fbpx

Nossas Sugestões

Cresce o uso de dispositivos móveis em reservas de viagens

Cresce o uso de dispositivos móveis em reservas de viagens

Por Redação Blog Gazin Atacado • 18/06/18

Os smartphones têm assumido um papel cada vez mais importante na jornada de compra dos viajantes. Leia este artigo, entenda como funciona o uso de dispositivos móveis em reservas de viagens e saiba como seu estabelecimento pode alinhar-se à essa tendência e às demandas dos consumidores neste canal.

Dispositivos móveis em reservas de viagens

Uma pesquisa global, realizada pela Criteo, empresa de marketing para e-commerce, apontou que o uso de dispositivos móveis em reservas de viagens vem crescendo consistentemente. O que isso significa, na prática? É o que revelamos a seguir. Acompanhe!

Oportunidade para hotéis crescerem no canal mobile

uso de dispositivos móveis em reservas de viagens

  • Entre outras categorias de compras de viagem – como aluguel de carros, compra de passagem, transporte etc. –, a reserva em hotéis é a atividade em que os viajantes mais utilizam smartphones.
  • No entanto, as OTAs (agências de viagem online) dominam o mercado no que diz respeito às reservas feitas por dispositivos móveis.
  • Nas OTAs, 45% das reservas são feitas por canais mobile.
  • Apenas 16% das reservas feitas diretamente com o estabelecimento hoteleiro são realizadas nas plataformas móveis.

Estes dados demonstram que ainda há uma grande lacuna para os hotéis e pousadas preencherem quando se trata de aproveitar o canal mobile para atrair e conquistar hóspedes.

Os viajantes têm interesse em usar dispositivos móveis em reservas de viagens. Porém, por enquanto, são as OTAs quem mais têm atendido a essa demanda.

Quer aproveitar essa oportunidade e destacar seu estabelecimento? 

Comece a investir em ações para oferecer a possibilidade de os viajantes realizarem reservas diretamente em seu site ou aplicativo utilizando smartphones!

Precisa de ajuda para isso? Não deixe de ler:

Reservas de última hora realizadas em dispositivos móveis

uso de dispositivos móveis em reservas de viagens

  • Quando os viajantes precisam fazer uma reserva de última hora, os dispositivos móveis tornam-se seus principais aliados.
  • 89% das reservas de última hora são feitas por meio dos dispositivos móveis. Nessa mesma situação, 48% das reservas são feitas em sites na web e 41% em aplicativos.
  • Para fazer reservas de hospedagem para o mesmo dia, 37% dos viajantes utilizam smartphones.
  • Para reservar um quarto para a mesma semana, 30% usam o canal mobile.
  • Conforme a viagem vai ficando mais longe, a participação do mobile decai. 23% usam os dispositivos móveis para reservas que acontecerão entre uma e quatro semanas; 20% para reservas que acontecerão entre um e três meses.

Essas informações indicam que também há uma grande oportunidade para os estabelecimentos direcionarem ações específicas para os viajantes que buscam reservas de última hora. Os dispositivos móveis são cruciais nesse processo.

Por isso, é fundamental que o seu estabelecimento crie estratégias para alcançar esses clientes e ser encontrado no canal mobile.

Precisa de ajuda para isso? Não deixe de ler:

Aprenda mais sobre o uso de dispositivos móveis na reserva de viagens

A evolução das tecnologias móveis tem impulsionado algumas das principais tendências no mercado de hotelaria. É o caso de:

uso de dispositivos móveis em reservas de viagens

Por isso, o canal mobile precisa estar cada vez mais no centro de suas estratégias de comunicação, vendas, atendimento e relacionamento com os viajantes.

A seguir, listamos alguns artigos já publicados aqui no Blog do Varejo o ajudarão a entender melhor o papel dos dispositivos móveis na jornada de compra dos viajantes.

Leia e aprenda dicas e ideias sobre como trabalhar esse canal de maneira mais eficiente no seu negócio!

Agora, é com você!

Utilize as informações e dicas deste artigo e de todos os outros conteúdos linkados aqui para estar onde seus prospects e clientes estão. Isso com certeza o ajudará a ver os quartos sempre cheios.

Sucesso!

Imagens: Bigstock; Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


5 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 4
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

5

comentários em "Cresce o uso de dispositivos móveis em reservas de viagens"

Comentar