Quer vender mais no Natal e conquistar clientes para o ano inteiro?
Este post é para você!
Nele, reunimos as melhores dicas de grandes especialistas de diversas áreas – desde marketing e comunicação, até vendas e relacionamento com o cliente – para você ter um Feliz Natal este ano.
Acompanhe!
A data mais importante para o varejo se aproxima. Com isso, intensificam-se as preparações nas lojas para suprir as necessidades dos consumidores e aproveitar o movimento para conquistar novos clientes.
Sua loja está preparada para vender mais no Natal?
Listamos a seguir as indicações de sete especialistas em vendas, marketing e gestão comercial para você aproveitar ao máximo as oportunidades comerciais deste fim de ano. Além disso, ao longo do post disponibilizamos links de conteúdos extras, que o ajudarão a colocar as recomendações dos especialistas em prática.
Vamos lá?
“No Natal, que é o momento máximo do varejo, é importante lembrar que o cliente tem um lado muito mais emocional do que racional.”
Marcelo Ortega
Dicas para colocar essa estratégia em prática e vender mais no Natal:
→ Como fidelizar clientes usando gatilhos mentais
→ Como reter clientes no varejo
→ Vendas emocionais
“Use depoimentos, fatos e histórias de clientes satisfeitos. A maior parte dos vendedores se esquece de falar que existem outros consumidores que já compraram e estão satisfeitos com aquele produto.”
Cesar Frazão
Dicas para colocar essa estratégia em prática e vender mais no Natal:
→ Como atrair mais clientes utilizando o marketing boca a boca
→ 10 formas de obter feedback dos clientes no e-commerce
→ A importância das avaliações em vídeo no processo de decisão de compra
“Pare de dar comissão e pague salário para sua equipe comercial. Estudos comprovam que comissão traz piores resultados em vendas.”
Luiz Gaziri
Dicas para colocar essa estratégia em prática e vender mais no Natal:
→ 7 maneiras de incentivar seus vendedores – sem ser com dinheiro
→ Entrevistas VendaMais: Luiz Gaziri e A incrível ciência das vendas
→ A ciência que faz lucrar – a forma correta de incentivar a equipe de vendas
“Precisamos estar atentos às mudanças na forma de se comunicar com o cliente. Neste sentido, precisamos utilizar mais plataformas digitais. Além disso, devemos preparar nossa equipe e nossos canais de vendas para lidar bem com isso.”
Valquíria Garske
Dicas para colocar essa estratégia em prática e vender mais no Natal:
→ Vídeo: dicas práticas para ser multicanal no varejo
→ 6 passos para construir uma estratégia de comunicação multicanal
→ Como montar uma estratégia de comunicação e vendas no WhatsApp
“Na reunião com seus vendedores, debatam e criem coletivamente as metas de vendas para o Natal. Afinal, quando a equipe acredita em um número em conjunto, ela passa a ser um time.”
Fred Rocha
Dicas para colocar essa estratégia em prática e vender mais no Natal:
→ Como criar campanhas de vendas para o Natal
→ 5 dicas para ser um líder motivador
→ Vídeo: O jeito Gazin de motivar, engajar e desenvolver os profissionais
“Ao oferecer uma experiência customizada e marcante nesta época de final de ano, abre-se a oportunidade que os clientes queiram reviver essa boa experiência de compra ao longo de todo o ano.”
José Ricardo Noronha
Dicas para colocar essa estratégia em prática e vender mais no Natal:
→ Infográfico: A importância da experiência do cliente no varejo
→ Como promover uma experiência marcante em sua loja
→ 4 passos para oferecer atendimento personalizado no varejo
“Aproveite o Natal para rever o seu cadastro, para atualizá-lo, e não perca a oportunidade de coletar dados de novos clientes. Isso o ajudará a fazer contato posterior, para fazer pós-venda e vender lá na frente para eles.”
Raul Candeloro
Dicas para colocar essa estratégia em prática e vender mais no Natal:
→ Quais dados dos clientes coletar no Natal e como utilizá-los o ano todo
→ O que são e como criar as personas de sua loja
→ 7 e-mails de pós-venda para conquistar a fidelidade dos clientes
Reúna-se com sua equipe e utilize essas informações e dicas para aumentar as vendas em sua loja neste Natal e conquistar clientes para o ano todo 😉
Boas vendas!