua gestão e, assim, fazer sua loja se destacar no mercado. Por isso, queremos sempre saber o que você pensa.
Sucesso e boas vendas!