Gerenciar a reputação da marca na hotelaria é fundamental para conectar estabelecimentos e viajantes, aumentar a satisfação dos hóspedes e, assim, atrair mais clientes. E é disso que tratamos neste artigo!
Leia, saiba mais sobre a importância de gerenciar a reputação da marca na hotelaria e entenda como gerenciar e fortalecer a imagem do seu hotel ou pousada.
Antes de tudo, vamos esclarecer:
Nesse sentido, é fundamental realizar o acompanhamento constante dos feedbacks dos clientes e das citações da sua marca para estar a par do que é falado sobre o estabelecimento e agir de forma estratégica para construir e gerenciar sua imagem.
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Branding na hotelaria – uma marca forte para atrair e fidelizar hóspedes
A seguir, listamos alguns motivos que indicam por que cuidar da reputação da marca na hotelaria é tão importante. Acompanhe!
Estudos do Google indicam que as pessoas procuram a experiência pessoal de outros consumidores para ajudá-las em suas decisões de compra. Ou seja, elas buscam mais do que um simples review; querem ver os produtos e serviços pelos olhos de outros clientes.
“Ter uma opinião honesta, de ‘pessoas normais’, que são como eles e que tiveram que fazer o mesmo tipo de escolha, deixa os consumidores mais seguros em relação às suas escolhas”, frisa Sara Kleinberg, líder da área de Ads Research e Insights do Google.
Em um mercado tão competitivo, ter uma reputação positiva, construída por meio da indicação de outros clientes, é fundamental para se destacar e conquistar novos clientes.
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Você já ouviu falar na tendência Glass Box (caixa de vidro)? De acordo com a Trendwatching, empresa líder em pesquisas de consumo e mercado, essa é uma das principais características do comportamento do consumidor da atualidade.
Essa tendência aponta que, em um mundo tão conectado como o atual, o que acontece dentro de uma empresa não fica restrito somente a ela. Os consumidores estão o tempo todo observando os valores, as ações e os relacionamentos das marcas – e tomando decisões baseadas nisso tudo.
E o que isso tem a ver com o gerenciamento da reputação da marca na hotelaria? Tudo! Posicionar-se de forma transparente é crucial para ter uma boa reputação, passando a imagem de que o seu hotel ou pousada não tem nada a esconder.
A transparência na hotelaria é uma questão imprescindível para chamar atenção e conquistar a confiança dos viajantes da atualidade e do futuro, que exigem mais informações e buscam um relacionamento mais aberto com as empresas.
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Os comentários de outros clientes sobre a experiência em seu estabelecimento, o conteúdo divulgado sobre e pela sua empresa e o posicionamento do seu negócio no mercado – ou seja, tudo relacionado à sua reputação – pesa muito na decisão de compra dos viajantes.
Em um levantamento realizado pela Phocuswright:
Além disso, uma boa reputação da marca na web garante um melhor posicionamento nas ferramentas de buscas e em sites especializados em avaliações – como o TripAdvisor, por exemplo. Isso, por sua vez, aumenta as chances de o seu estabelecimento ser escolhido pelos viajantes que estão pesquisando hospedagem.
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A imagem do seu estabelecimento é impactada por diversos fatores. Os artigos listados a seguir o ajudarão a fortalecer a reputação da sua marca por meio de ações estratégicas em diferentes áreas. Não deixe de ler!
Agora, é com você!
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Bons negócios!