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6 ferramentas do Facebook para hotéis – como alcançar os viajantes nesta plataforma

6 ferramentas do Facebook para hotéis – como alcançar os viajantes nesta plataforma

Por Redação Blog Gazin Atacado • 28/05/18

O Facebook é uma das principais redes sociais da atualidade. Atuar nessa plataforma é fundamental para fortalecer a marca do seu negócio e alcançar seu público-alvo. Quer saber como utilizar este canal a favor do seu estabelecimento? Siga a leitura deste artigo! Nele, apresentaremos seis ferramentas do Facebook para hotéis que podem ajudar a atrair mais hóspedes para o seu estabelecimento. 

Vamos lá?

Ferramentas do Facebook para hotéis

Uma pesquisa realizada pelo Facebook apontou que:

  • Nos 3 meses anteriores à compra de uma viagem, o Facebook é a plataforma mais visitada pelos viajantes.
  • 83% dos entrevistados disseram ter encontrado ideias para a viagem nesta rede social.
  • 55% dos entrevistados encontraram ideias para a viagem no Instagram. Esta plataforma também pertence ao Facebook.

Tanto o Facebook como o Instagram apresentam um relacionamento exclusivo com a categoria de viagens, já que as marcas podem se conectar com pessoas reais e personalizar a comunicação em cada estágio da jornada de compra de viagem. Além disso, quando um viajante compartilha suas experiências nestas redes, a experiência desperta o interesse em outros viajantes.

Fernanda Alcantara, analista de insights do consumidor no Facebook

Mas basta ter uma página no Facebook para conseguir atrair mais hóspedes?

Não é bem assim…

Para aproveitar ao máximo as oportunidades que essa plataforma oferece às marcas de viagens, é importante que o seu estabelecimento saiba como utilizar os recursos dessa rede.

Para ajudá-lo nesta tarefa, apresentamos a seguir seis ferramentas do Facebook para hotéis que ajudarão a fortalecer a presença do seu estabelecimento nesta rede. Dessa forma, ficará muito mais fácil atrair e conquistar mais hóspedes.

Ferramentas do Facebook para hotéis #1 – Anúncio dinâmicos para viagens

ferramentas do Facebook para hotéis

Os anúncios dinâmicos utilizam o remarketing para alcançar os viajantes que demonstraram interesse em fazer uma reserva em seu estabelecimento. Funciona assim:

  • Após configurar os anúncios dinâmicos para viagens no seu site e/ou aplicativo, o Facebook mostrará anúncios direcionados para as pessoas que pesquisaram sobre seu estabelecimento, mas não fizeram uma reserva.
  • Esses anúncios podem aparecer no próprio Facebook, no Instagram ou na Audience Network (rede de parceiros do Facebook).
  • As mensagens dos anúncios podem ser personalizadas de acordo com a busca realizada pelo visitante do seu site.

Aprenda mais! Como funcionam os anúncios dinâmicos para viagens do Facebook

Ferramentas do Facebook para hotéis #2 – Consideração de viagens

ferramentas do Facebook para hotéis

O Facebook é uma das plataformas a que as pessoas mais recorrem quando estão planejando uma viagem. Já pensou se o seu hotel pudesse alcançar especificamente os usuários que estão planejando uma viagem nesta rede social? Pois isso é possível! Para isso, é preciso usar o recurso de consideração de viagens.

  • Quando você cria um anúncio no Facebook, pode escolher um tipo de otimização, que filtra os tipos de públicos alcançados.
  • O recurso de considerações de viagens faz com que a plataforma priorize a veiculação do anúncio para pessoas que planejam viajar.
  • Dessa forma, seu hotel pode alcançar especificamente as pessoas que pesquisaram por hotéis em sua cidade e também aqueles viajantes que estão buscando inspiração de destinos ou dicas de atividade em sua região.

Clique aqui e saiba mais sobre este tipo de anúncio.

Ferramentas do Facebook para hotéis #3 – Recomendações locais

ferramentas do Facebook para hotéis

Essa é uma ferramenta mais direcionada aos usuários (não às empresas), mas ela é importante também para fortalecer a presença da sua marca na sua região.

