Chegou a hora de finalizarmos a Retrospectiva Blog do Varejo 2019! Como? Reunindo TODOS os artigos/vídeos/e-books e cursos publicados no ano que acabou de terminar em um só lugar. Confira!
Ao longo de 2019, publicamos por aqui mais de uma centena de posts!
Neles, abordamos temas como, por exemplo:
– Vendas
– Marketing
– RH
– Gestão
– Carreira
– E-commerce
– E assim por diante.
Ou seja, não faltou foi conteúdo para ajudá-lo a vender mais e melhor!
E não é porque o ano chegou ao fim que tudo isso deixou de ter valor. Pelo contrário. Nossos artigos, vídeos, e-books e cursos continuam muito valiosos para quem deseja conquistar bons resultados em 2020.
Por isso mesmo, para encerrar a Retrospectiva Blog do Varejo 2019, apresentamos a seguir tudo o que publicamos por aqui em 2019. Um post para você favoritar e acessar sempre que estiver em busca de inspiração, motivação, dicas práticas e assim por diante.
Vamos lá?!
– A receita da Gazin para um crescimento sustentável
– Os pilares fundamentais que sustentam uma empresa
– A importância da visão de longo prazo
– Solidez financeira para ter agilidade e poder de adaptação
– O que é indispensável compreender sobre o futuro do varejo
– A relação entre a boa liderança e a longevidade empresarial
– Liderança com propósito – o segredo do sucesso da Gazin
– Contabilidade no varejo: tudo o que você precisa saber para não ter problemas
– Logística no varejo: teoria e prática com Hélio Meirim, CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento
– Quer abrir uma loja e não sabe por onde começar? Leia esta entrevista!
– Especialista revela como lidar com conflitos de gerações no varejo
– Varejista conta como conteúdos da Gazin o ajudam a evoluir
– Tendências do e-commerce que você precisa conhecer
– Do Time Gazin para você: as melhores dicas de vendas, merchandising, liderança, RH e muito mais!
– Como criar um calendário comercial e preparar sua loja para as datas especiais ao longo do ano
– 6 erros que prejudicam as vendas de Dia das Mães
– O que perguntar para os clientes para vender mais no Dia das Mães
– Prepare sua loja para o Dia das Mães com a ajuda do merchandising
– Guia para criar promoções para o Dia das Mães
– Como transformar as vendas do Dia das Mães em semente para um ano de bons resultados
– [E-book gratuito] Guia para vender mais no Dia das Mães
– 5 vídeos com dicas para vender mais no Dia das Mães
– Como se preparar para vender mais nas festas juninas
– Dicas de merchandising para vender mais nas festas juninas
– 4 ações para atrair clientes para a loja em época de São João
– Ideias de promoções para a época de São João
– Como conquistar a fidelidade dos clientes nas festas juninas
– 4 erros que as lojas online precisam evitar no Natal
– Como criar campanhas de vendas para o Natal
– Tudo o que você precisa saber sobre marketing para o Natal está aqui!
– Como fazer promoções para o Natal
– Dicas de gestão comercial para o Natal
– Como conquistar a lealdade dos clientes no Natal
– 10 ideias de ações de marketing para o Dia dos Namorados
– Conheça os consumidores do Dia dos Pais e venda mais nesta data
– Guia de ações para vender mais no Dia dos Pais
– Dia das Crianças: o que você precisa saber para vender mais nesta data
– Como ir além do desconto e fidelizar clientes na Black Friday
– 4 dicas para vender eletrônicos na Cyber Monday
– Como aproveitar o Dia dos Namorados para vender mais
– Dicas de 8 especialistas para sua loja ter um Feliz Natal este ano
– NRF 2019: os principais destaques do maior evento de varejo do mundo
– Vem aí a websérie NRF Retail’s Big Show no canal Jeito Gazin!
– A transformação do varejo
– Os 3 Cs da nova jornada do varejo
– As lições da Amazon
– Encontre sua jornada no varejo
– A geração Z e o consumo
– Compra por convicção: uma tendência de comportamento do consumidor que merece sua atenção
– As redes sociais e o varejo: panorama, tendências e desafios
– Seu cliente quer se autoaperfeiçoar. Saiba como ajudá-lo!
– Dinâmica de grupo para melhorar o atendimento ao cliente e ser mais criativo
– Como obter feedback da equipe com a ajuda de uma dinâmica de grupo
– Dinâmica de grupo para entender a jornada do cliente no varejo
– Duas dinâmicas de grupo que vão ajudá-lo a ter novas ideias
– Dinâmicas de grupo para motivar a equipe a vender mais no Dia das Mães
– Como utilizar dinâmicas de grupo na gestão de pessoas
– Treinamento gratuito por e-mail: primeiros passos para vender pela internet
– Primeiros passos para vender pela internet
– Curso gratuito: Marketing de conteúdo para e-commerce
– Tudo o que você precisa saber sobre marketing e comunicação para e-commerce está no nosso curso gratuito!
