No primeiro artigo desta série sobre tendências de marketing no setor de viagens, indicamos que:
1 – O mobile é um canal fundamental no processo de compra do consumidor de viagens.
Por isso, precisa estar incluído em suas estratégias de marketing.
2 – Os viajantes atuais querem estar cada vez mais informados.
Assim, o marketing de conteúdo é crucial para seu hotel alcançar e atrair mais hóspedes.
3 – É preciso trabalhar o conteúdo gerado por outros viajantes.
Afinal, ele tem um peso e tanto na decisão de compra do consumidor de viagens.
⇒ Confira mais detalhes sobre cada um desses itens: Tendências no setor de viagens
Agora, é hora de aprender quais são os outros fatores que podem fazer as ações de marketing do seu hotel ou pousada serem mais eficientes.
Entendendo tudo isso, ficará muito mais fácil alinhar sua comunicação às demandas dos viajantes atuais.
– Personalizar a comunicação e as ofertas;
– Oferecer conteúdo em vídeo;
– Interagir com os viajantes nas plataformas sociais.
Estas são as três tendências de marketing no setor de viagens que abordaremos em detalhes a seguir. Acompanhe!
A personalização da comunicação com os clientes é uma tendência de marketing que está presente em praticamente todos os segmentos de varejo da atualidade.
No mercado de hotelaria, não é diferente.
Os hóspedes querem receber ofertas e informações mais direcionadas às suas preferências e necessidades!
Um estudo desenvolvido pela Phocuswright revelou que:
Mas você pode se perguntar: Como personalizar as ações de marketing?
Nesse sentido, existem alguns fatores-chave aos quais sua empresa precisa estar atenta:
Realize pesquisas de satisfação e pesquisas de mercado para entender de verdade o comportamento e as necessidades específicas dos seus clientes atuais e possíveis clientes futuros.
O viajante que está começando a buscar inspirações para viagens precisa de informações diferentes daquele que já está decidido a ir para determinada cidade, por exemplo. Saber como isso funciona com o seu público vai ajudá-lo a direcionar melhor suas campanhas de marketing.
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Outra grande tendência de marketing no setor de viagens é a utilização de vídeos na comunicação com os viajantes.
Ao buscar por dicas sobre destinos e hospedagens, plataformas como o YouTube são uma ferramenta importante para os viajantes.
Segundo dados do Google:
Além de produzir vídeos sobre o seu estabelecimento e sobre os serviços oferecidos pelo seu hotel ou pousada, é importante que o vídeo esteja presente também em suas estratégias de marketing de conteúdo.
Ou seja, ofereça informações relevantes para os viajantes por meio de vídeos informativos.
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O uso das redes sociais como plataformas de comunicação e vendas está entre as mais fortes tendências de marketing no setor viagens. Isso porque a forma como sua marca se posiciona nestas plataformas pode ter um grande impacto na decisão de compra do seu público.
Para ter sucesso nas redes sociais, seu estabelecimento precisa:
⇒ Aprenda mais!
As principais tendências de marketing no setor de viagens atualmente são:
1 – O mobile é um canal fundamental no processo de compra do consumidor de viagens. Portanto, precisa fazer parte de suas estratégias de marketing.
2 – Os viajantes atuais querem estar cada vez mais informados. Por isso, o marketing de conteúdo é crucial para seu hotel alcançar e atrair mais hóspedes.
3 – É preciso trabalhar o conteúdo gerado por outros viajantes. Afinal, ele tem um peso e tanto na decisão de compra do consumidor de viagens.
4 – Personalizar comunicação e as ofertas é importante para conquistar a lealdade dos viajantes. Dessa forma eles se sentem mais valorizados e engajados com a marca.
5 – Produzir conteúdo em vídeo vai contribuir para que a marca do seu hotel seja encontrada pelos viajantes, uma vez que esta mídia é crucial no processo de decisão de compra deste público.
6 – As redes sociais são plataformas importantes para fortalecer o relacionamento com seu público. Cabe a você utilizá-las para interagir com os viajantes e entregar conteúdos úteis.
Então, o que achou dessas tendências?
Você já está adotando esses processos e tecnologias em suas estratégias de marketing?
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Os artigos indicados ao longo do texto podem ajudá-lo nesta missão!
Mão à obra e bons negócios!