Funciona assim:

  • Com a ferramenta de recomendações, os usuários do Facebook podem publicar um pedido de indicação de negócios ou atividades em uma localidade específica.
  • Os amigos dele podem então marcar páginas de empresas como indicações. Essas respostas criam uma marcação em um mapa interativo e redirecionam os usuários à página das empresas recomendadas.

Como o seu hotel pode se beneficiar?

  • Monitorando os pedidos de recomendações. Quando alguém recomendar o seu hotel, interaja com estes usuários, indicando informações complementares.
  • Divulgando eventos do seu estabelecimento. Ao criar uma página de eventos para divulgar os acontecimentos do seu hotel ou pousada, você facilita a indicação do seu estabelecimento para pessoas que buscam recomendações do que fazer na sua cidade.

Clique aqui e saiba mais sobre as recomendações no Facebook.

Ferramentas do Facebook para hotéis #4 – Divulgação nas imediações

ferramentas do Facebook para hotéis

Muitas pessoas deixam para fazer a reserva no hotel em cima da hora, quando já estão na cidade. O recurso de divulgação nas imediações é perfeito para essas situações. Afinal, ele o ajuda a alcançar os viajantes que estiverem perto do seu estabelecimento! 

Estes anúncios podem atuar de diferentes maneiras:

  • Informando as pessoas na região sobre os eventos que estão acontecendo no seu estabelecimento.
  • Contando a história do seu estabelecimento e a ligação com a história local.
  • Divulgando uma promoção específica, incentivando as pessoas a irem até o seu hotel.

Além disso, essa ferramenta possui alguns recursos úteis para facilitar o contato entre os viajantes e o seu hotel, tais como:

  • Indicação de como chegar até o estabelecimento.
  • Recursos para ligar ou enviar mensagem.
  • Redirecionamento para páginas com mais informações.

Clique aqui e saiba mais sobre essa ferramenta.

Dica extra! 

Aprenda mais sobre a importância de divulgar sua marca na sua região lendo o artigo abaixo:

Ferramentas do Facebook para hotéis #5 – Messenger

 

ferramentas do Facebook para hotéis

O aplicativo de mensagem instantânea é uma das principais ferramentas do Facebook para hotéis se conectarem com seu público. Essa plataforma pode atuar como um verdadeiro canal de vendas e comunicação.

Alguns destaques deste recurso:

  • Você pode conversar em tempo real com os viajantes que estão buscando mais informações para suas viagens. Essa velocidade de retorno aumenta as chances de o seu estabelecimento ser escolhido pelos clientes.
  • É possível configurar uma mensagem de boas-vindas. Assim, você pode cumprimentar os usuários que visitam sua página e incentivá-los a entrar em contato com o seu estabelecimento.
  • Por meio dele, você pode enviar respostas automáticas para os clientes quando estiver ausente. Isso pode ser útil para enviar informações ou dizer que irá entrar em contato em breve. Assim, os viajantes que solicitarem mais informações durante a madrugada, por exemplo, não se sentirão abandonados.

Clique aqui e saiba mais sobre os recursos Messenger.

Dica extra!

Por meio de chatbots, é possível interagir 24 horas por dia com os usuários, sem a necessidade de ter uma pessoa cuidando o tempo todo das mensagens recebidas nesta plataforma. Quer saber mais? Leia também:

Ferramentas do Facebook para hotéis #6 – Grupos

ferramentas do Facebook para hotéis

A ferramenta “Grupos” também pode ser muito útil para hotéis que utilizam o Facebook. Enquanto através da página a marca se comunica com um público amplo, por meio do Grupo é possível se aproximar dos clientes mais fiéis.

Além disso, os grupos podem funcionar como uma comunidade de pessoas interessadas em dicas turísticas sobre a sua região, por exemplo, transformando o seu hotel em uma referência em informações da sua localidade.

Aprenda mais! Grupos para empresas no Facebook

Agora, é com você!

Use essas dicas a seu favor e aproveite melhor as ferramentas do Facebook!

Sucesso!

Aprenda outras dicas complementares sobre como fortalecer a presença do seu hotel nas redes sociais:

Imagens: Bigstock

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