– Como vender mais na internet usando e-mail marketing
– 3 dicas para você começar a vender pela internet
– Como criar conteúdo online para vender mais
– O e-commerce e as vendas de fim de ano
– Como desenvolver um planejamento de marketing para seu e-commerce
– Como desenvolver estratégias para recuperar clientes perdidos
– 5 perguntas que vão ajudá-lo a escolher os melhores profissionais para a sua loja
– Como fazer a equipe entender – e vender – os diferenciais da sua loja
– Descubra em qual perfil de gerente de vendas você se encaixa e saiba como liderar melhor sua equipe
– Como dar feedback para vendedores no varejo
– Maneiras práticas e efetivas para coletar dados dos clientes
– Como gerir empresas familiares
– A importância da experiência do funcionário
– Como fazer a avaliação de performance dos vendedores no varejo?
– 5 erros que varejistas cometem na hora de contratar vendedores – e como evitá-los
– Como saber se você está microgerenciando sua equipe e como reverter essa situação
– Checklist semestral: como está a gestão da sua loja?
– Como reconhecer seus melhores funcionários
– A relação entre a gestão de pessoas e a satisfação dos consumidores
– Como segmentar clientes no varejo – e por que isso é importante para sua loja
– [Gratuito!] Manual prático de treinamento em vendas no varejo
– Como analisar os feedbacks de clientes de maneira efetiva
– 4 dicas para reengajar clientes inativos
– Como uma loja pode melhorar o seu atendimento ao cliente online?
– Saiba avaliar a experiência do cliente – e, assim, aprimorá-la
– Aprenda a medir a eficiência da sua central de atendimento ao consumidor
– Gestão de clientes no varejo: como cuidar e trabalhar de forma estratégica sua carteira de clientes
– Gazin é eleita a melhor empresa do varejo no Brasil
– Lições da melhor empresa para se trabalhar no Paraná para a sua loja
– Gazin é eleita a melhor empresa na gestão de pessoas
– Time Gazin revela as lições do principal evento de varejo da América Latina
– Gazin é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil!
– Gazin é eleita uma das 10 melhores empresas para trabalhar na América Latina
– Quer alavancar sua carreira? Saia da zona de conforto!
– 8 aplicativos com cursos online que o ajudarão a ser um profissional cada dia melhor
– 5 atitudes dos vendedores de alta performance
– 8 perguntas que vendedores devem fazer para vender mais
– Como lidar com quedas nas vendas
– 5 ações para vender mais este ano – e sempre!
– Guia prático da negociação no varejo
– Afinal, o que é preciso fazer para vender mais?
– Como lidar com a objeção “Estou só dando uma olhadinha!”
– Descomplicando os primeiros passos no e-commerce
– O papel das reviews online na jornada de compra digital
– Como as redes sociais podem ajudar a atrair clientes no e-commerce
– Como conquistar a confiança do consumidor ao começar a vender online
– As redes sociais e o varejo: panorama, tendências e desafios
– Saiba como usar o YouTube a favor da sua loja
– O papel dos vídeos na jornada de compra – e como usá-los a seu favor
– Marketing de indicação: o que é e como usar essa estratégia em sua loja
– Um “olhar de investidor” é o que sua loja precisa para decolar
– O que é social commerce e como usar esse conceito a favor da sua loja virtual
– Sua empresa pode ajudar a resolver os grandes problemas do mundo. Entenda como!
– Tecnologia no varejo: você sabe o que realmente importa para o consumidor?
– Lições de pequenos negócios que estão utilizando estratégias digitais para se destacar
– Baby boomers no varejo – como se preparar para atender esse público (e vender mais!)
– O que a marca japonesa MUJI pode ensinar sobre merchandising e experiência do cliente no varejo
– Seus vendedores precisam lidar com clientes difíceis? Saiba como ajudá-los!
– Como coletar histórias de clientes e usá-las a favor de suas vendas
– A prestação de serviços no varejo
– Como conquistar a fidelidade de clientes de diferentes gerações
– Comércio fecha 2018 confiante e com boas perspectivas para 2019
– Participe do Encontro de Varejistas Brasil 2019!
– Dicas para vender mais (Retrospectiva 2018)
– Artigos sobre gestão de pessoas no varejo (Retrospectiva 2018)
– Retrospectiva 2018: Dicas de gestão estratégica no varejo
– Dicas para conquistar mais clientes (Retrospectiva 2018)
– Tendências e transformações no varejo (Retrospectiva 2018)