Quer atrair e conquistar os viajantes da atualidade? Saber posicionar sua marca no mercado é fundamental para isso! Portanto, você precisa acompanhar as principais tendências de marketing no setor de viagens e ficar atento às ações necessárias para conquistar a confiança e a lealdade dos clientes, atendendo às demandas dos consumidores atuais.
Este artigo tem o objetivo de ajudá-lo nessa missão!
Siga a leitura e confira informações que ajudarão a aumentar a eficiência das suas estratégias de marketing.
Este é o primeiro artigo de uma série de dois sobre tendências de marketing no setor de viagens. Estas são as tendências que detalhamos a seguir:
1) A importância dos dispositivos móveis na jornada de compra do viajante.
2) O papel do marketing de conteúdo na jornada de compra do viajante.
3) Como seus hóspedes podem ajudá-lo a produzir conteúdo que atrai e engaja futuros clientes.
Estas são três tendências fundamentais para que a marca do seu estabelecimento esteja alinhada ao perfil e às necessidades dos viajantes da atualidade. Acompanhe!
Leia também!
Os dispositivos móveis deixaram de ser apenas um canal de comunicação. Atualmente, eles são uma plataforma crucial na jornada de compra dos viajantes.
Ou seja, é fundamental que você crie ações de marketing voltadas para o canal mobile!
⇒ Aprenda mais!
Quando os viajantes estiverem procurando informações sobre destinos e hospedagem, eles não irão procurar especificamente pela marca do seu estabelecimento – uma boa parte ainda nem conhece o seu hotel ou pousada, certo? O que eles buscarão, então? Dicas e conteúdo que os ajudem a tomar a melhor decisão!
E é por isso que o marketing de conteúdo é tão importante para destacar sua marca, além de ser uma das grandes tendências de marketing no setor de viagens da atualidade.
Algumas maneiras de colocar essa estratégia em prática:
⇒ Aprenda mais!
Um fator muito importante no comportamento dos viajantes da atualidade é que, na busca por informações relevantes, eles não levam em consideração apenas o conteúdo produzido pelas empresas. As dicas dadas por outros viajantes são, na verdade, muito mais valiosas para eles.
Nesse sentido, é importante desenvolver ações de marketing que enalteçam o conteúdo gerado pelos seus próprios hóspedes. Isso significa:
⇒ Aprenda mais!
Dicas bacanas, não é mesmo?
Esperamos que essas informações o ajudem a atualizar suas estratégias de marketing e, assim, manter seu estabelecimento relevante no mercado!
No segundo artigo desta série apresentamos outras tendências de marketing no setor de viagens que irão ajudá-lo a conquistar os viajantes da atualidade. Para não perder, fique de olho na página inicial do Blog da Hotelaria.