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9 tendências de marketing para hotéis e pousadas em 2017

9 tendências de marketing para hotéis e pousadas em 2017

Por Redação Blog Gazin Atacado • 20/03/17

O objetivo das ações de marketing para hotéis e pousadas é conquistar novos hóspedes e atrair mais viajantes para se hospedar no estabelecimento. Essa missão não poderá ser cumprida se você não acompanhar as mudanças do mercado e, especialmente, do seu cliente.

Pensando na importância desse fator para o sucesso de seu negócio hoteleiro, listamos a seguir as principais tendências de marketing para hotéis e pousadas em 2017.

Entenda as principais mudanças e o que deve estar em alta este ano para conseguir se comunicar de maneira efetiva com seu público, garantindo quartos ocupados sempre.

Tendências de marketing para hotéis e pousadas

1) Mobile em primeiro lugar

Marketing para hotéis e pousadasCada vez mais o processo de pesquisa e reserva é realizado por meio de dispositivos móveis. Por isso, é fundamental que as ações de marketing para hotéis e pousadas incluam estratégias para alcançar os viajantes nesse importante canal de comunicação e venda.

Clique aqui e saiba o que o seu hotel ou pousada pode fazer para atender as necessidades dos clientes que fazem reservas em dispositivos móveis.

2) Anúncios em páginas de buscas

Marketing para hotéis e pousadasCom o aumento da concorrência, manter-se relevante e visível é crucial para que o seu hotel ou pousada seja levado em consideração no processo de pesquisa dos viajantes. Nesse sentido, investir em anúncios pagos em páginas de busca pode fazer toda a diferença e é mais uma tendência de marketing para hotéis e pousadas este ano.

Clique aqui para entender como funciona a ferramenta Google Hotel Ads e saiba como ela pode ajudar você a transformar visitantes de seu site em hóspedes.

3) SEO

Marketing para hotéis e pousadasAlém de anúncios, técnicas de SEO também são fundamentais para que seu hotel ou pousada possa estar em destaque nas pesquisas. Os buscadores como o Google estão constantemente evoluindo e modificando a forma como eles analisam as páginas que ocupam as primeiras colocações nas buscas. No entanto, criar conteúdo de qualidade continua sendo a forma mais eficaz de estar em evidência nas buscas dos viajantes.

Clique aqui e aprenda o que fazer para que seu hotel ou pousada seja facilmente encontrado no Google.

4) Promoção da lealdade  

Marketing para hotéis e pousadasCom tantas opções disponíveis, como se tornar o estabelecimento favorito dos viajantes? Além de oferecer uma experiência impecável, valorizar a lealdade dos hóspedes também pode ser uma excelente forma de conquistar a confiança e preferência do seu público. Programas de fidelidade devem ser vistos como ferramentas de marketing para hotéis ou pousadas, pois eles ajudam a fidelizar clientes e a atrair novos hóspedes.

Clique aqui e saiba como montar um programa de fidelidade na hotelaria.

5) Vídeos

Marketing para hotéis e pousadasVocê sabia que um hóspede está 67% mais disposto a fazer uma reserva se ele tem acesso a um tour do hotel via vídeo? Não incluir vídeos em ações de marketing para hotéis e pousadas é negligenciar um potencial enorme de conquistar novos clientes. Em 2017, invista nesse canal para se manter relevante e aumentar o número de reservas.

Clique aqui e conheça algumas ideias de vídeo marketing para usar na hotelaria.

6) Instagram na hotelaria

Marketing para hotéis e pousadasO Instagram tem se mostrado um canal cada vez mais eficiente em ações de marketing para hotéis e pousadas. Além de ajudar a engajar o seu público, essa rede social ajuda a atrair novos hóspedes, por meio da divulgação das experiências vividas em seu estabelecimento.

Clique aqui e confira 12 ideias de como usar o Instagram para fortalecer a marca do seu hotel ou pousada.

7) Snapchat na hotelaria

Marketing para hotéis e pousadasUma das redes sociais que mais cresceram em 2016, o Snapchat deve continuar em destaque em 2017. Esse é um canal que tem grande potencial de engajamento, especialmente entre os viajantes da geração Y. Grande parte do sucesso dessa plataforma deve-se ao fato de que ela une duas outras importantes tendências de marketing: o mobile e o vídeo.

Clique aqui e saiba como incluir o Snapchat em ações de Marketing para hotéis ou pousadas.

8) Facebook na hotelaria

Marketing para hotéis e pousadasO Facebook também tem um papel importante no engajamento dos clientes e na conquista de novos hóspedes. Em especial, cresce cada vez mais o número de pessoas que acessam essa rede por meio dos dispositivos móveis. Ao pensar em ações para essa canal, é fundamental levar em conta esse acesso mobile.

Clique aqui e aprenda como usar o Facebook para fortalecer a imagem de seu hotel ou pousada.

9) Análise de dados

Marketing para hotéis e pousadasCom tantas opções de escolha para o viajante, para que as ações de marketing para hotéis e pousadas tenham sucesso, é fundamental que elas estejam baseadas em informações sobre as preferências e necessidades dos clientes. Assim, seu negócio poderá alcançar o viajante oferecendo exatamente o que ele precisa, aumentando significativamente as chances de ele efetuar a reserva em seu estabelecimento.

Clique aqui para entender como coletar informações do seu público e como utilizar esses dados para melhorar seus serviços, agradar os hóspedes e atrair mais clientes.

Como você pôde perceber, as tendências de marketing para hotéis e pousadas em 2017 não são tão difíceis de serem colocadas em prática aí no seu estabelecimento. Portanto, agora que você já as conhece, está na hora de começar a planejar a execução das que considera mais adequadas à sua empresa. Leia novamente o artigo, defina quais são as ideias que você vai colocar em prática primeiro e crie um cronograma para orientar o início desse trabalho.

Mãos à obra e sucesso!

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Informações: NetAffinity   |   Imagens: Freepik; Flaticon

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