Nossas Sugestões

4 exemplos de campanhas multimídia na hotelaria

4 exemplos de campanhas multimídia na hotelaria

Por Redação Blog Gazin Atacado • 19/02/19

Com viajantes cada vez mais conectados em multicanais, sua marca precisa utilizar diferentes plataformas e formatos de conteúdo para atrair e engajar novos hóspedes. Algumas empresas já mostraram que sabem disso e têm feito trabalhos excepcionais neste sentido. As quatro campanhas multimídia na hotelaria que apresentamos neste artigo são exemplo claro disso. Confira e inspire-se para criar ações parecidas em seu estabelecimento!

4 exemplos de campanhas multimídia na hotelaria

A era digital traz grandes oportunidades e desafios para as marcas se relacionarem com seus públicos.

– Por um lado, a diversidade de canais aumenta a possibilidade de o seu negócio ser encontrado pelos clientes. Além disso, oferece maneiras mais acessíveis de anunciar sua marca.
– Por outro, isso significa que sua empresa precisa criar uma estratégia de comunicação abrangendo diferentes plataformas, mídias, canais e linguagens. Ou seja, dá mais trabalho!

Está com dificuldade em pensar em estratégias para alcançar os viajantes neste cenário multicanal? Os exemplos a seguir podem servir de inspiração.

Conheça quatro campanhas multimídia na hotelaria que fizeram muito sucesso, entenda por que elas são tão efetivas e saiba como adaptá-las para a realidade do seu estabelecimento e do seu público!

1 – Stories of the InterContinental life

campanhas multimídia na hotelaria

Esta série de vídeos e podcasts explora os temas empatia, fascinação, o mundo maternal e sofisticação.

A campanha traz histórias de pessoas e lugares relacionados ao hotel, engajando os viajantes e incentivando-os a viajar.

Saiba mais! https://life.intercontinental.com/pt-br

Por que funciona:

As histórias contadas não são uma “propagando direta do hotel”. Na verdade, muitas vezes o estabelecimento meramente é citado nos vídeos e áudios. Porém, os relatos ajudam a fazer a ligação entre a marca InterContinental e os temas abordados. Isso, por sua vez, conecta os possíveis clientes.

Lição para o seu estabelecimento:

Para desenvolver campanhas multimídia na hotelaria é importante entender, antes de tudo, a mensagem que você quer que a sua marca passe. Assim, você poderá escolher os canais e as mídias mais adequados para promover a ação.

Leia também!
→ 
Branding na hotelaria – uma marca forte para atrair e fidelizar hóspedes

2 – London Revealed

campanhas multimídia na hotelaria

O grupo Park Plaza Hotels & Resorts criou uma página com informações direcionadas a ajudar os viajantes a explorarem Londres. Além de dicas de atividades e locais para visitar, o site traz ainda a revista do hotel e algumas ofertas de alimentação e hospedagem.

Saiba mais! https://www.londonrevealed.co.uk

Por que funciona:

Não adianta oferecer informações em diferentes mídias e canais se o conteúdo não estiver alinhado às necessidades do seu público. Esse exemplo mostra que colocar o viajante em primeiro lugar é fundamental na hora de desenvolver campanhas multimídia na hotelaria

Lição para o seu estabelecimento:

Alinhe as ofertas e promoções do seu hotel/da sua pousada com informações relevantes para o seu público. Assim, você primeiro chama a atenção dos viajantes com conteúdo qualificado e conquista a confiança deles, para, por fim, atraí-los para o seu estabelecimento.

Leia também!
→ 
Como atrair mais turistas para sua região fazendo marketing de conteúdo

3 – Keep your good thing going

campanhas multimídia na hotelaria

Depois de identificar por meio de uma pesquisa online que grande parte dos viajantes tem a percepção de que é muito difícil manter um rotina saudável quando estão hospedados em um hotel, a rede EVEN Hotels – especializada em wellness – resolveu agir. Esta campanha, adaptada para diferentes plataformas online e off-line, mostra viajantes reais utilizando os serviços do EVEN para manter seus hábitos saudáveis.

Saiba mais! http://www.iris-worldwide.com/work/even-hotels-launch/

Por que funciona:

A campanha foi baseada em uma informação específica relacionada ao público-alvo da rede EVEN Hotels. Isso ajudou a desenvolver uma mensagem realmente forte, alcançando efetivamente os viajantes que têm dificuldade de encontrar serviços wellness em suas estadias.

Lição para o seu estabelecimento:

Conhecer a fundo o seu público, por meio da análise dos comentários e ações deles e também através de pesquisas diretas, vai ajudá-lo a descobrir quais temas trabalhar nas suas campanhas multimídia na hotelaria. Além disso, a forma como você coleta as informações (por e-mail, redes sociais, aplicativos online) vai indicar os canais de preferência do seu público.

Leia também!
→  
Entenda o seu público e saiba como criar as personas do seu hotel ou pousada

4 – Colors of discovery

campanhas multimídia na hotelaria

O Hotel Indigo fez parcerias com influenciadores digitais e outras empresas para criar um centro de informações sobre as diferentes comunidades em que o estabelecimento está presente. A campanha traz dicas de atividades e serviços, além de informações exclusivas oferecidas por moradores e negócios locais – no site oficial, em redes sociais e em uma série de vídeos.

Aprenda mais! https://discovery.hotelindigo.com

Por que funciona:

Este é um ótimo exemplo de como as parcerias certas podem ajudar a expandir o alcance da marca (por meio de influenciadores) e fortalecer o relacionamento com a comunidade (por meio de colaborações com empresas locais).

Lição para o seu estabelecimento:

Na hora de desenvolver campanhas multimídia na hotelaria, é importante pensar não apenas na ação em si, mas também em formas de divulgar o projeto. Por isso, faça parcerias com influenciadores e empresas da região para ajudar a fortalecer sua marca e a expandir o alcance da campanha.

Leia também!
→ Como desenvolver parcerias na hotelaria e atrair mais hóspedes
→ 4 exemplos de parcerias na hotelaria que deram muito certo
→ Como usar o marketing de influência na hotelaria

Boas histórias, não é mesmo? Esperamos que elas o ajudem a se inspirar para criar ações inovadoras e efetivas!

E, lembre-se: criar campanhas multimídia na hotelaria é mais do que utilizar diversos canais para promover a sua marca. Trata-se de estar presente onde o seu cliente está, oferecendo as informações que ele busca, nos formatos de preferência dele.

Mãos à obra e sucesso!

Outras dicas de marketing para destacar seu hotel:

campanhas multimídia na hotelaria

→ Marketing de conteúdo na hotelaria
→ Marketing local na hotelaria: como ser encontrado na sua região
→ Como promover seu hotel durante um evento em sua região
→ 5 ideias de marketing para hotéis promoverem sua região
→ 8 dicas práticas para divulgar a marca do seu hotel ou pousada
→ Estratégias de marketing para hotéis e pousadas
→ Ideias de vídeo marketing para o seu hotel ou pousada
→ 6 ideias criativas de vídeo marketing na hotelaria
→ Como usar e-mail marketing na hotelaria
→ Tendências de marketing no setor de viagens
→ +3 tendências de marketing no setor de viagens
→ Marketing de influência na hotelaria
→ Marketing sensorial na hotelaria – os cinco sentidos e a experiência do hóspede

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 5
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "4 exemplos de campanhas multimídia na hotelaria"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo