Este foi um ano muito especial para o Blog da Gazin Atacado. Além de darmos a ele uma nova cara, também criamos um espaço especialmente para o público do setor hoteleiro. Desde que foi lançado em março, o Blog da Hotelaria já teve mais de 70 artigos sobre gestão, marketing e tendências do setor publicados.
Os artigos abordaram temas nas seguintes linhas:
Pensando em facilitar a sua navegação em tanto conteúdo, organizamos os principais textos publicado no Blog da Hotelaria em 2016 por categorias. Eles podem ajudar seu negócio a decolar também em 2017. Portanto, não deixe de favoritar este post e voltar a ele sempre que quiser ter acesso a dicas fundamentais para o seu negócio prosperar no ano que vem – e sempre.
Boa leitura!
Acompanhar as tendências e entender a fundo o público consumidor desse segmento é muito importante para que seu hotel ou pousada possa não apenas “sobreviver”, mas sim evoluir e crescer cada vez mais. Pensando em ajudá-lo nesse sentido, publicamos os artigos abaixo:
As tecnologias de comunicação mudaram muito e continuam em constante (e rápida) evolução. Nesse cenário, pode ser difícil saber quais canais utilizar, como se comunicar e onde encontrar seu público. Os artigos abaixo foram desenvolvidos com o intuito de ajudar os profissionais da hotelaria a acompanharem e aplicarem o marketing da atualidade:
Não há sequer um hotel ou pousada que não sofra com algum período de baixa temporada. Por isso, esse tema não poderia faltar aqui no blog. Os artigos a seguir trazem dicas para você conseguir lidar com essas inevitáveis baixas nas reservas do seu estabelecimento:
Você pode encontrar dicas de gestão de negócios em diversos lugares. Mas é importante buscar informações voltadas especificamente ao seu negócio. Foi pensando nessa necessidade que publicamos os artigos abaixo, com dicas especialmente alinhadas às necessidades dos gestores de hotéis e pousadas:
As agências de viagem online – as chamadas OTAs (Online Travel Agencies) – são resultado de uma nova realidade de mercado: a realidade digital. Esses canais podem oferecer grandes oportunidades para o seu negócio, mas também podem ser um empecilho no relacionamento entre seu hotel ou pousada e seu público. Para ajudá-lo a lidar com isso, escrevemos os seguintes artigos:
Em meio a tanta concorrência, especialmente nos canais online, uma das maiores dificuldades dos hotéis hoje em dia é conseguir ser encontrado e atrair mais hóspedes. Os artigos a seguir dão dicas preciosas para fazer seu estabelecimento se destacar no mercado:
Mas além de atrair hóspedes, é importante criar ações para que eles voltem no futuro. O atendimento é uma peça fundamental para isso. Veja abaixo artigos que mostram como proporcionar uma experiência marcante para seus hóspedes, transformando-os em clientes fiéis:
O que você achou?
Deixe um comentário dizendo qual artigo você mais gostou, se esses conteúdos ajudaram seu estabelecimento de alguma forma e se você tem alguma sugestão de temas para abordarmos por aqui.
Ter o seu feedback é muito importante para continuarmos a oferecer informações que sejam úteis na gestão do seu hotel ou pousada. Em 2017, continuaremos firmes na nossa missão de ajudá-lo a atrair mais hóspedes e conquistar cada vez mais clientes fiéis.
Bom resto de 2016 e um feliz ano novo!