Quer oferecer uma estadia impecável em seu estabelecimento? Então, preste atenção nas questões que listamos neste artigo. Elas geralmente são fonte de reclamações e podem fazer toda a diferença na experiência do hóspede em seu estabelecimento.
Já publicamos aqui no Blog da Hotelaria uma lista com as reclamações mais comuns dos hóspedes e indicamos o que fazer para evitar que elas prejudiquem a experiência em seu hotel ou pousada.
Na ocasião, falamos de falhas como, por exemplo:
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Porém, além dessas falhas relacionadas às operações e à gestão do seu negócio, existem outros pequenos detalhes que podem ter um impacto grande na experiência do hóspede…
Para ajudá-lo a oferecer uma estadia impecável, listamos a seguir questões que geralmente são fontes de reclamações dos viajantes e que fazem toda a diferença na percepção deles em relação ao hotel. Acompanhe!
Tudo que o hóspede espera em um quarto de hotel é poder relaxar, descansar…
No entanto, se tiver que lidar com muitos barulhos externos, vai ser difícil ter uma experiência positiva nesse sentido.
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Mesmo que seu hotel seja perfeito em todos os aspectos relacionados ao atendimento e aos serviços, se o cliente sentir odores desagradáveis no quarto ou em outro ambiente do estabelecimento, a experiência dele será imensamente prejudicada.
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Muitas pessoas têm o hábito de ler antes de dormir – e elas não deixam essa prática de lado quando estão viajando. Portanto, se você não for oferecer esse detalhe importante, poderá prejudicar a rotina e a noite de sono de muitos hóspedes.
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O viajante busca uma tomada para carregar seu celular e notebook e descobre que o quarto tem apenas uma opção. Quando precisa ajustar a luz do quarto, percebe que metade dos interruptores não funcionam – e demora para achar os que funcionam. Acredite: esses são detalhes que podem parecer pequenos, mas eles irritam o hóspede, e certamente prejudicam a experiência dele.
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Nada mais frustrante para o viajante atual do que não conseguir se conectar à internet quando está viajando – especialmente quando ele está no hotel. Aliás, muito esperam chegar ao estabelecimento para realizarem suas tarefas online! Será que seu hotel está decepcionando nesse sentido?
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Qual é horário do café da manhã? Qual é o preço dos itens do frigobar? Até que horas é possível pedir serviço de quarto? Quanto custa a lavanderia? Muitos hóspedes ficam perdidos em relação a essas e outras informações básicas sobre os serviços do hotel.
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Quarto muito quente ou quarto muito frio impacta diretamente no bem-estar do hóspede durante sua estadia. Porém, ruim mesmo é quando o cliente tenta ajustar a temperatura do ambiente e percebe que o ar-condicionado não está funcionando adequadamente. É fonte de irritação na certa!
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Agora, é com você!
Cuide desses detalhes para que a estadia em seu estabelecimento seja impecável e para que, assim, seu hóspede tenha uma experiência inesquecível!