fbpx

Nossas Sugestões

3 tendências na hotelaria para 2018

3 tendências na hotelaria para 2018

Por Redação Blog Gazin Atacado • 11/12/17

Conheça as principais tendências na hotelaria para 2018 e confira dicas para o seu estabelecimento acompanhar as movimentações do mercado e atrair os viajantes da atualidade!

3 tendências na hotelaria para 2018

AirbnbOTAsmillennialschatbots… O setor de hotelaria tem passado por mudanças importantes nos últimos tempos. Entender essas movimentações é fundamental para estar alinhado às principais novidades do mercado e atender as expectativas dos viajantes atuais.

Quer saber mais sobre as transformações no setor de viagens e conhecer as principais tendências na hotelaria para 2018? Confira as informações a seguir e prepare-se para acompanhar as mudanças que estão por vir!

1 – A importância das experiências locais

tendências na hotelaria para 2018

O viajante da atualidade quer ir além dos pontos turísticos tradicionais. Ele quer ter acesso à cultura e a experiências genuinamente regionais. Ele quer viver o local, não apenas visitá-lo.

Os millennials (viajantes que têm entre 18 e 38 anos) valorizam a experiência acima de tudo. Essa nova geração de hóspedes dá preferência aos estabelecimentos que os ajudem a vivenciar o destino como um verdadeiro local.

Nesse sentido, será cada vez mais importante que seu hotel/sua pousada esteja profundamente conectado com a comunidade da sua região, realizando atividades que promovam negócios e artistas locais, por exemplo.

Para acompanhar essa tendência, leia:

2 – Crescimento do movimento bleisure

tendências na hotelaria para 2018

Uma das tendências na hotelaria para 2018 é o bleisure – união de uma viagem de negócios com uma viagem a lazer (business + leisure). Esse movimento tem ganhado força nos últimos tempos e deve ficar cada vez mais em evidência em 2018.

De acordo com um estudo realizado pelo Booking.com:

  • No Brasil, 40% dos profissionais afirmam que buscariam ativamente um novo emprego se isso significasse mais viagens de negócios.
  • 73% estendem uma viagem de negócios em algumas horas ou dias para aproveitar mais a cidade.
  • 70% dos funcionários dizem que tirar tempo para viagens de lazer oferece a eles maior satisfação profissional.
  • 75% afirmam que tais viagens ajudam a administrar melhor o estresse e a pressão do trabalho.

Essa busca por aliar viagens de negócios com atividades turísticas deve impactar diretamente os negócios hoteleiros. Essa é uma oportunidade de conquistar esses viajantes oferecendo serviços direcionados, que os ajudem a aproveitar a viagem de trabalho para curtir algumas horas de lazer.

Para acompanhar essa tendência, leia:

3 – Tecnologia centrada no hóspede

tendências na hotelaria para 2018

As experiências vividas durante a viagem terão cada vez mais uma importância central para os viajantes da atualidade. Nesse sentido, uma das tendências na hotelaria para 2018 deve ser a crescente utilização da tecnologia com foco em criar experiências marcantes e positivas para os hóspedes.

Mais do que apenas aderir novas ferramentas digitais, é importante pensar em como elas irão ajudar a potencializar a satisfação dos seus hóspedes. De nada adianta, por exemplo, ter chaves digitais em seu estabelecimento, se o sistema de reserva do seu site é muito lento ou trava a todo momento.

O foco não deve estar na ferramenta em si, e sim nos resultados que ela trará e em como ela ajudará a garantir uma experiência positiva para os clientes.

Para acompanhar essa tendência, leia:

Mais tendências para ficar de olho em 2018

tendências na hotelaria para 2018

Além dessas três grandes transformações, muitas tendências que apontamos em 2017 continuarão valendo no ano que vem. Confira a seguir as principais tendências na hotelaria que surgiram em 2017, mas que devem continuar impactando o mercado em 2018:

Tem alguma dúvida ou consideração a fazer em relação às tendências na hotelaria para 2018? 

Gostaria de indicar alguma outra mudança que você acredita que deve impactar o mercado hoteleiro nos próximos meses?

Deixe um comentário abaixo com sua dúvida ou opinião. Sua participação é muito importante para conhecermos melhor você e seu negócio, e, assim, poder ajudá-lo de maneira mais efetiva por meio de conteúdos e dicas alinhados à sua realidade e às suas necessidades.

Sucesso!

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


6 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 6
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

6

comentários em "3 tendências na hotelaria para 2018"

Comentar