fbpx

Nossas Sugestões

Retrospectiva 2016: mais de 130 artigos com dicas de gestão, vendas e tendências de varejo

Retrospectiva 2016: mais de 130 artigos com dicas de gestão, vendas e tendências de varejo

Por Redação Blog Gazin Atacado • 19/12/16

O Blog do Varejo tem a missão de ajudar os lojistas na gestão dos seus negócios, oferecendo dicas sobre como melhorar seus processos e desenvolver sua equipe, e também contribuir para que sua loja venda cada vez mais e melhor, mostrando as principais tendências e dando dicas práticas para aprimorar o atendimento e o relacionamento com os clientes.

Olhando para 2016, podemos dizer que cumprimos essa missão com louvor! Ao longo dos últimos 12 meses, apresentamos aqui conteúdos alinhados ao mercado e às necessidades dos varejistas.

Hoje, sabendo que este blog funciona como uma ferramenta de aprendizado para muitos de nossos leitores e pensando em ajudá-lo a aproveitar nosso conteúdo da melhor forma possível, reunimos e categorizamos os mais de 130 artigos que foram publicado de janeiro a dezembro de 2016. 

Se você não leu algum (ou alguns) desses textos, perdeu algum dos e-books publicados, não assistiu a algum vídeo divulgado ao longo deste ano, saiba que eles não perderão seu valor em 2017. Pelo contrário. Continuarão sendo ferramentas fundamentais para o seu sucesso. Portanto, favorite este post e volte a ele sempre que precisar de uma ajuda em alguma área específica!

GESTÃO DA LOJA

gestao-no-varejo

No que fiz respeito à gestão no varejo, publicamos dicas para ajudar os lojistas a se prepararem para o mercado, para que possam evoluir profissionalmente e também desenvolver a equipe da loja. Os artigos publicados podem ser divididos nas seguintes categorias:

Planejamento estratégico

Desenvolvimento profissional

Liderança

GESTÃO DE PROCESSOS

gestao-de-processos

Um dos grandes desafios do pequeno e médio lojista é conseguir gerenciar de forma eficiente os processos da loja. Pensando em ajudá-lo nesse sentido, publicamos os seguintes artigos:

GESTÃO DE PESSOAS

gestao-de-pessoas

O sucesso de uma empresa depende muito do desempenho dos profissionais que trabalham nela. Por isso, publicamos os artigos abaixo para que os lojistas pudessem encontrar formas práticas de desenvolver as habilidades de suas equipes:

RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

relacionamento-com-o-cliente

Com tanta concorrência, o que vai fazer sua loja se diferenciar no mercado é a forma como se relaciona com seu público. Os artigos listados a seguir trazem dicas para que sua marca se aproxime e se conecte com seu público:

E-COMMERCE

ecommerce

A venda pela internet tem se tornado, cada vez mais, uma necessidade para quem atua no varejo. Nesse sentido, além de oferecer ajuda para você ter uma loja na web por meio do programa Parceiro Gazin (clique aqui e saiba mais), em 2016 a Gazin também ofereceu apoio com conteúdos que indicam como se destacar e vender mais nesse ambiente online. Veja:

MULTICANAL

multicanal

Os consumidores atuais utilizam diferentes plataformas e canais no seu processo de compra. Eles podem, por exemplo, pesquisar no smartphone, comprar na loja física e depois se comunicar com a empresa pelas redes sociais. Os artigos a seguir tiveram o intuito de ajudar os lojistas a entenderem e a atuarem nessa nova realidade:

DICAS DE VENDAS

dicas-de-vendas

As formas de interagir com os consumidores mudaram, mas oferecer um bom atendimento é algo que nunca sai de moda. Saber conversar com o cliente, saber negociar com ele e procurar sempre ajudá-lo e oferecer o que ele precisa continua sendo a melhor fórmula para vender mais – é o que mostram os artigos abaixo:

Atendimento

Negociação

Estratégias de vendas

Dicas práticas

TENDÊNCIAS EM VENDAS

tendencias

Acompanhar as mudanças do mercado e dos consumidores é crucial para que o seu negócio não fique para trás e possa se destacar perante os concorrentes. Pensando nisso, publicamos alguns artigos que explicam essa nova realidade e também indicam maneiras práticas de aplicar as principais tendências na sua loja:

Reflexões

Como usar as tendências a seu favor

COMUNICAÇÃO E MARKETING

marketing

2016 nos mostrou que uma das principais ferramentas de vendas do mercado atual é a informação. É por meio do conteúdo qualificado que marcas e consumidores conseguem se encontrar e se conectar. Para ajudar os lojistas a utilizarem o conteúdo para atrair e conquistar mais clientes, publicamos os seguintes artigos:

Marketing de conteúdo

E-mail e mídias sociais

Táticas

DINÂMICAS DE GRUPO

dinamica-de-grupo

As dinâmicas de grupos estão sempre entre os conteúdos mais acessados do Blog. Estas foram as atividades sugeridas em 2016:

VÍDEOS

videos

Neste ano, expandimos a forma como nos comunicamos com os visitantes do Blog do Varejo. Além de oferecer posts e e-books, em 2016 produzimos diversos conteúdos em vídeo. Assista:

DATAS ESPECIAIS

datas-especiais

E se o objetivo é ajudar os lojistas a venderem mais e melhor, os artigos a seguir são parte importante para o cumprimento dessa missão. Afinal, eles mostram como se preparar e aproveitar as oportunidades de vendas que as datas comemorativas trazem para o varejo. Confira:

Natal

Dia das Crianças

Black Friday

Dia dos Pais

São João

Dia dos Namorados

Dia das Mães

Agora, queremos saber:

seo-hotelaria-3O que você achou desses conteúdos? O Blog do Varejo ajudou você de alguma forma em 2016? Tem alguma sugestão de tema para abordarmos aqui em 2017?

É muito importante conhecer suas dúvidas e opiniões, pois este blog existe exclusivamente por e para você, lojista.

Deixe um comentário aqui embaixo e nos ajude a criar conteúdos ainda melhores no futuro!

Boas vendas, boas festas e feliz ano novo!

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


5 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 4
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

5

comentários em "Retrospectiva 2016: mais de 130 artigos com dicas de gestão, vendas e tendências de varejo"

Comentar