fbpx

Nossas Sugestões

Retrospectiva do Blog do Varejo: Dicas para conquistar mais clientes

Retrospectiva do Blog do Varejo: Dicas para conquistar mais clientes

Por Redação Blog Gazin Atacado • 14/01/19

2019 trará grandes desafios para o varejo. Dentre eles, estão: destacar-se diante da concorrência cada vez mais acirrada, alcançar os clientes nos diferentes canais que eles utilizam (online e off-line) e trabalhar para torná-los compradores fiéis do seu negócio. Quer saber como fazer isso? A nossa retrospectiva com as melhores dicas para conquistar mais clientes pode ajudar!

Retrospectiva Blog do Varejo
Dicas para conquistar mais clientes

Para conquistar mais clientes é preciso alinhar suas estratégias de vendas e marketing com as preferências e demandas dos consumidores atuais.

Para ajudá-lo a entender quais ações podem ajudá-lo nesse sentido, apresentamos a seguir os artigos publicados em 2018 aqui no Blog do Varejo que trazem nossas melhores dicas sobre como alcançar seu público de maneira efetiva e como conquistar a lealdade deles.

Acompanhe!

Estratégias de marketing para alcançar o consumidor atual

como conquistar mais clientes

Como os clientes buscam inspirações e ideias
Como os consumidores descobrem as marcas
Personalização no varejo: você está fazendo certo?
3 maneiras de anunciar no YouTube
Marketing local no varejo – dicas para atrair clientes na sua região
A importância das avaliações em vídeo no processo de decisão de compra
Storytelling e vendas – o que sua loja pode aprender com a fazenda Tanaka no Japão

Ações para fidelizar clientes

como conquistar mais clientes

Os programas de fidelidade no varejo
Tipos de programas de fidelidade e como escolher o melhor modelo
7 e-mails de pós-venda para conquistar a fidelidade dos clientes
Como ser uma empresa amada pelos clientes
Como fortalecer a conexão com seu público e tornar-se amigo dos seus clientes
Como fidelizar clientes usando gatilhos mentais
Como transformar reclamações on-line em algo positivo para a sua empresa
Como medir a felicidade do seu cliente
Como premiar a fidelidade de seus clientes, sem ter que dar descontos
Como cobrar as dívidas dos clientes
O que sua loja tem que as outras não têm – dicas para identificar seu diferencial
Fortaleça sua marca e o relacionamento com seus clientes e venda mais!
Saiba qual é o propósito da sua loja e fortaleça o relacionamento com seus clientes

Veja também:

Retrospectiva Blog do Varejo: Dicas para vender mais
Retrospectiva Blog do Varejo: Dicas de gestão estratégica no varejo
Retrospectiva Blog do Varejo: Dicas de gestão de pessoas no varejo

Agora, faça a sua parte!

Leia todo este conteúdo, debata com sua equipe sobre as principais lições que os artigos trazem, defina um plano de ação para colocar em prática as estratégias mais alinhadas à realidade do seu negócio e trabalhe dia após dia para conquistar mais clientes, vender mais e melhor e ter um grande ano!

Sucesso e boas vendas!

Fique atento que, em breve, publicaremos mais posts com os artigos mais importantes de 2018 aqui do Blog do Varejo!

Retrospectivas de outros anos:

» Retrospectiva do Blog do Varejo em 2017
» Retrospectiva do Blog do Varejo em 2016
» Retrospectiva do Blog do Varejo em 2015
» Retrospectiva do Blog do Varejo em 2014

Imagens: Rawpixel; Bigstock

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 5
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "Retrospectiva do Blog do Varejo: Dicas para conquistar mais clientes"

Comentar