O consumidor atual quer se sentir bem informado e preparado para tomar uma decisão de compra. Na hora de viajar não é diferente! As pessoas buscam informações para poderem se planejar adequadamente e também para antecipar a experiência que vivenciarão em uma cidade diferente. Neste sentido, entender o que os viajantes querem saber antes de chegar a um destino é uma ótima forma de atrair hóspedes para o seu estabelecimento.
Não sabe como isso é possível? Siga a leitura deste artigo.
A seguir, revelaremos o que as pessoas querem saber antes de chegar a um destino e explicaremos como você pode utilizar essas informações para atrair mais hóspedes para o seu hotel ou para a sua pousada.
Um levantamento feito pelo Google indica que existem três principais motivos que levam as pessoas a realizarem pesquisas antecipadas sobre suas viagens:
Na fase inicial do planejamento, os viajantes buscam entender o que as atividades daquela viagem poderão oferecer. Ou seja, a pesquisa serve como forma de antecipar a experiência no destino.
Exemplos do que os viajantes pesquisam antes de chegar a um destino:
— O que fazer na cidade 1;
— Aeroportos com melhores opções de restaurante;
— Avaliação do hotel TAL;
— Melhores hotéis na cidade 1;
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Muitos viajantes sentem que precisam planejar detalhadamente suas jornadas para aliviar a ansiedade pré-viagem e aumentar o nível de controle sobre a viagem. Para isso, eles exploram mapas da região e pesquisam sobre informações como o horário de funcionamento dos locais que eles pretendem visitar, por exemplo.
Exemplos do que os viajantes pesquisam antes de chegar a um destino:
— Mapa da cidade A;
— Tempo de espera no aeroporto da cidade A;
— Previsão do tempo na cidade A;
— Opções de restaurantes na cidade A.
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Ninguém gosta de ser pego de surpresa com um gasto inesperado durante a viagem, não é mesmo?
Por isso, muitos viajantes realizam pesquisas antecipadas antes de chegar a um destino para poderem planejar melhor o orçamento, sem prejudicar suas experiências.
Exemplos do que os viajantes pesquisam antes de chegar a um destino:
— Quando os hotéis cobram o cartão de crédito?;
— Você precisa dar gorjeta na cidade X?;
— Restaurantes com bons preços na cidade Y;
— Hotéis com bons preços na cidade Z.
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Seja para criar empolgação, se planejar ou para ter mais confiança, essas pesquisas antecipadas servem para validar a decisão de compra do viajante.
Sabendo disso, você deve oferecer as informações que possíveis hóspedes do seu estabelecimento buscam para que seu hotel/sua pousada seja encontrado por esse viajante ávido por mais conhecimento e dicas.
Conteúdos úteis nesse sentido:
Os artigos abaixo irão ajudá-lo a criar uma estratégia de marketing que irá destacar sua marca nas pesquisas dos viajantes:
Coloque essas dicas em prática e ajude os viajantes a estarem mais preparados e informados antes de chegar ao destino. Assim, você fortalecerá o relacionamento com esse público, aumentando as chances de seu estabelecimento escolhido por eles.
Sucesso!