O Facebook é uma das principais redes sociais da atualidade. Atuar nessa plataforma é fundamental para fortalecer a marca do seu negócio e alcançar seu público-alvo. Quer saber como utilizar este canal a favor do seu estabelecimento? Siga a leitura deste artigo! Nele, apresentaremos seis ferramentas do Facebook para hotéis que podem ajudar a atrair mais hóspedes para o seu estabelecimento.
Vamos lá?
Uma pesquisa realizada pelo Facebook apontou que:
“Tanto o Facebook como o Instagram apresentam um relacionamento exclusivo com a categoria de viagens, já que as marcas podem se conectar com pessoas reais e personalizar a comunicação em cada estágio da jornada de compra de viagem. Além disso, quando um viajante compartilha suas experiências nestas redes, a experiência desperta o interesse em outros viajantes.”
Fernanda Alcantara, analista de insights do consumidor no Facebook
Não é bem assim…
Para aproveitar ao máximo as oportunidades que essa plataforma oferece às marcas de viagens, é importante que o seu estabelecimento saiba como utilizar os recursos dessa rede.
Para ajudá-lo nesta tarefa, apresentamos a seguir seis ferramentas do Facebook para hotéis que ajudarão a fortalecer a presença do seu estabelecimento nesta rede. Dessa forma, ficará muito mais fácil atrair e conquistar mais hóspedes.
Os anúncios dinâmicos utilizam o remarketing para alcançar os viajantes que demonstraram interesse em fazer uma reserva em seu estabelecimento. Funciona assim:
Aprenda mais! Como funcionam os anúncios dinâmicos para viagens do Facebook
O Facebook é uma das plataformas a que as pessoas mais recorrem quando estão planejando uma viagem. Já pensou se o seu hotel pudesse alcançar especificamente os usuários que estão planejando uma viagem nesta rede social? Pois isso é possível! Para isso, é preciso usar o recurso de consideração de viagens.
Clique aqui e saiba mais sobre este tipo de anúncio.
Essa é uma ferramenta mais direcionada aos usuários (não às empresas), mas ela é importante também para fortalecer a presença da sua marca na sua região.
Funciona assim:
Como o seu hotel pode se beneficiar?
Clique aqui e saiba mais sobre as recomendações no Facebook.
Muitas pessoas deixam para fazer a reserva no hotel em cima da hora, quando já estão na cidade. O recurso de divulgação nas imediações é perfeito para essas situações. Afinal, ele o ajuda a alcançar os viajantes que estiverem perto do seu estabelecimento!
Estes anúncios podem atuar de diferentes maneiras:
Além disso, essa ferramenta possui alguns recursos úteis para facilitar o contato entre os viajantes e o seu hotel, tais como:
Clique aqui e saiba mais sobre essa ferramenta.
Aprenda mais sobre a importância de divulgar sua marca na sua região lendo o artigo abaixo:
O aplicativo de mensagem instantânea é uma das principais ferramentas do Facebook para hotéis se conectarem com seu público. Essa plataforma pode atuar como um verdadeiro canal de vendas e comunicação.
Alguns destaques deste recurso:
Clique aqui e saiba mais sobre os recursos Messenger.
Por meio de chatbots, é possível interagir 24 horas por dia com os usuários, sem a necessidade de ter uma pessoa cuidando o tempo todo das mensagens recebidas nesta plataforma. Quer saber mais? Leia também:
A ferramenta “Grupos” também pode ser muito útil para hotéis que utilizam o Facebook. Enquanto através da página a marca se comunica com um público amplo, por meio do Grupo é possível se aproximar dos clientes mais fiéis.
Além disso, os grupos podem funcionar como uma comunidade de pessoas interessadas em dicas turísticas sobre a sua região, por exemplo, transformando o seu hotel em uma referência em informações da sua localidade.
Aprenda mais! Grupos para empresas no Facebook
Use essas dicas a seu favor e aproveite melhor as ferramentas do Facebook!
Sucesso!