Quer saber como o seu hotel ou a sua pousada pode atender as expectativas dos viajantes da atualidade? Leia este artigo para descobrir o que as pessoas esperam durante uma viagem e conheça algumas ideias de ações que ajudarão seu estabelecimento a estar alinhado às principais demandas dos hóspedes atuais.
Os viajantes atuais querem mais do que apenas visitar um lugar; eles querem viver experiências regionais genuínas e ter contato com a cultura local.
Sabendo disso, você precisa pensar em maneiras de atender as expectativas dos hóspedes por meio de serviços especiais alinhados ao que eles desejam.
Conheça a seguir três das principais expectativas dos viajantes da atualidade e confira dicas que vão facilitar seu trabalho de ajudar os hóspedes a alcançar esses objetivos e viver essas experiências durante a viagem.
Uma aventura pode ser referente a um esporte radical (pular de paraquedas, fazer rapel, rafting etc.), mas também pode significar vivenciar algo totalmente fora do comum – degustar uma comida exótica ou visitar um castelo de uma outra era, por exemplo.
Como o seu estabelecimento tem atendido a essa expectativa dos viajantes?
Pense em maneiras de ajudar os hóspedes a vivenciarem a cultura local e também use os diferenciais regionais para chamar a atenção daqueles que estão em busca da próxima aventura.
Exemplos de ações nesse sentido:
Dica de leitura:
As expectativas dos viajantes da atualidade giram em torno das experiências que eles vivem durante sua jornada. Nesse sentido, eles estão dispostos a pagar mais para terem acesso a experiências exclusivas ou premium.
A pesquisa do TripAdvisor apontou que:
Os viajantes que dizem gastar mais em viagem fazem isso pois:
Essa é uma oportunidade e tanto para o seu estabelecimento aumentar a satisfação dos hóspedes por meio do oferecimento de serviços extras e ainda faturar mais.
Estas são algumas ideias para atender essa expectativa dos viajantes atuais:
Dica de leitura:
Poder experimentar produtos e serviços focados em saúde e bem-estar é uma das prioridades dos viajantes da atualidade – especialmente quando se trata da escolha da hospedagem.
Por isso, é muito importante que o seu estabelecimento esteja atento a essa questão. Começando pela limpeza de todos os ambientes. Estar em um local com uma aparência limpa é o primeiro passo para o hóspede se sentir bem durante a estadia.
Indo além, é importante oferecer também serviços especiais focados na saúde e no bem-estar dos viajantes. Seja por meio de um café da manhã mais saudável ou com o oferecimento de atividades físicas.
Veja algumas ideias:
Dica de leitura:
Ao seguir essas dicas, seu estabelecimento conseguirá se destacar no mercado e atender as principais expectativas dos viajantes da atualidade. Ajudando seus hóspedes a viverem experiências memoráveis durante a viagem, sua marca ganhará mais força e mais recomendações.
Aposte nisso e comprove!
Sucesso!