Conheça as principais tendências na hotelaria para 2018 e confira dicas para o seu estabelecimento acompanhar as movimentações do mercado e atrair os viajantes da atualidade!
Airbnb, OTAs, millennials, chatbots… O setor de hotelaria tem passado por mudanças importantes nos últimos tempos. Entender essas movimentações é fundamental para estar alinhado às principais novidades do mercado e atender as expectativas dos viajantes atuais.
Quer saber mais sobre as transformações no setor de viagens e conhecer as principais tendências na hotelaria para 2018? Confira as informações a seguir e prepare-se para acompanhar as mudanças que estão por vir!
O viajante da atualidade quer ir além dos pontos turísticos tradicionais. Ele quer ter acesso à cultura e a experiências genuinamente regionais. Ele quer viver o local, não apenas visitá-lo.
Os millennials (viajantes que têm entre 18 e 38 anos) valorizam a experiência acima de tudo. Essa nova geração de hóspedes dá preferência aos estabelecimentos que os ajudem a vivenciar o destino como um verdadeiro local.
Nesse sentido, será cada vez mais importante que seu hotel/sua pousada esteja profundamente conectado com a comunidade da sua região, realizando atividades que promovam negócios e artistas locais, por exemplo.
Para acompanhar essa tendência, leia:
Uma das tendências na hotelaria para 2018 é o bleisure – união de uma viagem de negócios com uma viagem a lazer (business + leisure). Esse movimento tem ganhado força nos últimos tempos e deve ficar cada vez mais em evidência em 2018.
De acordo com um estudo realizado pelo Booking.com:
Essa busca por aliar viagens de negócios com atividades turísticas deve impactar diretamente os negócios hoteleiros. Essa é uma oportunidade de conquistar esses viajantes oferecendo serviços direcionados, que os ajudem a aproveitar a viagem de trabalho para curtir algumas horas de lazer.
Para acompanhar essa tendência, leia:
As experiências vividas durante a viagem terão cada vez mais uma importância central para os viajantes da atualidade. Nesse sentido, uma das tendências na hotelaria para 2018 deve ser a crescente utilização da tecnologia com foco em criar experiências marcantes e positivas para os hóspedes.
Mais do que apenas aderir novas ferramentas digitais, é importante pensar em como elas irão ajudar a potencializar a satisfação dos seus hóspedes. De nada adianta, por exemplo, ter chaves digitais em seu estabelecimento, se o sistema de reserva do seu site é muito lento ou trava a todo momento.
O foco não deve estar na ferramenta em si, e sim nos resultados que ela trará e em como ela ajudará a garantir uma experiência positiva para os clientes.
Para acompanhar essa tendência, leia:
Além dessas três grandes transformações, muitas tendências que apontamos em 2017 continuarão valendo no ano que vem. Confira a seguir as principais tendências na hotelaria que surgiram em 2017, mas que devem continuar impactando o mercado em 2018:
Tem alguma dúvida ou consideração a fazer em relação às tendências na hotelaria para 2018?
Gostaria de indicar alguma outra mudança que você acredita que deve impactar o mercado hoteleiro nos próximos meses?
Deixe um comentário abaixo com sua dúvida ou opinião. Sua participação é muito importante para conhecermos melhor você e seu negócio, e, assim, poder ajudá-lo de maneira mais efetiva por meio de conteúdos e dicas alinhados à sua realidade e às suas necessidades.
Sucesso!